Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    rogeriosims, obrigada por ajudar em minha dúvida, realmente como eu ja disse antes, os proprietários de SCM estão agindo legal, isto está na legislação da ANATEL, na minha opinião só não é viável para quem está interessado em ser agente de algum proprietário SCM, sei que tem prós e contras, minha opinião é que há mais contras, como o rogeriosims,1929 explicou, cabe aos agentes analisarem como eu fiz, e cheguei a conclusão que é inviável para quem pretende ser agente, "ele está pagando por um serviço onde ele deveria está recebendo, ou seja andando para trás" na minha opinião o melhor caminho e esperar poder ter SCM própria; só um esclarecimento: Foi o 1929 que mandou chamar os parceiros de agente, heheheh, obrigado a todos, espero que minha conclusão faça com que os futuros agentes pensem melhor.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Fabricio,

    Poderia dar uma palavra aqui sobre a questão da terceirização no SCM.

    Essa questão é muito controversa a meu ver, pois o art. 60 res. 73/98 diz que:

    Na exploração de serviço de telecomunicações é assegurado à prestadora:

    I - empregar equipamentos e infra-estrutura que não lhe pertençam, sem prejuízo da reversibilidade dos bens, conforme previsto no instrumento de concessão ou permissão;

    II - contratar com terceiros o desenvolvimento de atividades inerentes, acessórias ou complementares ao serviço.

    §1º. A prestadora, em qualquer caso, continuará responsável perante a Agência e os usuários, pela exploração e execução do serviço.

    §2º. A prestadora manterá os vínculos contratuais junto aos usuários, quanto ao provimento do serviço.

    §3º. As relações entre prestadora e terceiros serão regidas pelo direito privado, não se estabelecendo qualquer relação jurídica entre os terceiros e a Agência.



    Seguindo este entendimento então eu posso locar infra-estrutura de terceiros, posso contratar terceiros para operar minha estrutura ( locada de terceiros ou não), contando que eu me responsabilize perante os usuarios pelos serviços prestados pela minha contratada, e sobre a relação entre min e a contratada a anatel não tem autoridade alguma.

    Procede esse entendimento?? sobre a autoridade da anatel sobre essa relação ate onde ela iria ou não ( no caso de vistas a contratos numa fiscalização).

    Grato,
    É isso mesmo! "Terceiros" são qualquer um, desde o sorveteiro da esquina até o técnico com curso da CISCO!

    Qualquer um pode me alugar mao de obra e equipamentos, não há distinção na Lei e nas Resoluções!

    Abraço
    Fabricio

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    aí galera estive convrsando como enenheiro gilberto albuquerque ele gerente da ctbc e marcos centeno helman tambemengenheiro e eles me provaram que alugar licenca scm ou melor parceria ,isto é totalmente ilegal como mostra nosite da anateldiz o sguinte

    9- Uma empresa pode solicitar uma autorização do Serviço de Comunicação Multimídia - SCM com o único objetivo de alugar licenças para terceiros (atividade conhecida com "Parceria")? Não! A legislação do setor de telecomunicações estabelece que somente empresas com concessão, permissão ou autorização emitida pela Anatel podem explorar serviços de telecomunicações no país, bem como assinar contratos e ser remunerada pelos serviços de telecomunicações providos aos usuários de serviços de telecomunicações. Uma empresa sem autorização da Anatel não pode alugar uma licença para funcionamento de estação e prover, ela mesma, o serviço de telecomunicações.


    o site é Portal Anatel aí voce entra em informacoes tecnicas depois em comunicacao multimidia e depois duvidas frequente essa e a ultimapergunta no site ou acesse


    Portal Anatel

    conversei comos dois engenheiros sobre a local net e unotel o que eles fazem nao é deconhecimento da anatel vejam no site da anatel ,agora ficou beprovado que éilegal e a unotelnao esta mais fazendo prceria

    Por acaso o Marcos é um dos engenheiros da LocalNet! Estou estranhando esse comentário...

    Fabrício

  4. #24

    Padrão

    1929, ótima resposta! Sem "achismos" e "me disseram"! Foi na Lei e nos seus estudos!

    Abraço
    Fabricio

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    1929, ótima resposta! Sem "achismos" e "me disseram"! Foi na Lei e nos seus estudos!

