+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik RB 433AH upgrade para 3.23, cuidado!

    Pessoal,

    Preciso relatar o que aconteceu hoje comigo,

    Fui atualizar o mikrotik de uma RB433AH da versão 3.17 pra versão 3.23.

    Acessava a RB com dois logins full: o meu e o admin.

    depois da atualização, o meu ficou em read, e o admin a atualização trocou a senha.

    resultado, tô sem poder mexer na RB, pois o meu login q era full agora ficou read....

    Alguem já passou por isso ?

    Agradeco a ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Olha só é vacilo deixar user e senha de fabrica mesmo deixando eles como só read, todos os meus equipamentos removo todo perfil e faço o meu, acabei de atualizar para 3.23 tá show de bola. já tentou admin sem senha pra ver se não vai ter que dar um reset direto na placa.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Abre e faz um reset. Não fique esperando respostas mirabolantes... preferível, abrir resetar, configurar tudo de novo (restaurar backup) do que esperar...

    Se for o caso, use o netinstall e instale uma versao anterior ou ainda; faça um downgrade.

  4. #4

    Padrão

    Boa tarde,

    o que deu erro de senha provalvemente ficou sem senha (em branco ao acessar) e o outro é só ir em users e alterar o perfil do usuário de leitura (read) para completo (full).

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Boa tarde,

    o que deu erro de senha provalvemente ficou sem senha (em branco ao acessar) e o outro é só ir em users e alterar o perfil do usuário de leitura (read) para completo (full).


    no modo leitura (read) não tem como alterar para completo (full)

    uma dica fundamental sempre antes de qualquer alteração, atualização, manutenção, etc, etc...
    fazer um BKP e salval num lugar seguro.

    flw...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vicente Netto Ver Post
    Pessoal,

    Preciso relatar o que aconteceu hoje comigo,

    Fui atualizar o mikrotik de uma RB433AH da versão 3.17 pra versão 3.23.

    Acessava a RB com dois logins full: o meu e o admin.

    depois da atualização, o meu ficou em read, e o admin a atualização trocou a senha.

    resultado, tô sem poder mexer na RB, pois o meu login q era full agora ficou read....

    Alguem já passou por isso ?

    Agradeco a ajuda.
    Rs pior q isso acontece com os vivos, bricadeiras aparte, Ja tentou user: admin senha: (sem senha) ???
    Vc fez um BKP antes? se fez se não me engano da pra restaurar no modo read !!!
    posta ai como vc resolveu esse problema, pode ajudar muitas pessoas !

    at +

  7. #7

    Padrão foi um equivoco

    Essa RB que atualizei um colega tinha acesso.

    Só fiquei sabendo hoje que coincidentemente ele alterou a senha logo apos a atualização.

    Peço desculpas, e agradeco a quem tentou ajudar.

    fiquem na paz,

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    no modo leitura (read) não tem como alterar para completo (full)

    uma dica fundamental sempre antes de qualquer alteração, atualização, manutenção, etc, etc...
    fazer um BKP e salval num lugar seguro.

    flw...
    Eu não disse para ele alterar o perfil do usuário do sistema usando o modo leitura. É só entrar com usuário admin sem senha que terá acesso ao sistema. Em seguida altera as funções do usuário que tinha criado e põe uma senha no admin.