Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão R52h Homologada

    Camaradas leonardo66 e Jociano....
    Tive pesquisando e vou aceitar seus bons conselhos. O custo beneficio da r52h ( para duros como eu) é o melhor , pois tem 350Mw , abg, e foi homologada a partir de 31/03/2009.
    E com a experiências de vcs , reforçou mais ainda a minha escolha.
    Comprei um RB 600A a R$ 750,0 pratas e vou adiquirir a r52H por R$ 179,00.
    O preço tá bom? se tiver passo pra vcs o site.
    Abraços a todos.

  2. #42

  3. #43

    Padrão Preço da rb 600

    cara, sou novo aqui e não sei se é contra as regras postar o site aqui.
    Alguém pode me tirar essa dúvida mais rápido?

    Abraços.

  4. #44

    Padrão

    Bom já que ning se pronunciou...nome...KSNet
    Boas compras.

  5. #45

    Padrão

    Tah bom o preço!!! Não se esqueça de comprar uma boa fonte!

  6. #46

    Padrão Opinião

    Olá caros colegas.

    Gostaria de receber aqui a opinião de voces com relação ao início de minha possível atividade com Provedor Wireless. Sou técnico em informática e tenho um bom conhecimento em redes wireless. Estou pensando abrir um provedor em minha cidade. Aqui já existe um provedor de acesso. Apenas um, contudo, há sempre descontentamento com o serviço e sempre ouço reclamações de clientes no sentido de não ter um concorrente aqui para migrar. Recebi uma proposta de um Provedor de uma cidade há cerca de 40 km daqui para começar a atividade aqui na minha cidade. O citado provedor é homologado. Eu seria um representante aqui na cidade. Agora vamos ao valor do link. A proposta que recebi foi de 2.200,00 o MEGA. O provedor que hora opera aqui na cidade cobra R$ 30,00 por 64 Kb, R$ 40,00 por 128 Kb, R$ 50,00 por 256 Kb e R$ 60,00 por 312 Kb. Gostaria que me ajudassem a decidir essa parada. Seria interessante eu ingressar nessa proposta? Um forte abraço.

  7. #47

    Padrão

    Hernesto,
    2.200,00 o mega tá muito caro, ainda mais para começar.
    negocie com eles se você pode ganhar % de comissão encima de cada cliente e que eles controlem a banda e a estrutura e você só trabalhe instalando os kits e etc..
    Pois pra começar, 2.200 o mega tá complicado!

    agora se eles fizerem um esquema de deixar você 1 mês para reunir os clientes e no 2º mes você já começar a pagar de acordo com o que você tem, é uma boa..
    e os preços do seu concorrente tá bem barato.

  8. #48

    Padrão

    Positivo. Depois que eu questionei o valor, surgiu a seguite proposta: Começar com pouco link e ir aumentando gradativamente. Seriam 400 KB iniciais no valor de R$ 660,00. Dessa forma seria interessante? O que daria pra fazer com esses 400 KB com velocidades de 64k e 128k? O concorrente baixou o preço quando soube da possibilidade de concorrencia. Pretendo trabalhar 64k por 39,90 e 128k por R$ 49,90. Apesar de um poquinho mais caro, quero mostrar que vale a pena ter mais qualidade. O que diz? Sou grato pela atençao dos amigos.
    Última edição por Hernesto; 30-05-2009 às 20:22.

  9. #49

    Padrão

    cara....vou ser sincero.....velocidades baixas ~´o geram reclamações.....comece com planos de no minimo 128....e se for 400kB = 3,2 kb full compensa ......da pra investir e colocar de cara ai uns 30 clientes...

  10. #50

    Padrão

    Ou o concorrente tem muita bala na agulha ou tá usando link adsl pra vender tão barato, aqui que é capital qualquer provedor cobra no mínimo R$ 60,00 por 300kbps...

  11. #51

  12. #52

    Cool

    Mais um pra contribuir com a interferência rsrsrsrs... "Brincadeira"

    Boa sorte amigo, só não prostitui o mercado, e nem fala mal de outros provedor, prioriza tua qualidade e bom atendimento.

    Com isso que falei acima tu vai crescer muito.

    abraço.

