+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Administrar Mirotik

    Boa noite a todos, to com o seguinte problema, quando acesso o mikrotik via winbox ele aparece como se tivesse travado, a tela new terminal fica toda branca e outras coisas tambem, mas ele funciona normalmente, aí eu tenho quetentar umas duas, tres vezes, aí sim ele entra e pode ser alterado algo, alguem ta esteve com esse problema e achou a solução?

  2. #2

    Padrão

    Se estiver acessando ele pelo endereço MAC mude e acesse pelo endereço IP.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Boa noite a todos, to com o seguinte problema, quando acesso o mikrotik via winbox ele aparece como se tivesse travado, a tela new terminal fica toda branca e outras coisas tambem, mas ele funciona normalmente, aí eu tenho quetentar umas duas, tres vezes, aí sim ele entra e pode ser alterado algo, alguem ta esteve com esse problema e achou a solução?
    Faça regras de mangle + queue tree para o winbox, isto é questão de velocidade e pode ser também perdas de pacotes.

  4. #4

    Padrão Como faço..

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Faça regras de mangle + queue tree para o winbox, isto é questão de velocidade e pode ser também perdas de pacotes.


    e como faço isso, esse queue tree ja tenho para p2p, mas como faço esses dois aí?

  5. #5

    Padrão

    Coloque isto no mangle:
    Código :
    add chain=output protocol=tcp src-port=8291 action=mark-connection \
         new-connection-mark=WINBOX_FULL passthrough=yes
     
    add chain=output connection-mark=WINBOX_FULL action=mark-packet \
         new-packet-mark=WINBOX_full passthrough=yes
     
    add chain=output connection-mark=WINBOX_FULL action=return
    Isto aqui no queue tree:
    Código :
    add name="WINBOX OUT" parent=global-out packet-mark=WINBOX_full queue=ethernet-default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s