+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como configurar o debian paralelo ao mikrotik

    olá estou montando um proxy debian paralelo ao mikrotik, ja esta instalado a versão i386 do debian, no mikrotik ja fiz as configurações de nat, web proxy, filter rule, enfim prontinho a parte do mikrotik, agora oq eu naum consigo fazer é configurar o Debian, estou acesando ele pelo putty, consigo mudar ip mascara de rede gateway, mas naum tem jeito de colocar akelas regrinhas de squid.conf q tem nos tutoriais aki do furum, minha duvida é essa como usar as regras para editar o squid do debian?

  2. #2

    Padrão

    cd /etc/squid
    nano squid.conf

  3. #3

    Padrão

    Aqui no forum tem vários materiais sobre o assunto, era só fazer uma pesquisa"zinha".

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Aqui no forum tem vários materiais sobre o assunto, era só fazer uma pesquisa"zinha".
    amigo eu vi e revi esse tuto umas 10 vezes nao so esse como varios, instalei e reintalei o debian, utilizei a configuração pronta pra testee disponibilizada no tuto, porem nao teve jeito de incluir as regrinhas no squid

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    cd /etc/squid
    nano squid.conf
    muitoo obrigadoo amigo, com o cd abriu, eu gostaria de saber como eu faço pra jogar essas regras abaixo depois de editadas ao meu servidor no squid.conf? Tem como?

  6. #6

    Padrão

    Já tentou o slackware?
    Fiz um artigo para o mesmo, veja:

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Já tentou o slackware?
    Fiz um artigo para o mesmo, veja:
    amigo tentei tambem pelo slackware, o problema é q nos topicos somente diz deixe o squid.conf assim, mas naum explicam como faz pra deixalo daquela forma, estou morendo aqui na frente do pc, via ssh no servidor e naum consigo editar esse squid.conf de forma alguma uso squid3

  8. #8

    Padrão

    amigo
    vi /etc/squid/squid.conf
    defina a porta coloque transparent
    acl nome src 0.0.0.0/.0.0.0.0
    http_access nome allow
    depois siga o tuto
    va dando squid -z para ver se nao esta errando
    sds