+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Leiam e comentem por favor...

    Confaz autoriza banda larga sem ICMS http://www.telesintese.ig.com.br/ima...rintButton.pnghttp://www.telesintese.ig.com.br/ima...mailButton.png Por Lia Ribeiro Dias 14 de abril de 2009
    Em sua última reunião, o Confaz – Conselho de Secretários de Fazenda autorizou os estados de São Paulo, Pará e Distrito Federal a autorizarem a isenção do ICMS para os serviços de comunicação de acesso à banda larga dentro do Programa de Internet Popular. A decisão, publicada no Diário Oficial da União no dia 8 de abril, foi anunciada pelo presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, durante o 17º Encontro Tele.Síntese, realizado hoje em São Paulo, como um importante passo para a massificação da banda larga e sua popularização no país. O convênio nº 38 só permite a isenção do imposto, que varia de estado para estado mas gira em torno de 30%, se o serviço custar até R$ 30,00 e se neste valor já estiver embutido o preço de equipamentos utilizados, como o aluguel do modem.
    Embora a Telefônica ainda não tenha formatado o produto a ser oferecido – ela foi uma das operadoras que trabalhou junto ao governo de São Paulo na defesa da isenção do ICMS para a banda larga --, Valente disse que certamente ela vai oferecer um serviço de Internet Popular. Outras empresas, tanto fixas como móveis, devem seguir o mesmo caminho, e a expectativa do setor é de que a isenção do ICMS seja estendida para os demais estados do país.



    Com certeza vão oferecer link de 250k por R$ 29,90.... conseguiram acabar com a gente !!!! porque nao isentam de icms nossos links ?
    Última edição por Nano2; 14-04-2009 às 23:25.

  2. #2

    Padrão

    Ninguem vai comentar nada sobre esta noticia ? vcs fazem ideia do problema que vamos ter ?

  3. #3

    Padrão

    Por outro lado teoricamente a lei tambem favorece você, pois acredito que pagaria menos pelo seu link tambem!
    Agora vamos falar verdade, todo dia tem um post desse tipo aqui no fórum!
    Internet via rede elétrica, Internet da prefeitura, 3G, Wimax, vou falir, é o fim do provedor a rádio!
    Calma gente! Ofereçam seu serviço com qualidade e de atenção aos seus clientes!
    Aqui na minha cidade por exemplo tem adsl 250k a R$ 29,90 e eu não perdi nenhum cliente, tenho loja de informática tambem, é raro eu vender um modem adsl.
    Que o caminho vai ficando mais cheio de espinhos para nós a cada dia é verdade! Mas o que vamos fazer, é a tecnologia, internet wireless não será eterna, mas acredito que não acaba da noite pro dia não.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Por outro lado teoricamente a lei tambem favorece você, pois acredito que pagaria menos pelo seu link tambem!
    Agora vamos falar verdade, todo dia tem um post desse tipo aqui no fórum!
    Internet via rede elétrica, Internet da prefeitura, 3G, Wimax, vou falir, é o fim do provedor a rádio!
    Calma gente! Ofereçam seu serviço com qualidade e de atenção aos seus clientes!
    Aqui na minha cidade por exemplo tem adsl 250k a R$ 29,90 e eu não perdi nenhum cliente, tenho loja de informática tambem, é raro eu vender um modem adsl.
    Que o caminho vai ficando mais cheio de espinhos para nós a cada dia é verdade! Mas o que vamos fazer, é a tecnologia, internet wireless não será eterna, mas acredito que não acaba da noite pro dia não.

    o entendimento que se tem por banda larga é de acima de 64 kbps e não vai pensando que esse valor é para link de 1 mega e outra o pior ´a oi aqui no RJ, R$80,00 internet 1 mega e 5 mil minutos de telefone. isso sim e FD..

