+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas com Omnis !!!

    Eu tenho uma omni na torre, posso por outra omni no mesmo mastro ? qual seria a distancia recomendada entre elas ! boa tarde e bom feriado !

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Eu tenho uma omni na torre, posso por outra omni no mesmo mastro ? qual seria a distancia recomendada entre elas ! boa tarde e bom feriado !
    Rapaz não seria muito aconselhado não usar 2 ominis muito perto uma da outra.
    Mais porque você quer colocar 2 ominis no mesmo lugar ?
    Você poderia dividir sua rede usando paineis setoriais se essa é sua intenção.
    Ficaria bem melhor e concerteza muito menos interferencia.

  3. #3

    Padrão

    por que no momento eu nao tenho condições finaceiras, por isso eu iria colocar duas omins uma solução barata, mas seria a curto prazo. A duvida e se causaria interferencia uma a outra !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    por que no momento eu nao tenho condições finaceiras, por isso eu iria colocar duas omins uma solução barata, mas seria a curto prazo. A duvida e se causaria interferencia uma a outra !
    Bom dia

    Já passei por isso e te garanto que não vale a pena.
    Como vc está começando, sugiro vc usar um radio wr254 e 2 setoriais.. É melhor começar certo ou vc poderá ter um monte de problemas..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    por que no momento eu nao tenho condições finaceiras, por isso eu iria colocar duas omins uma solução barata, mas seria a curto prazo. A duvida e se causaria interferencia uma a outra !
    Cara é o seguinte elas vão sim interferir uma na outra...
    E as 2 omnis (qual os dbi ?) Elas vão enviar o sinal na mesma distancia
    Então na minha opinião não compensa (Fora muita interferencia)
    Coloque um bom rádio que vai dá pra você pendurar vários clientes sem problema nenhum.

  6. #6

    Padrão ANTENAS DIRECIONAIS FAZENDO MILAGRE

    meu amigo tenho 4 antenas direcionais na torre e uma omni por cima ja mais de 3 anos a vantagen que mando sinal a seis km numa boa sobre a interferencia canal diferente e distancia de 1 m e meio e faça 90° entre elas e a omni por cima é para preencher os espaços vazios entre as direcionais,tenho até plataforma voip

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Cara é o seguinte elas vão sim interferir uma na outra...
    E as 2 omnis (qual os dbi ?) Elas vão enviar o sinal na mesma distancia
    Então na minha opinião não compensa (Fora muita interferencia)
    Coloque um bom rádio que vai dá pra você pendurar vários clientes sem problema nenhum.

    A omni hj que eu tenho ede 15 db eu tava pensando em por uma de 12 db, e tenho um AP senao 3220 400 mw com 40 cleinte cadastrados no servidor e um uso de 20 clientes on por dia, questao é que quando o numero de clientes era menor o ping fica na casa de 3 ms a 10 ms hj tem horario que chega a 100 ms, se eu colocar mas pessoas neste ap consequentemente a internet ficara lenta, existe algum AP que consiga suportar 40 a 50 onlines? acho que não, e se eu coloca se uma RB conseguiria essa faixa de clientes online ?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    meu amigo tenho 4 antenas direcionais na torre e uma omni por cima ja mais de 3 anos a vantagen que mando sinal a seis km numa boa sobre a interferencia canal diferente e distancia de 1 m e meio e faça 90° entre elas e a omni por cima é para preencher os espaços vazios entre as direcionais,tenho até plataforma voip
    Oi amigo tudo bom ? quando vc fala direcionais vc ta falando gradiada mesmo neh de 25 db, eu estava pensando nessa solução tb devido ao valor de uma gradiada a uma setorial, eu poderia colocar uma direcional a focalizando a parte que se concentra mas cliente ! liberando um pouco o trafego do AP que esta a omni !

  9. #9

    Padrão

    aqui eu faço o sequinte tenho 4 gradeada de 25 db no começo ia colocar setoriaal mas como era cara pensei vou meter 4 de grade mesmo,o que aconteceu no começo é isso que o pessoal fala interferencia,mas o que fui abservando que a distancia entre els que é o segredo e da torre tambem,coloquei no começo quatro aprouter depois como foi crecendo o nº de clientes que fiz rb 600 uma em cada cartao e uma omni por cima numa distancia de4mt,mas que saber a verdade quero ver se eu arrumo um rádio de 400mv e coloco na omni que tenha a mesma potencia do xr2,bem eu tenho tudo num servidor?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    aqui eu faço o sequinte tenho 4 gradeada de 25 db no começo ia colocar setoriaal mas como era cara pensei vou meter 4 de grade mesmo,o que aconteceu no começo é isso que o pessoal fala interferencia,mas o que fui abservando que a distancia entre els que é o segredo e da torre tambem,coloquei no começo quatro aprouter depois como foi crecendo o nº de clientes que fiz rb 600 uma em cada cartao e uma omni por cima numa distancia de4mt,mas que saber a verdade quero ver se eu arrumo um rádio de 400mv e coloco na omni que tenha a mesma potencia do xr2,bem eu tenho tudo num servidor?