  13. #53

    Padrão

    FernandodeDeus
    Entendo. Quero trabalhar até 256k. Tenho que ter 64k porque aqui na cidade muita gente opta mesmo pelo plano mais leve. Aquele cliente de paginaçao, orkut e msn. Grande parte do mercado daqui esta nessa faixa. Diferente dos uruários que gostam de download.

    rossisolrac
    Como falei, o provedor sentindo uma futura presença de concorrencia optou por baixar o valor dos planos. Sou totalmente contra prostituir qualquer que seja o negócio. Penso que o mais importante é prestar qualidade no serviço. E como mensionei pretendo trabalhar um pouquinho mais caro, visando oferecer qualidade e até mesmo evitar que ele baixe mais o preço. E no caso do link, serão 400K FULL (para inicio de atividade) no valor de R$ 660,00.

    Abraço a todos.
    Última edição por Hernesto; 31-05-2009 às 13:58.

  14. #54

    Padrão

    Já ia esquecendo. UsuarioPE Valeu pela dica. Não "falei" do provedor concorrente, apenas citei o que escuto sem atuar nessa área. Porque cada um tem que prezar pelo seu serviço. A qualidade é quem tem que valer na decisão do cliente. O que quero é receber comentários dos amigos aqui do fórum que já tem uma vasta esperiência no ramo, para me ajudar a tomar a decisão correta. Afinal, ninguém quer atirar no escuro. Já tenho boa parte do equipamento que será usado e quero usar equipamentos bons. RB´s, Nano 5 para ptp. Meu abraço amigo e fico no aguardo de mais opiniões.

  15. #55

    Padrão

    Up...

    So mais alguma opiniao para minha decisao final.

  16. #56

    Padrão

    Hernesto, tu vai entrar num mercado que parece já estar poluído na tua cidade.
    Se o concorrente já está baixando é porque ele está disposto a brigar.
    Concordo contigo, manter qualidade deve ser a tua meta.
    Mas a qualidade só vem com a experiência. Não basta só colocar equipamentos de ponta. Vai depender muito da configuração do servidor. Tu já tem experiência de MK? Senão, sugiro procurar alguém que possa fazer isso para voce e lhe dar um treinamento básico. Depois tu vai conhecendo mais e pode implementar outros recursos.
    E quanto ao link, pelo que entendi, você não vai pegar o link com uma operadora, mas receber o link de outro outorgado de SCM. Aí vai entrar outro detalhe: Ele vai garantir a qualidade do link? E com 400k você não vai fazer muita coisa não.
    E se ele já tem provedor, talvêz uma solução seja tu fornecer todo o equipamento e ele dar a manutenção do servidor e tu a manutenção fisica da rede, angariar assinantes, etc. etc. e repartir o bolo dentro de uma proporção razoável ao que cada um contribuir financeiramente para efetivar o projeto. Na verdade ele entra com o link e o trabalho de configurações. Tu entra com o pesado do investimento em equipamentos e o relacionamento com os clientes, o que muitas vêzes é o pior do negócio. O negócio tem que ser bom para os dois lados, mas principalmente para o teu lado, pois é tu que vai aparecer perante o cliente.
    Mais alguns detalhes e poderemos ir amadurecendo em conjunto uma proposta tua para ele.

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Hernesto, tu vai entrar num mercado que parece já estar poluído na tua cidade.
    Se o concorrente já está baixando é porque ele está disposto a brigar.
    Concordo contigo, manter qualidade deve ser a tua meta.
    Mas a qualidade só vem com a experiência. Não basta só colocar equipamentos de ponta. Vai depender muito da configuração do servidor. Tu já tem experiência de MK? Senão, sugiro procurar alguém que possa fazer isso para voce e lhe dar um treinamento básico. Depois tu vai conhecendo mais e pode implementar outros recursos.
    E quanto ao link, pelo que entendi, você não vai pegar o link com uma operadora, mas receber o link de outro outorgado de SCM. Aí vai entrar outro detalhe: Ele vai garantir a qualidade do link? E com 400k você não vai fazer muita coisa não.
    E se ele já tem provedor, talvêz uma solução seja tu fornecer todo o equipamento e ele dar a manutenção do servidor e tu a manutenção fisica da rede, angariar assinantes, etc. etc. e repartir o bolo dentro de uma proporção razoável ao que cada um contribuir financeiramente para efetivar o projeto. Na verdade ele entra com o link e o trabalho de configurações. Tu entra com o pesado do investimento em equipamentos e o relacionamento com os clientes, o que muitas vêzes é o pior do negócio. O negócio tem que ser bom para os dois lados, mas principalmente para o teu lado, pois é tu que vai aparecer perante o cliente.
    Mais alguns detalhes e poderemos ir amadurecendo em conjunto uma proposta tua para ele.
    1929