    Abraço
    Fabricio

    qual nome todo do seu engenheiro marcos?:???

  6. #26

    Padrão

    fabricioviana, em sua explicação, um companheiro compra todos equipamentos, monta a rede, rala de sol a sol em cima de torres, luta atrás de clientes para o provedor, ai ele é considerado "Serviço Terceirizado", o provedor é do cara, ele comprou o equipamento, ai no contrato as proprietárias de SCM diz que tem posse de toda estrutura, o agente apenas presta serviço de manutenção, no meu ver, essa "brechinha" que os vendedores de parceria estão aproveitando, em breve vai ser notada pela tia ana, apoio vc tentar vender seu produto,mas sei que vc é inteligente o bastante para notar o que eu estou tentando passar para quem ainda está pensando em fazer essa parceria. Como eu já expliquei em um post anterior, os proprietários de SCM estão agindo na legalidade, quem perderá no futuro são os parceiros ou agentes como o grande 1929 disse.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LordNycon Ver Post
    fabricioviana, em sua explicação, um companheiro compra todos equipamentos, monta a rede, rala de sol a sol em cima de torres, luta atrás de clientes para o provedor, ai ele é considerado "Serviço Terceirizado", o provedor é do cara, ele comprou o equipamento, ai no contrato as proprietárias de SCM diz que tem posse de toda estrutura, o agente apenas presta serviço de manutenção, no meu ver, essa "brechinha" que os vendedores de parceria estão aproveitando, em breve vai ser notada pela tia ana, apoio vc tentar vender seu produto,mas sei que vc é inteligente o bastante para notar o que eu estou tentando passar para quem ainda está pensando em fazer essa parceria. Como eu já expliquei em um post anterior, os proprietários de SCM estão agindo na legalidade, quem perderá no futuro são os parceiros ou agentes como o grande 1929 disse.
    Com certeza Lord,

    Se o cara tem condições para tirar a SCM propria com certeza ele deve tirar, vai ser bem melhor pra ele.

    Só que temos que pensar em varios fatores, quando o cara se torna um "agente" ele vai ter uma empresa por tras dele, que vai auxilia-lo na execução dos serviços uma vez que o nome dela está na reta. Entao o cara que faz parte de uma rede se souber aproveitar pode ter muitas vantagens, se a empresa que montou a rede tiver uma boa gerencia e não estiver pensando só em receber ela tambem pode ajudar muito seus agentes.

    A meu ver é isso. é preciso pesar os prós e os contras.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Com certeza Lord,

    Se o cara tem condições para tirar a SCM propria com certeza ele deve tirar, vai ser bem melhor pra ele.

    Só que temos que pensar em varios fatores, quando o cara se torna um "agente" ele vai ter uma empresa por tras dele, que vai auxilia-lo na execução dos serviços uma vez que o nome dela está na reta. Entao o cara que faz parte de uma rede se souber aproveitar pode ter muitas vantagens, se a empresa que montou a rede tiver uma boa gerencia e não estiver pensando só em receber ela tambem pode ajudar muito seus agentes.

    A meu ver é isso. é preciso pesar os prós e os contras.

    concordo com vc rogerio , a verdade e essa , nao tem geito é o unico jeito de estar legal perante a anatel

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Com certeza Lord,

    Se o cara tem condições para tirar a SCM propria com certeza ele deve tirar, vai ser bem melhor pra ele.

    Só que temos que pensar em varios fatores, quando o cara se torna um "agente" ele vai ter uma empresa por tras dele, que vai auxilia-lo na execução dos serviços uma vez que o nome dela está na reta. Entao o cara que faz parte de uma rede se souber aproveitar pode ter muitas vantagens, se a empresa que montou a rede tiver uma boa gerencia e não estiver pensando só em receber ela tambem pode ajudar muito seus agentes.