  5. #5

    Padrão

    Amigo, quais são seus planos ? qtos vc paga o mega full ? Eu vou não pagar menos por meu link, a lei diz que os planos até R$ 30,00 terão isenção de imposto...concorrer com outras tecnologias não me preocupa, porque normalmente os preços são semelhantes e a questão de velocidade não fica clara para a maioria dos clientes, agora brigar com uma telefonica da vida que com certeza venderá mais de 256K por R$ 29,90 é complicado, e lembrando que eles ainda tem a receita da assinatura da linha e nos o que temos ? eu não pago minhas contas vendendo 300k por 29,90. O problema é serio sim, para aqueles que trabalham legalizados, pagam impostos, anatel, etc... achei uma sacanagem isso, porque não isentam os impostos dos links para provedores com SCM propria ? acharam um jeito de baratear a banda larga e quem esta pagando a conta é o governo, alias, o povo brasileiro.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nano2 Ver Post
    Ninguem vai comentar nada sobre esta noticia ? vcs fazem ideia do problema que vamos ter ?
    Concordo com o Nano2.
    O problema é mais sério do que a maioria imagina.
    Nós pequenos já temos incentivos fiscais, na medida que podemos nos enquadrar no supersimples.
    Dái nossos cálculos são feitos em cima disso.
    Agora os grandes também terão este incentivo e a concorrencia vai ficar pior.

  7. #7

    Padrão

    Se ficarem pensando que vão fali então irão!

    Aqui tem ADSL de 1MB por R$ 59,90, eu vendo 256k por R$ 54,90 e não perdi um cliente.

    Mantenho a qualidade do meu serviço e o bom atendimento de meus clientes.

  8. #8

    Padrão

    ALL IS LOST, ALL IS LOST, o mundo está louco meu.....,

  9. #9

    Padrão

    Entendo o lado de quem tem provedor, mas agora o governo cobrar 30% de imposto em cima da internet isso é absurdo. Aqui depois que terminei meu plano de fidelidade da ADSL liguei para la para cancelar e ofereceram 2MB por R$ 49,90 por fidelidade 18 meses. Acredito que o valor da velocidade da internet vai cair, o que tem que levar em conta é o atendimento ao cliente, e os serviços agregados que você pode oferecer aos seus clientes.

  10. #10

    Padrão

    aqui a oi ja vende adsl por 34,90 e mesmo assim as empresas de internet a radio so crescer

  11. #11

    Padrão

    aqui achamos adsl de 1mb por 50R$
    de 5mb por 170R$
    de 10mb por 300R$

    e olha, q vc tem pelo menos 50% da velocidade
    e praticamente nunca da problema, 1 ou outra vez no mes.

    ruim pra nos neh? que pagamos em 1mb = 1000R$
    rs...rs...

    eu aqui, pra compensar, uso meus miseros megas dedicado + 10 adsl...
    coloquei tudo em uma balanceador... assim, consigo competir melhor.. uehsuehs

  12. #12

    Padrão

    ultimamente o atendimento ao cliente e o suporte é que tem valido mais que o preço e a velocidade, tem cliente que se vc vai la as vezes e tira uns virus ele vira seu cliente eterno, basta a net funcionar blzinha, no mais quem opta por velocidade é quem tem um entendimento técnico um pouco maior e nao precisa de suporte.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    aqui achamos adsl de 1mb por 50R$
    de 5mb por 170R$
    de 10mb por 300R$

    e olha, q vc tem pelo menos 50% da velocidade
    e praticamente nunca da problema, 1 ou outra vez no mes.

    ruim pra nos neh? que pagamos em 1mb = 1000R$
    rs...rs...

    eu aqui, pra compensar, uso meus miseros megas dedicado + 10 adsl...
    coloquei tudo em uma balanceador... assim, consigo competir melhor.. uehsuehs
    Aqui no RS, onde tem GVT estão direto com propaganda em rádios TV e jornais, com banda larga 10mega por 59,00. E funciona.
    Este balanceamento que você faz é por hardware? Se positivo, qual?

  14. #14

    Padrão

    atualmente estou usando o dlink lb604, mas tou querendo mudar para o peplink
    ai, no load balance calculei da seguinte forma
    deixo on, em SESSIONS ESTABLISHED

    a % para cada lado, calculei da seguinte forma
    meu link dedicado * 2
    adsl (pego apenas 40%, ja q a operadora me garante 50%, entao, tenho certeza que 40% terei).

    exemplo:
    adsl 10mb (wan 1)
    dedicado 3mb (wan 2)

    Load Balance Configuration
    enable [ x ]
    Load Balance Base on: SESSIONS ESTABLISHED
    Loading Share: WAN 1 [ 40% ] WAN 2 [ 60% ]


    mas ele tem um problema com https...
    para isso basta setar:
    tools >> misc. >> set protocol & port binding

    enable: X
    source ip: 0.0.0.0
    destino ip:0.0.0.0
    ip adress:0.0.0.0
    mask:0.0.0.0
    protocol:ALL
    port range:443 ~443
    wan: (WAN pela qual gostaria que sai-se o link)


    Dessa forma, tenho link para todo mundo (fora que o webcache da uma outra ajudinha) e nao tenho problema com bancos, etc...