    Como tu colocou as antenas de grade? sao pesadas pra fixa e phod@ qual a distancia de um gradiada para a outra ?

  11. #11

    Padrão

    bem tu pega 360° divide por 4 = 90°
    distacia da torre 1,2mt

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    A omni hj que eu tenho ede 15 db eu tava pensando em por uma de 12 db, e tenho um AP senao 3220 400 mw com 40 cleinte cadastrados no servidor e um uso de 20 clientes on por dia, questao é que quando o numero de clientes era menor o ping fica na casa de 3 ms a 10 ms hj tem horario que chega a 100 ms, se eu colocar mas pessoas neste ap consequentemente a internet ficara lenta, existe algum AP que consiga suportar 40 a 50 onlines? acho que não, e se eu coloca se uma RB conseguiria essa faixa de clientes online ?
    Eu já vi gente usando um AP 5460 com 35 simultaneos numa boa com 200k de banda.
    As D-Link DWL-G520, G510 e AG530 podem trabalhar com 30 ou 40 simultâneos mais ou menos.
    (a questão é a seguinte: Seus clientes usam muito pra download ?)
    Com uma boa RB você conseguiria essa faixa sim dependendo muito do perfil de seus clientes.

    Olha só antenas de grade não são muito boas pra distribuir o sinal.
    Você podeira colocar uma setorial para a região que tivesse mais clientes 90°

    OBS: Vocês usam esses cartões em 400mw ? KaraKa doido
    Última edição por GiluanMoral; 19-04-2009 às 17:08.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Eu já vi gente usando um AP 5460 com 35 simultaneos numa boa com 200k de banda.
    As D-Link DWL-G520, G510 e AG530 podem trabalhar com 30 ou 40 simultâneos mais ou menos.
    (a questão é a seguinte: Seus clientes usam muito pra download ?)
    Com uma boa RB você conseguiria essa faixa sim dependendo muito do perfil de seus clientes.

    Olha só antenas de grade não são muito boas pra distribuir o sinal.
    Você podeira colocar uma setorial para a região que tivesse mais clientes 90°

    OBS: Vocês usam esses cartões em 400mw ? KaraKa doido
    Não utilizo, o AP ja vem de Fabrica assim o maximo que da pra fazer e diminuir a potencia na qual eu uso no mas baixo possivel, eu ja tinha pensando nesse AP, acho que vou usalo barato e todos falam bem !

  14. #14

    Padrão

    Amigo usa RB600 + sectorial de 90º ou 120º gasta mais um pouco no inicio mas te garanto fica com qualidade e bom serviço.
    Se nao tem orçamento para isso coloca apenas uma omni de 15º acho que nao ganha nada em ter 2 omni...
    abraço

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomes Ver Post
    Amigo usa RB600 + sectorial de 90º ou 120º gasta mais um pouco no inicio mas te garanto fica com qualidade e bom serviço.
    Se nao tem orçamento para isso coloca apenas uma omni de 15º acho que nao ganha nada em ter 2 omni...
    abraço
    O que vc me diria a inicio eu colocar uma RB600 com um otimo cartao e deixar a Omni ?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    O que vc me diria a inicio eu colocar uma RB600 com um otimo cartao e deixar a Omni ?
    Acho isso bem... mas escolhe uma omni boa... eu tenho usado DLINK 15dbi 2,4ghz... para mim do melhor que há mesmo.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomes Ver Post
    Amigo usa RB600 + sectorial de 90º ou 120º gasta mais um pouco no inicio mas te garanto fica com qualidade e bom serviço.
    Se nao tem orçamento para isso coloca apenas uma omni de 15º acho que nao ganha nada em ter 2 omni...
    abraço

    Quanto ao cartão usa o XR2... é muito bom mesmo, tou a usar e gosto muito.
    Mas se alguem acha outro melhor que ajude aqui o mano.