    De início já agradeço a sua grande contribuição. Já tenho sim um conhecimento básico em MK. O provedor que fornecerá o link já tem grande estrutura aqui na região e em várias cidades. Com relação ao servidor, tudo será preparado por eles inclusive com servidor cache. Estaremos aliando bons equipamentos com a experiencia dos mesmos na configuração do Servidor e da rede. Além de treinamento nos pontos que não dentenho tanta experiencia. Quanto ao link, me deram a garantia de ser full e para isso testarei por um período antes de colocar o negócio pra andar. A proposta de iniciar com 400K é tão somente para não pesar inicialmente no final do mes. Na proporção que for necessitando de mais link vamos fazendo o upgrade. Porque se fosse contratar em uma operadora teria que no mínimo solicitar 1 mega. Aí estaria com um link grande e sem ter clientes suficientes para cobrir no início. E a proposta é 400K (R$ 660,00). Desta forma preciso montar uma boa proposta para apresentar. Aguardo a continuação do debate. Um abraço brother.

  18. #58

    Padrão

    A ideia do provedor aí é boa, se já é provedor conhecido na região melhor.
    Porem ainda tá caro , pede ele 600Kbps por R$600,00 ou 512k , mas tente melhorar isso aí.

    outra coisa, Nano5 Não é QUALIDADE e sim "ficar com micharia de comprar uma RB"
    não use nano5 para enlaces do seu provedor, use RB + R52h ou XR5 com antenas Ideal ou Oiw ou Geenge.

    Pois se você pesquisar aqui no fórum verá N Topicos falando que o Nano5 ou nano2 deu algum problema!

    e já as RB's são melhores,
    agora se for pra cliente, pode ir de nano2 porque tenho um nano a uns 9 meses instalado e até hoje não paro nem pra respirar.

    No mais é começar pra ver e pedir bastante auxilio do provedor que está te vendendo a estrutura.

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    A ideia do provedor aí é boa, se já é provedor conhecido na região melhor.
    Porem ainda tá caro , pede ele 600Kbps por R$600,00 ou 512k , mas tente melhorar isso aí.

    outra coisa, Nano5 Não é QUALIDADE e sim "ficar com micharia de comprar uma RB"
    não use nano5 para enlaces do seu provedor, use RB + R52h ou XR5 com antenas Ideal ou Oiw ou Geenge.

    Pois se você pesquisar aqui no fórum verá N Topicos falando que o Nano5 ou nano2 deu algum problema!

    e já as RB's são melhores,
    agora se for pra cliente, pode ir de nano2 porque tenho um nano a uns 9 meses instalado e até hoje não paro nem pra respirar.

    No mais é começar pra ver e pedir bastante auxilio do provedor que está te vendendo a estrutura.
    yondaime,

    Verdade. Quanto ao valor do link quero baixar mais. Por isso estou buscando dicas e opiniões para montar uma proposta bem sólida e atraente. Imaginei usar Nano somente para transportar o link em uma distancia de 3 km (do ponto de chegada aqui na cidade até a torre de acesso aos clientes). Ele virá via RB com R52 mesmo. E quanto ao apoio técnico, o pessoal lá fornece tudo desde a configuração quanto um treinamento nos pontos que não detenho um conhecimento mais aprofundado, pois, já tenho um bom conhecimento. Abraço grande. E o debate tá ficando primeira. Vou sair daqui com uma excelente proposta. Grato, Hernesto.

  20. #60

    Padrão

    a certa perguntas qu enao devem ser feitas, mas.... como nao tenho muita espereincia no assunto vou perguntar.
    bomm!!! ai vai a pergunta. dentro de um link fulll como fica a velocidade final para o o assinante de um provedor??
    ex; o link e de 800kbps tem 10 assinantes e cima deste link como ficaria isso..
    agradeco desde ja aos colegas....