  15. #15

    Padrão

    (Propaganda é nos classificados)
    Última edição por lucianogf; 23-04-2009 às 21:19. Razão: propaganda spam

  16. #16

    Padrão

    Não vou precisar dizer que para propagandas é preciso usar os classificados, né?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Se ficarem pensando que vão fali então irão!

    Aqui tem ADSL de 1MB por R$ 59,90, eu vendo 256k por R$ 54,90 e não perdi um cliente.

    Mantenho a qualidade do meu serviço e o bom atendimento de meus clientes.

    E aí Luciano, meu brow...
    Como andas... cara e aquela parada.. vc já conseguiu resolver?
    Cara aqui em Brasília e em outra regiões onde temos serviços tem link de 4mb por 130,00, 1mb aqui ja esta 39,90 e dai.. a empresa vender 256k a 50,00 reais no plano fidelidade fora dele é 70,00 e vende que nem água no nordeste...
    E como o Luciano disse... e só manter a qualidade e o atendimento..
    Gente o Brasil e muiiiiiiiiiiiiiiiiito grande, tem cliente de todo tipo pra tudo....

  18. #18

    Padrão

    Aqui a OI já começou a vender internet 256K sem fidelidade e GSM a 34,90. Isso pq ela ainda não assumiu pra valer a Brasil Telecom, lá no menu de atendimento já tem varias ofertas " OI " só discar 10314 e vai aparecer.

    Eles só não dão o modem ai vc tem q comprar.

    Eu vendo 128K por 39,90 e 256K por 54,90 e agora essa cliente q comprou o sistema tá falando pra todo mundo e como a cidade é pequena o buato já espalhou.

    Vamos ver no q vai dar.

  19. #19

    Padrão

    na minha opiniao,
    deveriamos nos unir (provedores)
    e meter o pal na anatel...

    pois veja bem.
    as grandes operadoras estao so abaixando os valores dos links adsl deles.
    mas o dedicado? continua no mesmo valor
    elas sabem que nos so podemos trabalhar com os links dedicados, e por isso nao o abaixam e ainda dao disculpas qdo tentamos contratar mais... em contrapartida, eles so baixam os valores dos links adsl deles... pois assim, pra nos fica dificil concorrer...
    concorrencia desleal...

    acho q a anatel deveria "meio que barrar" isso. sei la... colocar um patamar de valores.
    ou obrigar a baixar os valores dos links dedicados, ate pq, os equipamentos que os envolvem atualmente estao mais baratos.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    ...
    ...
    eles so baixam os valores dos links adsl deles... pois assim, pra nos fica dificil concorrer...
    concorrencia desleal...

    acho q a anatel deveria "meio que barrar" isso. sei la... colocar um patamar de valores.
    ou obrigar a baixar os valores dos links dedicados, ate pq, os equipamentos que os envolvem atualmente estao mais baratos.
    Pelo menos isso é o que está na legislação, "a preços justos".

    Mas lei no nosso país é o que menos pesa. Chegaram a mudar a lei para permitir a fusão da OI e BRT. O que se pode esperar daí prá frente?
    E lá no leilão de vendas das teles, eles foram os primeiros a ir na porta da Bovespa dar bandeiraço, reclamando que estavam entregando para o capital privado, que comunicações era questão de segurança nacional, etc. etc...

    Vai tu incomodar a Anatel com estas coisas e eles vem para cima de ti e te autuam por qualquer coisa que eles encontrarem fora da normatização. Até um bendito conector que não for homologado e já era.
    Porque todas estas Agencias estão incluidas no "aparelhamento do Estado", visando um controle total de tudo. Elas deveriam ter autonomia e se ater a questões técnicas, mas não é isso que se vê. É um cabide de emprego desgraçado, má gestão financeira, e por aí vai...