+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão

    1 -O servidor pinga o NANO??
    2 - O cliente conecta no nano, se ve ele conectado?
    3 - o cliente nao pinga o nano??
    4 - o cliente nao pinga nem o servidor??

    Eu acredito q seja a opçao 1... o problema.

  2. #122

  3. #123

    Padrão

    O nano é novo??? ele tando em Bridge, e com o ip la, ele tem q pinga, se coloco mascara /30??? ai nao vai mesmo, o ping. mas o pppoe deveria... ele ta como bridge, e AP Station? isso?

  4. #124

    Padrão

    Nano novinho, esta em bridge mascara 255.255.255.0 ip tudo ok está como ap station, inclusite tem um cliente ou outro que consegue funcionarr, mais maioria e problema, jah atualizei milhoes firmeweres e perciste

  5. #125

    Padrão

    Puts, entao tem clientes q consegue funga pow,,, entao, se ja viu se nao é sinal?? desses q nao funciona??

  6. #126

    Padrão

    o cara ki funcionou tava com -65dBm
    o cara que não Funciona ta Com -43 dBm, o sinal do que não funciona ta 10 vezes melhorrr

    investi em 10 nanos e ta tudo assim!

    cara tenho uma outra duvidazinha, os modos de antena do nano, são horizontal, vertical adptive e external, eu trabalho em polarização vertical, masi pintou a curiosidade esse adptive e um misto das duas ?

  7. #127

    Padrão

    Horizontal é antena nessa polaridade,
    Vertical, é como vc deve deixar seus nanos, pros clientes conectarem...
    External, é quando vc utiliza uma atena externa nakele pig-tail q tem nele..
    Adaptive, é um adaptador q se coloca nele... soldando parece, ainda to esperando resposta da UBNT, pra ve essa opçao, aki uso nas bases quase todos nanos... tudo nomal, vertical, e horizontal em alguns lugares.

  8. #128

    Padrão

    cara eu n sei o que fazer não!, eu coloquei um nano usando a saida SMA da antena externa, ai o pessoal funcionou legal, tenho outro pop que não sei que milagre funcionou tb, agora essas 3 nanos ta me dando uma dor de cabeça disgramadaa!

  9. #129

    Padrão

    Entao cara, esses nanos tao em Vertical?? ou tem antena externa, se ta usando Omni??

  10. #130

  11. #131

    Padrão

    Teste Horizontal...

  12. #132

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeffersonlima Ver Post
    A nano está sem filtro de mac, eu estou com a faixa de ip tudo certinho, inclusive a mesma está em bridge eu uso autenticação pppoe no meu servidor , mais não estabece, so fika no 678, mesmo o sistema mostrando que está conectado com a nano
    Jefferson, eu não entendi o que voce quiz dizer com "só fica no 678".

    Mas eu posso relatar o que aconteceu com um dos Nano2 que tenho aqui. A rede estava para determinado setor, no canal 6, para ficar longe do canal para outro setor.
    E fazendo WDS com um ponto distante.
    Só que para entrar neste nano distante éra um parto.
    Nem mesmo com cabo de rede havia momentos que não entrava.
    Daí, depois de dias sofrendo, resolvi trocar de canal, subi para o 10 e tudo se normalizou na hora. O gozado é que só esta unidade do Nano que fez isso. O outro que fazia wds com ele, eu entrava na hora.
    E apesar de eu não conseguir entrar no firmware dele, conseguia navegar na net, conectando nele.

  13. #133

    Padrão

    so 678 no sentido de que os clientes ki estão nela não connectam o pppoe e não pingam pra mesma

  14. #134

    Padrão

    O che, ja esperimento troca o nano, coloca outro?? ou o canal ai, pq vi muita gente falando desse tal canal 6, aki tenho varios e tao tudo OK, apesar q sempre uso o 8....

  15. #135

    Padrão

    eu tenho uma nano no canal 1, da pal, tenho uma na 2 ki funciona legal usando a saida sma, tenho outra no 6 ki tb da pal, e tenho outra no 11 ki tb da merda! a unica ki funcionaa ta no canal 2 e usa a saida sma, as outras ki usam a antena integrada ta dando jegueee!

  16. #136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    O che, ja esperimento troca o nano, coloca outro?? ou o canal ai, pq vi muita gente falando desse tal canal 6, aki tenho varios e tao tudo OK, apesar q sempre uso o 8....
    Até certo ponto fico contente de ouvir este comentário e o do Jefferson.
    Pelo menos não foi só comigo. Então deve ter algum bug relacionado com atribuições de frequencias.

    Eu troquei para o 10 e ficou beleza. Já faz um mês que está lá, redondinho.

    Mas para uma Ubiquiti da vida, ísto é preocupante.

  17. #137

    Padrão

    rpz estou pr aficar doido, investi em 12 nanos, so tem 4 funcionando, o resto tudo dando esse problema,o cliente conecta na nano, so ki não pinga p/ a mesma e nem pinga pra outros dispositivos da rede, jah configurei, re-configurei umas 10 vezes, jah atualizei todas as versões disponives de firmewere, e a dor de cabeça percisteeee

  18. #138

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeffersonlima Ver Post
    rpz estou pr aficar doido, investi em 12 nanos, so tem 4 funcionando, o resto tudo dando esse problema,o cliente conecta na nano, so ki não pinga p/ a mesma e nem pinga pra outros dispositivos da rede, jah configurei, re-configurei umas 10 vezes, jah atualizei todas as versões disponives de firmewere, e a dor de cabeça percisteeee
    Experimentou usar outro canal?
    De quem tu comprou estes Nanos? Já pediu suporte?

  19. #139

    Padrão

    E fora os canais, ainda tem a porcaria do CHIP q queima, tenho alguns aki q quando ocorre raios ou energia exceciva. ele queima a Lan, ai so trocando a peça aff... descobri a peça é o KENDIN KSZ8721B, to com 7 agora pra arruma....

  20. #140
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Não gostei do throughtput do NS2 e nem a imunidade a ruido...
    ack timeout tbm só funciona legal se fixar a 150% do valor normal....
    em locais com mta interfencia 2.4 o throughtput fica horrivel mesmo com sinal excelente só consegui 2mb...
    na bancada consegui 15mb mas quando joguei na torre nao adiantou...

    E tentei todos tipos de configuracoes possiveis inclusive as recomendadas pelos tecnicos da ubitiqui. eles mesmo me recomendarao utilizar o ns5. Visto que nada funcionou pra aumentar o throughtput e a latencia.