+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sumiu o icone do networkmanager e não consigo entrar na net

    Caros amigos estou com um problema gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar, instalei recentemente em meu pc o ubuntu 8.10 64bits funcionava tudo perfeito com ralação a internet, até q resolvi fazer as atualizações do sistema, ai começou minha dor de cabeça apartir desse ponto sumiu o icone do networkmanager e não consigo mais conectar na internet, fiz varias buscas na net procurando soluções para o problema, achei varias, mas nenhuma funcionou alguem poderia me dar uma ideia do q fazer? ou vou ter q formatar meu pc de novo?

  2. #2

    Padrão Problema conexão ubuntu 8.10 sumiu icone network manager

    [QUOTE=knastra;396898]Caros amigos estou com um problema gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar, instalei recentemente em meu pc o ubuntu 8.10 64bits funcionava tudo perfeito com ralação a internet, até q resolvi fazer as atualizações do sistema, ai começou minha dor de cabeça apartir desse ponto sumiu o icone do networkmanager e não consigo mais conectar na internet, fiz varias buscas na net procurando soluções para o problema, achei varias, mas nenhuma funcionou alguem poderia me dar uma ideia do q fazer? ou vou ter q formatar meu pc de novo?

  3. #3

    Padrão

    rs... formata naum brother...
    tai uma grande oportunidade pra aprender a mexer um pouco no prompt de comando.

    qual seu provedor de internet ?

    Speedy?
    Net?

    seu plano é business?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    rs... formata naum brother...
    tai uma grande oportunidade pra aprender a mexer um pouco no prompt de comando.

    qual seu provedor de internet ?

    Speedy?
    Net?

    seu plano é business?

    Bom Lincoln, minha internet é via wireless, sei q meu problema não é de hardware pois pelo prompt consigo ver a minha rede, meu provedor é megaminas, me da uma mão ai por favor??

  5. #5

    Padrão

    certo...
    me explica só uma coisa.
    como vc costumava conectar anter de desaparecer o networkmanager?

    via pppoe ( com um usuario e senha )
    ou vc selecionava uma rede e apenas conectava a ela com uma senha tipo WPA ???

    ou é um despositivo que recebe um sinal wireless e sai por um cabo de rede que vai até o seu micro ?

  6. #6

    Padrão

    Cara, vc já tentou desinstalar o network-manager e instalar de novo?

    sudo apt-get remove network-manager
    sudo apt-get install network-manager

    Josir

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por knastra Ver Post
    (...) sumiu o icone do networkmanager e não consigo mais conectar na internet (...)
    knastra,

    Eu tive esse problema uma vez, não sei se é a mesma coisa que aconteceu com você. Sem querer eu exclui o ícone do network-manager do painel e ao tentar re-incluí-lo não achava a opção, porque estava procurando algo relacionado a rede... o problema é que não existe uma opção específica para esse tal ícone do network-manager, mas ele aparece automaticamente na "área de notificação".

    Enfim, você já tentou adicionar uma "área de notificação" ao seu painel?