    A meu ver é isso. é preciso pesar os prós e os contras.
    Além disso, temos que analisar os custos de manter uma SCM.
    No meu caso o meu ponto de equilíbrio financeiro ficaria muito alto.
    Mas se um dia eu crescer , e pretendo alcançar isso, a SCM poderá ser um alvo a buscar
    Provedor pequeno não tem como manter a SCM, com tudo que é exigido. Engenheiro, jurídico, call center etc...
    Se um pequeno investir na SCM e por um algum motivo perder a outorga, por não estar atendendo a todos os requisitos operacionais da SCM, vai ficar no prejú.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Além disso, temos que analisar os custos de manter uma SCM.
    No meu caso o meu ponto de equilíbrio financeiro ficaria muito alto.
    Mas se um dia eu crescer , e pretendo alcançar isso, a SCM poderá ser um alvo a buscar
    Provedor pequeno não tem como manter a SCM, com tudo que é exigido. Engenheiro, jurídico, call center etc...
    Se um pequeno investir na SCM e por um algum motivo perder a outorga, por não estar atendendo a todos os requisitos operacionais da SCM, vai ficar no prejú.

    com certeza .

    gente vcs sao terceirizados só perante a ana mas perante a detentora vcs sao os donos isso ja ficou bem claro , e é a unca forma de quem quer ter um provedor legalizado sem precisar arcar com os custos da scm tem que ver os dois lados , por outro lado a detentora nao fica parada só esperando o dinheiro cair , pelo contrario é o nme dela que esta na fogueira se der algum problema e ela que responde , pessem nisso agentes ....

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    qual nome todo do seu engenheiro marcos?:???

    Marcos Centeno Hemann

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LordNycon Ver Post
    fabricioviana, em sua explicação, um companheiro compra todos equipamentos, monta a rede, rala de sol a sol em cima de torres, luta atrás de clientes para o provedor, ai ele é considerado "Serviço Terceirizado", o provedor é do cara, ele comprou o equipamento, ai no contrato as proprietárias de SCM diz que tem posse de toda estrutura, o agente apenas presta serviço de manutenção, no meu ver, essa "brechinha" que os vendedores de parceria estão aproveitando, em breve vai ser notada pela tia ana, apoio vc tentar vender seu produto,mas sei que vc é inteligente o bastante para notar o que eu estou tentando passar para quem ainda está pensando em fazer essa parceria. Como eu já expliquei em um post anterior, os proprietários de SCM estão agindo na legalidade, quem perderá no futuro são os parceiros ou agentes como o grande 1929 disse.
    Caríssimo! Eu inclusive já conversei com a a "tia ana" lá em Brasília sobre essa terceirização de serviços e equipamentos e não há nenhum problema nisso!

    Você está partindo do princípio de que o SCM "rouba" o trabalho de quem "rala sol a sol"! Mas não é nada disso!!

    O meus quase 200 parceiros só ganharam com isso! Não roubei nada deles e pelo contrário a economia que os mesmos tem com impostos, crea e ANATEL os fazem CRESCER!

    Tem muita gente que começou com a LocalNet e hoje tem mais usuários que a gente mas continua conosco...

    Ter SCM própria não é a única forma de agir, sinto muito.

    Outra coisa, essa "brechinha" não é tão pequena assim. Leia a Lei Geral das Telecomunicações, a Resolução 73 e a Resolução 272 da ANATEL que vc vai ver o que estou falando... Todas as normas permitem isso!

    Ah, outra coisa, vc diz que "em breve a tia ana vai notar isso".. Olha, eu ouço isso desde 2003... E tem empresas que estão nesse ramo desde aquela época...

    Abraço

    Fabricio

  13. #33

    Padrão

    Boa Tarde Fabrício Viana, gostaria de agradecer toda explicação que passou para todos nós aqui do fórum, me desculpe por algo que disse fora do contexto, mas gostaria de dizer que recebi a menuta de seu contrato, li e acabei concordando com vc, realmente é viável uma parceria, obrigado pelo esclarecimento grandioso que vc prestou a todos que acompanhou este post, só mais uma coisinha " mais de 200 parceiros; parabéns hein, dá até pra aposentar hehehe", desculpe a brincadeira mas em breve terá 201 contando com a minha, um abraço.

  14. #34

    Padrão

    até daria sim.. se não fossem tantos impostos... ah sem contar com os 3 engenheiros que pago mensalmente e 3 escritorios de advogados (sp, campinas e brasília) que tb pagamos mensal...

    olha, nós chegamos num ponto aqui que ou investia em pessoal capacitado e caro ou senao era melhor deixar pra lá. Optamos pela primeira alernativa...

    me lembrei do ditado: "todo mundo fala das pinga que bebo mas ninguém fala dos tombo que eu levo!!" ahhahahha

    Abraço
    Fabricio