+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pc-Ap travando

    tenho um pc-ap com uma placa d-link Ag530 e passou uma semana normal depois de instalado o ptp.Ontem notei que o ptp parou achei que tinha faltado energia mas quando cheguei no ponto ele estava normal mas tentei entrar via cabo e o mac não aparecia então desliguei ele da fonte(fonte de computador) e liguei novamente ai ele voltou ao normal então tirei o cabo e coloquei o da rede interna ai ele travou novamente...reiniciei com o cabo da rede interna e até agora está normal então queria saber o que pode está havendo? ele esta ligado via cabo a uma routerboard mikrotik de outro ptp de 60km e está aterrado no mesmo lugar da router e a router não teve problema nenhum.

    O que pode ser? o pc ap do outro lado não teve nenhum problema desde quando liguei o ptp.

  2. #2

    Padrão

    pode ter sido algum problema na memoria, me preocuparia se acontecesse mais vezes....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    tenho um pc-ap com uma placa d-link Ag530 e passou uma semana normal depois de instalado o ptp.Ontem notei que o ptp parou achei que tinha faltado energia mas quando cheguei no ponto ele estava normal mas tentei entrar via cabo e o mac não aparecia então desliguei ele da fonte(fonte de computador) e liguei novamente ai ele voltou ao normal então tirei o cabo e coloquei o da rede interna ai ele travou novamente...reiniciei com o cabo da rede interna e até agora está normal então queria saber o que pode está havendo? ele esta ligado via cabo a uma routerboard mikrotik de outro ptp de 60km e está aterrado no mesmo lugar da router e a router não teve problema nenhum.

    O que pode ser? o pc ap do outro lado não teve nenhum problema desde quando liguei o ptp.

    Ja tive problemas desse tipo com meu PC-AP a cada dois dias parada, mas qdo chegava lá a placa tava ligada normalmente, bastava desligar e ligar a energia q voltava td ao normal, quebrei a cabeça alguns dias, aterrei, refiz cabos e nada, um dia troquei o kit placa mãe+proc+mem e sanou o problema, e a placa q tirei do PC-AP funcionou como servidor normalmente, inexplicavel, vai entender....

  4. #4

    Padrão

    Recentemente aconteceu num servidor meu mas o problema era no l7 que pus no Kernel; tava gerando muito log algo em torno de 30 a 50 linhas por segundo só de erro do l7 e travava; o estranho é que funcionou por 45 dias sem problemas antes de começar a chatear. Ciência da computação e Informática na prática está longe de ser uma ciência exata ou cuja lógica seja de fácil dedução, hehe .

  5. #5

    Padrão

    antes eu estava com outra placa + processador + fonte e passada dois dis tb e travava depois troquei tudo e passou uma semana sem dar nada e agora deu essa travada...depois que reinicei não travou ainda..vamos ver como se comporta até esse final de semana.

  6. #6

    Padrão

    Verifique a energia, pode tá sendo isto.

  7. #7

    Padrão

    acho meio difícil pois é a mesma energia da router com fonte pequena e ela não tem nada..os dois estão aterrados e ligados a um nobreak com um carrinho de baterias da engetron com autonomia de 7 horas.