+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik no Pen Drive

    Galera Eu já instalei o MK num PenDrive a-data de 4GB pra testes.
    Só que agora Eu quero botar pra valer.
    Eu vou colocar o PenDrive no computador.
    Queria o conselhor de vocês sobre o que Eu poderia colocar de bom no PC ?
    Eu queria fazer clientes hotspot, dá pra mim colocar o linux no PC e fazer uma boa configuração ?

  2. #2

    Padrão

    Olá, meus pcs-aps aqui são todos com cf - compact flash, funciona muito bem, basta vc comprar um adaptador ide para cf. Esta semana instalei o Slackware 12.2 num cf de 16 gb e coloquei pra fazer cache num hd sata de 160 gb, ainda não coloquei em produção, mas na proxima semana devo comecar.

    Valeu, qualquer coisa estamos ai

    Portal Link

  3. #3

    Padrão

    Vc pretende usar Webproxy nativo através de um pendrive?

    Controlar o hotspot tudo bem, é tranquilo, mais 1 pendrive dependendo do modelo tem sua velocidade de leitura/escrita baixa o que pode comprometer muito sua rede.

    Quanto ao hardware, pra fazer um cache externo, qualquer PC mais fraco da conta de rodar o MK tranquilamente. Tenho clientes rodando em k6 II 500 com 128Mb de RAM e HD de 10Gb.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Vc pretende usar Webproxy nativo através de um pendrive?

    Controlar o hotspot tudo bem, é tranquilo, mais 1 pendrive dependendo do modelo tem sua velocidade de leitura/escrita baixa o que pode comprometer muito sua rede.

    Quanto ao hardware, pra fazer um cache externo, qualquer PC mais fraco da conta de rodar o MK tranquilamente. Tenho clientes rodando em k6 II 500 com 128Mb de RAM e HD de 10Gb.
    Eu tô planejando ainda o que fazer. Gostaria da ideia de vocês sobre o que seria bom.
    Eu pretendo fazer cache num P4 1GB de RAM e HD de 80GB.
    Quanto ao pendrive acho que as versões USB e dependendo do PC também acho que dá pra rodar legal não ? O que vocês acham ?
    Será que dá pra colocar webproxy nativo ?

    Valeu ai galera.

  5. #5

    Padrão

    Esqueca essa ideia de colocar Proxy num pendrive.

    Instalar o sitema ate que pode, mas webproxy demanda muita leitura, e nao sabes o pendrive tem um limite de leitura pra as memorias, quanto mais vc le e grava nela mais reduz a vida util.

    Antes que alguem fale, as memorias usadas num pendrive, sao diferentes das que se usam em CF e SSDs, são um tipo mais barato.