+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face como se faz um link

    Gostaria de que vocês me ajudar sou novo no assunto e sem experiencia estou apredendo ainda, estou com um link da Embratel de 2megas preciso colocar para funcionar, quero fazer um link com 4 paineis setoriais com radio mikrotik isso na repetidora, aqui no servidor estou pensando em colocar um nanostation2 - 2.4 GHZ ubiquit com antena 10Dbi isso para fazer o link com os paineis, minha duvida é sí preciso de radio mikrotik para o nanostation2, ou qual outro metodo que você me indicariam? Outro detalhe qual é a finalidade destes Cartões Mini Pci Atheros, é através deles que é feita o gerenciamento de clientes? ME desculpe mais é perguntando que se aprende....Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Amigo, pra você fazer isto existem muitos detalhes que se devem fazer.

    Primeiramente, você ja sabe trabalhar com o mikrotik ?

    Uma duvida...você contratou este link antes de montar sua estrutura??

  3. #3

    Padrão

    Não sei trabalhar com mikrotik mais estou com varios tutoriais e estou estudando e quanto ao link ativei sim antes de montar minha estrutura, sei que posso ter errado mais foi a unica forma de conseguir um link para minha região que é um lugar perdido no mapa, mais com muito esforço e ajuda dos amigos do forum, e claro com Deus na frente vai dar tudo certo.O link enre as antenas não passa dos 50 metros.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    qual lugar de minas vc esta?

  5. #5

    Padrão

    Ipatinga, mas estou bem na zona ruaral e sinal de banda larga aqui é pra poucos e por isso quero ativar este tipo de serviço.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    entre em contato comigo [email protected]
    darei mais detalhes, ja tive ate um interesse nesta area de ipatinga

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    não tente usar os paineis pra receberem e enviar ao mesmo tempo, me passa mais dados pelo msn ou por aki, como distancia de onde ficará seu servidor da torre, se tem visada, qual a media de clientes que pretende pegar de imediato, assim posso fazer um projeto legal e barato pra vc,

  8. #8

    Padrão ipatinga...

    zona rural de ipatinga por acaso eh em santana do paraiso?
    Última edição por terencerocha; 13-04-2009 às 14:21.

  9. #9

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Tbm ja tive essas dificuldades, poste mais dados pra gente te ajudar ou me adiciona para termos contato [email protected]

  12. #12
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joselio Ver Post
    Não sei trabalhar com mikrotik mais estou com varios tutoriais e estou estudando e quanto ao link ativei sim antes de montar minha estrutura, sei que posso ter errado mais foi a unica forma de conseguir um link para minha região que é um lugar perdido no mapa, mais com muito esforço e ajuda dos amigos do forum, e claro com Deus na frente vai dar tudo certo.O link enre as antenas não passa dos 50 metros.
    Bom dia.. Se o teu servidor de base está apenas a 50 metros das antenas que vão repetir o sinal pros clientes,, 50 metros vc pode colocar cabo de rede direto,, de início pode colocar o cabo azul mesmo,, depois muda para o cabo externo,, sai em média 4,00 o metro,, 4*50 = 200,00 não vai dar nem o preço de um nano,, e vai funcionar ainda melhor,, quanto ao microtik na torre vai precisar que alguem configure pra vc,,, o pessoal faz isso on line,, poderá fazer dois microtik,,, um no servidor (base) contolando tudo com um bom hd,, fazendo cache, controle de banda de clientes e mais outras coisas, e outro na torre fazendo o controle dos teus paineis setoriais,, mas se eu fosse vc pediria pra alguem do forum com experiencia configurar os microtiks,, pois só os tutoriias não serão suficientes pra vc ter um bom serviço.. mas como vc disse com a ajuda dos amigos do forum vc poderá fazer grandes coisas... e com Deus mais ainda... boa sorte.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Bom dia.. Se o teu servidor de base está apenas a 50 metros das antenas que vão repetir o sinal pros clientes,, 50 metros vc pode colocar cabo de rede direto,, de início pode colocar o cabo azul mesmo,, depois muda para o cabo externo,, sai em média 4,00 o metro,, 4*50 = 200,00 não vai dar nem o preço de um nano,, e vai funcionar ainda melhor,, quanto ao microtik na torre vai precisar que alguem configure pra vc,,, o pessoal faz isso on line,, poderá fazer dois microtik,,, um no servidor (base) contolando tudo com um bom hd,, fazendo cache, controle de banda de clientes e mais outras coisas, e outro na torre fazendo o controle dos teus paineis setoriais,, mas se eu fosse vc pediria pra alguem do forum com experiencia configurar os microtiks,, pois só os tutoriias não serão suficientes pra vc ter um bom serviço.. mas como vc disse com a ajuda dos amigos do forum vc poderá fazer grandes coisas... e com Deus mais ainda... boa sorte.

    Isso mesmo amigo, siga os conselhos do pessoal do forum....estamos aqui para lhe ajudar.

    Abraço