+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer reverso de 4 classe ips?

    Oi Pessoal,

    Estou fazendo um novo servidor DNS, mais me deparei com uma duvida!, como se cria um reverso de 4 class de ips?, alguem poderia me ajudar com um exemplo?

    201.xxx.xxx.128/26;
    201.xxx.xxx.192/26;
    202.xxx.173/24;
    202.xxx.xxx.128/26;

    Grato,

  2. #2

    Padrão

    Amigo, voce vai ter que criar 4 arquivos de zonas uma pra cada range de IP.
    Vi que no seu caso tem alguns blocos /26, por experiencia com a embratel esses blocos /26 eu tenho que configurar meu dns reverso ligar pra o 0800 e o atendente la cadastra o dns da embratel pra copiar o meu, ja para os blocos /24 eu mesmo delego o servidor no registro.br bem mais facil.

    Mas fica ai a ajuda, qq duvida posta ai que a gente tenta ajudar.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Amigo, voce vai ter que criar 4 arquivos de zonas uma pra cada range de IP.
    Vi que no seu caso tem alguns blocos /26, por experiencia com a embratel esses blocos /26 eu tenho que configurar meu dns reverso ligar pra o 0800 e o atendente la cadastra o dns da embratel pra copiar o meu, ja para os blocos /24 eu mesmo delego o servidor no registro.br bem mais facil.

    Mas fica ai a ajuda, qq duvida posta ai que a gente tenta ajudar.
    Marcelo,

    vc falou q delego o servidor no registro.br, como vc fez? todos meus ips sao embrate!!!

  4. #4

    Padrão

    Opa Amigo,

    Não sei se sua situação é igual a minha mas vamos la:

    Eu tenho um certo numero de blocos IP, alguns /24 e outros /26. Esses /24 a Embratel delega pra mim no registro.br ou seja com minha ID no registro.br eu entro e digo qual servidor responsavel pelo reverso.
    Ja os /26 eu tenho que ligar pra Embratel falar com um atendente que nao entende de nada para efetuar um teste tosco (rsrsrsrs) resumindo, a configuraçao que voce vai fazer no teu servidor o servidor dns da embratel vai copiar.

    Qq coisa se nao entender a gente tenta explicar melhor.

  5. #5

    Padrão

    Arqui tb, criei 2 zonas reversas uma pra cada bloco, e depois liguei na embratel e informei quem vai ser o master de cada bloco, ae eles adcionam lá. foda é os atendentes mamae são muito burros, tem uns que salvam mais a maioria.