+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de uns 3 Km por fibra optica compensa? Alguem conhece fornecedor?

    Enlace de uns 3 Km por fibra optica compensa? Preciso de algo profissional e que possa me garantir 100 Mbits se um dia precisar.Vou utilizar em postes, ou seja, tem que ser outdoor e basta ser de apenas um par. Alguem conhece fornecedor? Sabe valores? Estou na Bahia.

  2. #2

    Padrão

    Bom dia,

    vai custar entre R$ 10.000,00 e R$ 15.000,00 instalado (3 KM).

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    vai custar entre R$ 10.000,00 e R$ 15.000,00 instalado (3 KM).
    Conhece fornecedores? Preço dessa fibra por metro e etc? Tua resposta deu p/ ter uma ideia. Mas preciso de mais informações.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por itelecom Ver Post
    Enlace de uns 3 Km por fibra optica compensa? Preciso de algo profissional e que possa me garantir 100 Mbits se um dia precisar.Vou utilizar em postes, ou seja, tem que ser outdoor e basta ser de apenas um par. Alguem conhece fornecedor? Sabe valores? Estou na Bahia.
    Opa,

    Você precisa decidir se você mesmo lança a fibra ou contrata uma empresa.

    O metro da fibra de 2 pares custa em torno de R$ 1,80 você precisará de cordoalha, ferragens, mais mão de obra e autorização para uso dos postes.

    Para 3km vale a pena você mesmo passar dai contrata somente a fusão deve ficar em torno de R$ 9.000,00 o custo geral.

    Percival Henriques
    Home - ANID - ASSOCIAÇÃO NACIONAL PARA INCLUSÃO DIGITAL

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    vai custar entre R$ 10.000,00 e R$ 15.000,00 instalado (3 KM).

    É isso mesmo marcelo o custo é este, tem uma empresa aqui em minas chamada CFO que faz o serviço vão lancar pra gente 500 metro de fibra por cerca de 3800,00 a fibra sai por mais ou menos 3,60 o resto são equipamentos, testes e deslocamento do pessoal.

    Mesmo assim acho que compensa, essa que a gente vai passar vai tirar um link do pop da unotel de perto da alta tensao de uma estação da cemig, mas é um cabo com 12 fibras internas e da pra trafegar Gigabytes por ele

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    É isso mesmo marcelo o custo é este, tem uma empresa aqui em minas chamada CFO que faz o serviço vão lancar pra gente 500 metro de fibra por cerca de 3800,00 a fibra sai por mais ou menos 3,60 o resto são equipamentos, testes e deslocamento do pessoal.

    Mesmo assim acho que compensa, essa que a gente vai passar vai tirar um link do pop da unotel de perto da alta tensao de uma estação da cemig, mas é um cabo com 12 fibras internas e da pra trafegar Gigabytes por ele
    Sim,

    compensa. A melhor estrutura para transporte de dados e voz atualmente é montada em fibra optica. Além disso, não sofre interferência. Pode instalar em postes de redes de alta e baixa tensão, pois a corrente elétrica é transformada em luz e não em eletromagnetismo, como ocorre na transmissão por ondas ou mesmo por cabos metálicos. Os pontos de luz transportados no interior da fibra são totalmente imunes a interferências externas, trafegam em altas velocidades (10 terabits por segundo, por exemplo) e são de alta confiabilidade. O preço ainda desencoraja a maioria das empreendedores.

    Quanto ao "orçamento" que passei acima trata-se de meio urbano. Nas redes de alta tensão (acima de 69KV), por exemplo, o grau de dificulade é bem maior: distância entre os postes (o que exige reforço nos cabos), altura da rede, mata fechada, serras e outras variáveis o que pode aumentar o valor do investimento necessário.

    Mas como dizia aquele velho humorista: "a gente fazemos qualquer negócio".