+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hardware ideal pra servidor mikrotik

    olá, pessoal gostaria de saber a opinião de voces qual seria um hardware idealpara rodar um servidor mikrotik.
    meus links chegam no escritorio de onde sai para a torre que manda para as repetidoras, os links entram no mikrotik onde faço loadbalance e passam pelo servidor proxy com debiam.
    eu pretendo fazer no mikrotik apenas: loadbalance, autenticação dos clientes com hotspot, controle de banda e p2p. no debiam eu faria o servidor proxy e servidor dns, e talvez dhcp tambem.
    essa rede seria pra atender até 1100 clientes.
    será que só esses 2 servidores dão conta de tudo? nas torres uso rb´s todas em bridge transparente.
    o servidor linux quero por hd sata e no mikrotik gostaria de usar compact flash, ou seria melhor hd tambem?

  2. #2

    Padrão

    Use um computador super significante. Isto vai requisitar muito processamento, ainda mais se fazer proxy num mesmo, servidor. Se fosse você, faria um multi proxy para atender estes 1000+ clientes.

  3. #3

    Padrão

    oque seria esse multi proxy? tenho serteza que muitos assim como eu nunca ouviram falar nisso.
    e sobre o servidor mikrotik ser instalado em cf, fica melhor que hd? de quantos gb deveria ser esse cf?

  4. #4

    Padrão

    Vários servidores proxy na rede. Quanto ao disco rígido, neste caso eu colocaria um SCSI para os proxy e no mikrotik poderia ser um CF mesmo ou um disco sata I.