+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Smile Qual é a melhor solução para montar um provedor?

    Qual é a melhor solução para montar um provedor?

    Sabemos todos que o Mikrotik é a melhor solução para um provedor wireless... Porém, quem está começando e não pode ainda ter esta tecnologia... Qual melhor caminho eu devo trilhar até chegar lá?

    Opções

    1- PC-AP do sistemas gerenciando
    2- AP´s em modo Bridge + um servidor gerenciando
    3- AP´s em modo gateway gerenciando tudo

    Qual é a mais viável, e de menor dor de cabeça?

    Isso é importante!

    Valeu!!!

  2. #2

    Padrão Solução Provedor

    Use a opção 2 amigo, creio que terá menos problemas, ou quase nenhum, aqui a minha repetidora está assim, RB 600, 4 mini pci egenius, 4 setorial hypelink 17dbi, enlance com nano5 com mais ou menos 1km, no servidor uso SAGUPRO. Está rodando a mais de 6 meses sem problemas.
    Abraços espero ter ajudado.

  3. #3

    Smile

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Qual é a melhor solução para montar um provedor?

    Sabemos todos que o Mikrotik é a melhor solução para um provedor wireless... Porém, quem está começando e não pode ainda ter esta tecnologia... Qual melhor caminho eu devo trilhar até chegar lá?

    Opções

    1- PC-AP do sistemas gerenciando
    2- AP´s em modo Bridge + um servidor gerenciando
    3- AP´s em modo gateway gerenciando tudo

    Qual é a mais viável, e de menor dor de cabeça?

    Isso é importante!

    Valeu!!!
    amigo, comecei com um servidor linux com Myauth2 (Excelente software de gerenciamento) + 1 Nanostation2 com antena aquario omni de 15dbi (o ns2 funciona muito bem para até 35 clientes simultaneos), já dá para começar e muito bem, lembrando que usando sempre placas de rede 3com e switchs idem .

  4. #4

    Padrão

    A opção 2 sem dúvidas. É a que eu uso aqui.

    O servidor no caso seria o Mikrotik.

  5. #5

    Padrão

    Olha amigo eu comessei aqui com Ap Router Wireless Wr-254 Licença 7.3 Português e com uma atena setorial hypelink 17dbi 120 graus ...esse radio é parrudo controla banda perfeitamente e ele sustenta até 20 clientes

  6. #6

    Padrão

    Comece com a opção 2.

    Custo baixo com uma melhor qualidade.

  7. #7

    Padrão

    MONTA PC MIKROTIK USA APS EM BRIDGE, COM UNS R$ 300,00 MONTA TRANQÜILO UM PC MIKROTIK VAI TER TODO O CONTROLE DOS CLIENTE.