+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão varios security profiles, para cada clientes presta?

    boa noite amigos under, queria saber se tem algum problema de eu criar varios profiles wireless para os clientes,, no caso, 1 para cada cliente, gostaria de saber os pos e contras,, uso pc ap!

    desde ja, grato a todos!
    vlws

  2. #2

    Padrão

    nao testei 1 para cada cliente... eu testei 1 profile para a interface fisica... e um profile para uma interface virtual (virtual ap)

    onde em cada uma eu tinha um SSID diferente.. e para cada SSID eu tinha uma chave diferente..

    tive problemas !! cliente conectava.. navegava.. passava um tempo.. parava de navegar.. dai tinha que re-inserir a chave wep ou desconectar do radio e conectar novamente

    agora varios profiles para 1 interface.. nunca testei, mas parece que funciona, no forum ja vi gente relatando que usa...

  3. #3

    Padrão

    Vários profiles eu nunca usei, mais se o que voce quer é ter chave individual para cada cliente isso pode ser conseguido numa boa.

  4. #4

    Padrão

    vlw alexandre, iae nerdz, para se ter chave individual, nao preciso criar um profile pra cada cliente n?

  5. #5

    Padrão

    Não precisa mano, voce cria apenas o profile com senha pra wlan onde os clientes irão se conectar e desmarca o default authentication.

    Quando voce adicionar o cliente no access list voce podera definir uma chave individual para este cliente.

    add mac-address=000000000000 interface=wlanX authentication=yes forwarding=no
    private-algo=40bit-wep private-key="0000000000" comment="nome do cliente"