+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 37 km, qual melhor equipamento ?

    Olá,

    Será que consigo fechar um enlace de 37 k com visada limpa, atraves dos seguintes equipamentos:

    RB433AH
    XR5
    Pluton 30dbi

    ?

    Devo conseguir quanto de banda full ?

    Obrigado à todos

  2. #2

    Padrão

    rapaz ,com esse kit ai eu fiz um enlace de 65 km,comecei jogando 2 megas,agora estou com 4 ja pensando em experimentar jogar 12 megas pra ver se ele aguenta.

  3. #3

    Padrão

    Gente estamos fazendo um enlace de 52km com este equipamento e precisamos passar 10mb full mais ainda nao conseguimos alinhar as antenas!! pois vcs poderia me passar alguma dica para fazer o alinhamento em longas distancias asssim o que poderiamos usar espelhos GPS o que seria melhor ou tem que ir seguindo o equipamento mesmo!!! pois fizemos a instalação mais nao pegou sinal ainda nao!!!!

  4. #4

    Padrão Somos 2 com o mesmo problema

    Meu...
    Estou com 2 rbs uma 433ah e outra rb600
    com elas tenho 4 plutons 30dbi e 4 xr5. "quero fazer um Nstreme dual"
    e também estou com um enlace de 37kms (coincidencia) só que ue tenho um pequeno obstáculo na frente, vide imagem.
    e preciso passar 20mb.
    caso não consiga vou colocar uma repetidora no (pequeno obstáculo) phoda é que ai vai mais 4xr5 4 plutons e uma torre de 15 ou 20 metros. com energia solar.
    mais será que eu consigo fazer ele sem a opção do repetidor?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace.JPG
Visualizações:	307
Tamanho: 	53,0 KB
ID:      	4054  

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jamerfay Ver Post
    Meu...
    Estou com 2 rbs uma 433ah e outra rb600
    com elas tenho 4 plutons 30dbi e 4 xr5. "quero fazer um Nstreme dual"
    e também estou com um enlace de 37kms (coincidencia) só que ue tenho um pequeno obstáculo na frente, vide imagem.
    e preciso passar 20mb.
    caso não consiga vou colocar uma repetidora no (pequeno obstáculo) phoda é que ai vai mais 4xr5 4 plutons e uma torre de 15 ou 20 metros. com energia solar.
    mais será que eu consigo fazer ele sem a opção do repetidor?
    Amigo eu tenho um link de 53km com PowerStation5 e Pluton de dupla polaridade passando 15mb full

    dependendo de qual RB vc vai usar ainda mais esses cartões XR5 q e um absurdo de caro compensa PowerStation tbm e um UBNT rsrs...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vicente Netto Ver Post
    Olá,

    Será que consigo fechar um enlace de 37 k com visada limpa, atraves dos seguintes equipamentos:

    RB433AH
    XR5
    Pluton 30dbi

    ?

    Devo conseguir quanto de banda full ?

    Obrigado à todos
    2 - PLUTON PTX 26 30dbi R$ 320,00 = 640,00
    2 - NanoStation5 R$ 390,00 = 780,00
    passa na boa 10MB e o custo total =1420,00

    2 - PLUTON PTX 26 30dbi R$ 320,00 = 640,00
    2 - RB 433 R$ 450,00 = 900,00
    2 - XR5 R$ 440,00 = 880,00
    pode se vc consegue 10MB total =2420,00


    eu usaria o NS5 ou ate PS5...
    um XR5 e um PS5 e o custo e bem acessivel

    espero q tenha te ajudado meu post...

    at +

  7. #7

    Padrão O que acham dessa visada ?

    Tô pensando em usar torre de 6km no ponto mais alto, e de 10 mt no outro ponto, o que acham ?

    Eu consigo enxergar a olho nu o outro ponto, a visada é limpa.

    É possivel q eu consiga quanto de banda ? com XR5 e pluton 30dbi ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         visada_ab.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	25,4 KB
ID:      	4057  

  8. #8

    Padrão

    se vc consegue ver a olho nu , vc vai ter uma boa tranferencia de dados de souber configurar os equipamentos direito

    use o modo turbo e vc vai conseguir uns 24 Mb ou mais, ajuste ack, e potencia nao precisa colocar no maximo de potencia, vai testando as pontencias ate obter a melhor conexao

    teste a tranferencia com o btest,

  9. #9

    Padrão ACK

    quando vc fala em ajustar o ACK, qual valor devo colocar ?

    Pois tenho deixado em 'dynamic us'

    o Nstreme deixo em Best fit 2200.

    Agradeco as dicas,

    Valeu

  10. #10

    Padrão

    Fechar essa distancia não acredito haver problema com visada, acho que o maior problema é banda passante, pra isso existe a antena da Pluton Pluton PTX26-58DL, que é homologada e vc pode usar uma rb com dois cartões ativando a função NStreme, e com isso aumentar em muito sua banda passante garantindo qualidade no link. Dê uma olhada no site para ver a antena... Aqui montamos um link com um conjunto desses a 20km trafegando 22mbps.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vicente Netto Ver Post
    Olá,

    Será que consigo fechar um enlace de 37 k com visada limpa, atraves dos seguintes equipamentos:

    RB433AH
    XR5
    Pluton 30dbi

    ?

    Devo conseguir quanto de banda full ?

    Obrigado à todos
    Eu fiz um ptp de 57Km com esta rb e um cartão de 600mw e uma parabola fechada de 27dbi da zirok, deu 8M

  12. #12

    Padrão

    Amigo, tenho um enlace de 50km com duas rb433, cartão r52h, antenas 30dB hyperlink, está passando 65Mb em duplex ou 33 em full duplex. O sinal está em -66.

  13. #13

    Padrão

    Consegui fechar um link de 20Km com pluton dual e RB 433Ah com cartões XR5, usando NStreme....
    Passou fácil 40mb FULL!!!!
    Essas antenas devemos ter muitíssima atenção na montagem delas, pois tem um esquema de polarização das pontas A e B. Montando da forma correta, Pigtails em perfeito estado, essa case funciona uma maravilha! Lembrando 20KM passei 40MB Full !!!!