+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 link mesmo gateway

    Pessoal estou com dificudade no balanciamento de 2link velox os GATEWAY e o mesmo
    do outro link e posivel fazer,mesmo GATEWAY sendo igual?
    Última edição por whsc1; 19-04-2009 às 22:56.

  2. #2

    Padrão

    ótimo post, bem esclarecedor mesmo

    QUAL a dificuldade que vc tem? o que foi que vc já tentou?

    o GW vc diz lá na velox? ou seja:
    ................/----> link1
    gwvelox
    ...............\----> link2

    é assim?
    (não influiria, link é link)

  3. #3

    Padrão

    Balanceamento com 2 gateways nao funciona. O que voce pode fazer é rotear 1 modem e deixar o outro brige no MK.

  4. #4

    Padrão

    Coloque os dois modens em modo roteador, com rede ip diferente que vc nao tera problema, pois quem vai lidar com os gateways sera o modem.

    Explicando melhor para quem nao entendeu a pergunta, quando vc conecta o modem em modo bridge a placa de rede onde o modem esta conectado obtem um ip e um gateway, se vc tivesse outro modem e outra placa de rede, o ip seria diferente mas o gateway seria o mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Mesmo se os dois ficarem em route, mude o ip do nat, assim o gateway irá mudar.

  6. #6

    Padrão

    Amigo eu ja tentei de tudo menos routea uns do modem, Meu Mikrotik e RB600 Não consigo fazer
    Balanciamento, Vc tem porai alguma regra que possa me ajudar,
    Alias nunca consegui fazer nem o cache full, Minha RB600 tem 2 mini flash card de 8GH cada um
    Tentei varias regras aqui no foru nao funcionou,
    Ja mim falarão que mk trabalha melhor em bridge Agradeço a todos que possam me ajudar.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    ótimo post, bem esclarecedor mesmo

    QUAL a dificuldade que vc tem? o que foi que vc já tentou?

    o GW vc diz lá na velox? ou seja:
    ................/----> link1
    gwvelox
    ...............\----> link2

    é assim?
    (não influiria, link é link)
    Sim gw da velox eo mesmo do outro link ou seja os 2 link tem gw igual

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por whsc1 Ver Post
    Alias nunca consegui fazer nem o cache full, Minha RB600 tem 2 mini flash card de 8GH cada um
    Tentei varias regras aqui no foru nao funcionou,
    Ô cara, voce ta querendo fazer cache numa RB? estas maluco?

  9. #9

    Padrão CACHE FULL SIM RB600

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ô cara, voce ta querendo fazer cache numa RB? estas maluco?
    Sim vc não sabe tudo bem! Mais sei que e posivel sim
    RB 600 vem com suporte para cache full,Ela vem com DOIS slot de memoria frash para CACHE,
    Em tão para quer sever os slot de MEMORIA na RB600?
    Tenho 2 FLASHCARD de 8GH cada um ou seja 16GH no Total...
    Mim perdoa sim eu tiver em ganado
    Última edição por whsc1; 20-04-2009 às 07:55.

  10. #10

    Padrão Os dois em route Huuuuuuu

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Coloque os dois modens em modo roteador, com rede ip diferente que vc nao tera problema, pois quem vai lidar com os gateways sera o modem.

    Explicando melhor para quem nao entendeu a pergunta, quando vc conecta o modem em modo bridge a placa de rede onde o modem esta conectado obtem um ip e um gateway, se vc tivesse outro modem e outra placa de rede, o ip seria diferente mas o gateway seria o mesmo.

    HUUUUUUUUUUU Não sei não Amigo ja mim falarão que MK trabalha melho em bridge,
    E que eu posso ter poblemas mais tarde com ips na rede,SERA!
    Ou não tem nada a ver?
    Meu MK trabalha com Hostpot,
    A quardo sua resposta um Abraço.

  11. #11

    Padrão Um route e um brige

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Balanceamento com 2 gateways nao funciona. O que voce pode fazer é rotear 1 modem e deixar o outro brige no MK.
    Voce que dizer que sim uns dos mode tiver em route eu terei um gatway de ferente?
    Vou tentar acho que vc tem razão.
    A gradeço muito um a braço.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por whsc1 Ver Post
    Sim vc não sabe tudo bem! Mais sei que e posivel sim
    RB 600 vem com suporte para cache full,Ela vem com DOIS slot de memoria frash para CACHE,
    Em tão para quer sever os slot de MEMORIA na RB600?
    Tenho 2 FLASHCARD de 8GH cada um ou seja 16GH no Total...
    Mim perdoa sim eu tiver em ganado
    Rapaz, um Pentium 4 ou um Atlon com um HD de 80Gb com 1Gib de memoria fazendo cache ja toma metade do processamento do PC imagine uma mera RB 600 que tem um processador equivalente a um Pentium de 400Mhz... rapaz...

    Cache se faz fora da RB justamente porque ela nao aguenta... mas se voce quer...

    Pesquise no forum que voce vai ver que todo mundo usa o proxy fora (ate mesmo de PC-AP).

  13. #13

    Padrão Cache na rb 600

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, um Pentium 4 ou um Atlon com um HD de 80Gb com 1Gib de memoria fazendo cache ja toma metade do processamento do PC imagine uma mera RB 600 que tem um processador equivalente a um Pentium de 400Mhz... rapaz...

    Cache se faz fora da RB justamente porque ela nao aguenta... mas se voce quer...

    Pesquise no forum que voce vai ver que todo mundo usa o proxy fora (ate mesmo de PC-AP).
    Então isso que dezer que vc vai mim ajudar fazer um CACHE OK?
    Tenho um Pentium 4,Qual o primeiro passo Huuuu

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por whsc1 Ver Post
    Então isso que dezer que vc vai mim ajudar fazer um CACHE OK?
    Tenho um Pentium 4,Qual o primeiro passo Huuuu

    O primeiro passo é instalar uma distro Linux nele, (recomendo o Debian ou Ubuntu Server) depois que estiver tudo certo, voce instala o Squid, configura e pronto, ja tem um cache full.

    Vais economizar uns 40 a 50% de seu link, agilizando assim a navegacao na sua rede.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O primeiro passo é instalar uma distro Linux nele, (recomendo o Debian ou Ubuntu Server) depois que estiver tudo certo, voce instala o Squid, configura e pronto, ja tem um cache full.

    Vais economizar uns 40 a 50% de seu link, agilizando assim a navegacao na sua rede.
    Ok Pedro vou prepara tudo si eu tiver auguma duvida vc mim ajuda ok

  16. #16

    Padrão

    Certo, tamos aqui pra isso.