+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento no iptables nao funciona quando acesso vem da rede interna

    Pessoal,

    No meu firewall redirecionei via iptables para que quando alguém acesse o IP Publico redirecione para meu servidor web interno.

    Fora da minha rede está funcionando perfeitamente, porém, quando de dentro da minha rede acesso meu IP publico ele não redireciona para o meu servidor interno.

    Como posso resolver esse problema?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Código :
    iptables -t nat -A PREROUTING -i ethX -p tcp -s 192.168.0.0/24 --dport 80 -j REDIRECT --to-destination ip.do.web.server:80

  3. #3

    Padrão

    Veja se o seu problema se resolve lendo esse post: [Dica] Problema Comum no Redirecionando com Iptables (NAT & SNAT) - Parte 1/2

    Até mais...

  4. #4

    Padrão

    iptables -t NAT -I PREROUTING -p tcp -s 192.168.0.0/24 -d seuippublico -j REDIRECT --to ipinternodoservidor:80

    Assim vc nao corre o risco da regra entrar depois da sua de redirect para o ip publico

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Como se trata da sua rede interna pq vc não passa seu ip privado ao invés do público para que não tenha que criar regra para rede interna? Ou então passa o nome do host e ajusta o seu dns interno caso tenha.

  7. #7

    Padrão

    P/ rede interna prefiro trabalhar com o dns mesmo, mais vc disse que no iptables não deu certo, vc ja verifico a ordem das regras se não nem adianta nada, vlw !!!

  8. #8

    Padrão

    desculpe

    iptables -t nat -I PREROUTING -s classedasuarede -d ippublico -j DNAT --to iplocaldoseu servidor

    rede = 192.168.0.0/24
    ippublicod 200.xxx.192.32
    ipdadmz = 10.0.10.1

    iptables -t nat -I PREROUTING -s 192.168.0.0/24 -d 200.xxx.192.32 -j DNAT --to 10.0.10.1