+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Roteamento IP externo para IP interno com Edimax 7209

    E ai galera blz
    to com um problema aqui e não consigo resolver, tenho acesso a internet via Radio e uso um IP fixo.
    bem tenho que redirecionar esse ip fixo para um detro da minha rede com servidor web rodando. e para isso to usando o Edimax 7209 com Firme AProuter 6.1 (esse site tem um simulador que tem o scripit pessoal igual as configurações do meu AP Site AP Router). Eu estava tentando fazer isso via escript Pessoal mas não consegui.
    Ex:
    #### FIREWALL, ROTEAMENTO ####

    ## Exemplo de REDIRECIONAMENTO de ip para maquina da rede interna
    ## exemplo redirecionara todo trafego para IP 200.248.132.2
    ## para maquina interna 192.168.2.2 e vice-versa
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-destination 192.168.1.10:80
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 80 -d 192.168.1.10 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 80 -j ACCEPT

    # iptables -t nat -I PREROUTING -d 200.248.132.2 -j DNAT \
    # --to-destination 192.168.2.2
    # iptables -t nat -I POSTROUTING -s 192.168.2.2 -j SNAT \
    # --to-source 200.248.132.2


    como vcs estão vendo o texto em vermelho são as linhas validas, mas não da certo de jeito nenhum..
    O QUE TENHO QUE FAZER???
    o ap esta na porta 80 como padrão, tenho que mudar a porta do meu AP? mudar a porta do APACHE, que esta rodando na 80, ou oque?

    OBS.
    Posso apagar o escript pessoal do AP e deixar so as linhas que vou usar?

    Grato pela colaboração!!!

  2. #2

    Padrão

    Vai em firewall, DMZ, poe teu ip do server web lá e vê no que dá.

  3. #3

    Unhappy

    eu tentei e naum deu certo....
    um conhecido meu falo que e so usar o Port Forwarding no ap!! e deixar tudo comentado o script
    e verdade?

    seria tipo assim:
    Endereço IP
    192.168.1.10
    Protocolo
    TCP
    Intervalo de Portas
    80-80
    Comentário
    Apache

  4. #4

    Padrão

    O provedor é seu ou vc é cliente de provedor wireless? Isso é importante.

  5. #5

    Unhappy

    Sou cliente de um provedor Wireless.
    no que isso pode interferir?
    eu ja fiz o teste e ja consegui chegar ate ao meu AP usando como teste o NO-IP

    vc sabe deve saber como funciona mas lavai..
    tipo digitava o end. cadastrado no NO-IP e ele redirecionava pra mei ip fixo do eu AP
    ai pedia minha senha e usuario... como se estive localmente
    bem..
    Redirecionar esse o acesso a esse endereço pra meu pc (192.168.1.10 web-servidor)dentro da rede que naum consegui..

    espero ter esclarecido ainda mais minha duvida!!!
    OBS: ja usei o vista e o XP pra estes testes ok, esse servidor web ainda naum existe, e ainda um projeto,mas tenho que ver c funfa ne. rsrs (meu firewal esta desativado no vista e XP)
    Última edição por masbas; 14-04-2009 às 23:16. Razão: erro digitação

  6. #6

    Padrão

    Verifique com seu provedor ser você recebe ip público ou privado; se for privado você não terá sucesso sem auxilio de seu provedor.

  7. #7

    Padrão

    Tenho um edimax com wappro 5 que não estou conseguindo usar essas regras postadas aqui. Será que é um bug do firmware ou eu não estou sabendo configurar? Queria bloquear alguns sites...