+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Usando NO-IP

    Oii galera!!
    Bom estou com uns problemas para usar o NO-IP...
    na verdade nao tenho ideia copmo se mexe.
    alguem poderia me dar uma explicação basica pra que serve e como se configura o programa?
    Um obrigado antecipado!!

  2. #2
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PROGRAMADOR Ver Post
    Oii galera!!
    Bom estou com uns problemas para usar o NO-IP...
    na verdade nao tenho ideia copmo se mexe.
    alguem poderia me dar uma explicação basica pra que serve e como se configura o programa?
    Um obrigado antecipado!!

    O no-ip, changeip, servem pra você ter um endereço fixo, quando se tem um endereço dinamico.
    ex:
    Você usa adsl, e seu IP no momento é 201.181.10.144, mas se você reiniciar seu modem, ele muda esse IP.
    Então para que serve?
    ex:
    Tenho um mikrotik e quero acessar ele de outro bairro, se eu pegar esse numero de IP do adsl eu consigo acessa-lo, mas por algum motivo a energia acaba e quando volta vem com novo IP, ai não conseguirei mais acessa-lo sem saber esse novo IP, ai que entra o no-ip, ou o changeip.
    Ele vai direcionar seu IP, para um endereço que você criou ex. mkdls.ddns.info.

    Você pretende usar ele pra que?

  3. #3

    Exclamation

    entao cara...
    é que eu estudo programação em Delphi e faço alguns programinha e tals...
    estava testandao meu programa. nao deu certo entao meu irmão me disse: Estuda bem como se usa o NO-IP que eu acho que ele vai te ajudar..

    Eu tinha outra duvida tbm...
    por exemplo se eu fizer um redicionamento no modem meu irmão consegue acessar minha maquina la de outra cidade mesmo que ela nao tenho IP público??

    Valew!!

  4. #4

    Padrão

    consegue sim...
    vc ira usar o login criado no site do no-ip para fazer isso.

    da um lida ai brother:

    Linux: Instalando e configurando o no-ip no Linux [Dica]

  5. #5

    Post

    cara meu moldem é um SpeedTouch 5.4.0.17.
    vc poderia me dau uma dica de como fazer esses redirecionamento?
    nao estou conseguindo...

    haa uma coisa... pra fazer o redirecionamento tenho primeiro que criar um dominio do site da No-IP né??

    Falow!!

  6. #6

    Padrão

    Usa o DynDNS, gratuito, vc coloca ele direto no modem ou router e pode acessa-lo de qualquer lugar.

    DynDNS.com: DNS Hosting, E-mail Delivery, VPS Hosting and Other Services

  7. #7

    Red face

    taa mais agora eu tenho que mecher naquelas configurações do moldem ( DNS Dinâmico ) ????
    pra poder acessar..
    Valew!!

  8. #8

    Padrão

    intaum brother vc num vai mexer em nada no modem...
    1 : vc entra la no no-ip
    2 : vc cria seu dominio dns exemplo: programador.no-ip.org
    3 : vc instala o no-ip em qualquer maquina
    4 : apos instalado o no-ip, sempre que vc pingar ou solicitar o nome "programador.no-ip.org" ele (no-ip) redirecionara para o ip que vc estiver usando.

  9. #9

    Padrão

    kra se tu quer q teu irmao acesser remotamente o seu pc vc pode usar outros programas como o logmein ou showmypc seguinte sobre as configuraçoes do modem digite no google nat para o modem xxxxx que vai aparecer pra ti bons tutoriais

  10. #10

    Question

    Ta mais...
    depois de criar esse dominio e tals meu irmão vai digitar la em "conexão de area de trabalho remota" esse dominio "programador.no-ip.info" ??

  11. #11

  12. #12

    Post

    Valew as dicas ai pessoal, agora vou textar pra ver.
    qualquer coisa, pedirei ajuda novamente!!

  13. #13

    Padrão

    kra pra ativar oterminal service do seu windows vc vai ter q liberar a porta 3389 olhar o firewall do windows e ativar o suporte remoto.

    eu ainda acho bemmmm mais pratico vc usar o logmein e o showmypc lembre q fazendo da forma que vc quer o risco de invsao e muito grande tu vai estar redirecionando portas e deixando programa aberto. na minha opiniao suicidio heheheh aproveita q tu ta abrindo porta abre a 5900 e habilita o vnc no seu pc rapidim vc vai ver o mouse mexendo sozinho ehehehhe

  14. #14
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão No-Ip

    Citação Postado originalmente por PROGRAMADOR Ver Post
    Oii galera!!
    Bom estou com uns problemas para usar o NO-IP...
    na verdade nao tenho ideia copmo se mexe.
    alguem poderia me dar uma explicação basica pra que serve e como se configura o programa?
    Um obrigado antecipado!!


    Olhe este tutorial:
    No-IP, O Guia Definitivo | invasão.com.br