Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá Fernando!

    Sim, a partir do momento em que há venda de serviço de telecomunicações, é necessária a autorização da ANATEL, que no caso é a licença SCM, que por sua vez pode ser própria ou pode ser feito através de parceria.

    Abraço!
    Fabricio
    Fabricio

    Boa Noite!

    Uma dúvida, se a internet fosse distribuida gratuiamente haveria necessidade de SCM?

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Fabricio

    Boa Noite!

    Uma dúvida, se a internet fosse distribuida gratuiamente haveria necessidade de SCM?
    Problema é que a Anatel não vai acreditar nisso. Nem relógio trabalha de graça.
    Se não me engano, só se for link da empresa para a própria empresa e assim mesmo tem uma licença para isso.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Fabricio

    Boa Noite!

    Uma dúvida, se a internet fosse distribuida gratuiamente haveria necessidade de SCM?

    A princípio não.. vc teria um caso prático?

    Abraco

  4. #24

    Padrão

    A anatel so sabe atender os intereces das guandes teles,nos pequenos provedores enves de nos unirmos em rumo de um objetivo,ficamos discutindo e é bom ,quem é ruin que é legal ,o que é inlegal.Enquanto isso as grandes teles e reunem praticamente todo semestre e discutem planos para aganriar fundos.
    Sabe quando o link ficará barato?
    quando a jente tiver nosso propio link,link esse que no caso seria conprado por uma associaçao e repasada para os pops.Esse negocio de sociedade anonima e uma furada ,vc gasta e o retorno não é sastifatorio.sem falar que os lucros são repasados so para acionistas.
    CHEGA DE TELEMAR,ENBRATEL,OI,TELEFONICA...VAMOS MONTAR NOSSA PROPIA TELE
    So assim a anatel vai nos respeitar.

    Notícia e comunicação Radiofussores FM.com


  5. #25

    Padrão

    Fabicio, acho que ja estou enxendo o seu saco, mais tenho de perguntar para quem sabe, é o seguinte, ja recebi sua proposta de parceria, o problema é o tal link q não é possivel instalar em minha cidade, ai contratei um serviço da BRT chamado Ip Profissional, e o mesmo não consta como um serviço turbo, daí veio a duvida, com esse serviço posso fazer parceria ou devo ligar pra BRT e pedir um documento autorizando a revenda desse serviço, pois no site da BRT fala q é permitido o compartilamento desse serviço.
    Desde já agradeço a atenção!

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    O cenário é bem simples: perante a ANATEL de Brasília, não importa o meio que é utilizado para provimento, pode ser ADSL, cabo ou rádio, o que precisa é ter SCM.

    Porém quando você compra um ADSL o contrato diz claramente que o link não pode ser revendido.

    Assim, vc está criando um problema não com a ANATEL, mas sim com a empresa de telecomunicações que vende o ADSL.

    Agora, por exemplo, aqui em SP a ANATEL tem ido em lugares que tem ADSL e base registrada para autuar por estar utilizando ADSL, ou seja, a ANATEL está cuidadando dos interesses da Telefônica!! Absurdo ou não, no meu ponto de vista é um perigo utilizar ADSL. A solução é ter uma LP JUNTO com o ADSL!!

    Abracos!
    Fabricio

  6. #26

    Padrão

    Amigo, pode perguntar!

    por favor me mande o contrato desse link ok? Mande para o email scm @ local . net . br

    eu analiso para vc!

    Abraço!
    Fabricio

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Fabicio, acho que ja estou enxendo o seu saco, mais tenho de perguntar para quem sabe, é o seguinte, ja recebi sua proposta de parceria, o problema é o tal link q não é possivel instalar em minha cidade, ai contratei um serviço da BRT chamado Ip Profissional, e o mesmo não consta como um serviço turbo, daí veio a duvida, com esse serviço posso fazer parceria ou devo ligar pra BRT e pedir um documento autorizando a revenda desse serviço, pois no site da BRT fala q é permitido o compartilamento desse serviço.
    Desde já agradeço a atenção!

    Amigo bom dia
    o problema é o seguinte
    COMPARTILHAMENTO x REVENDA
    são palavras e serviços completamente diferentes

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    Amigo bom dia
    o problema é o seguinte
    COMPARTILHAMENTO x REVENDA
    são palavras e serviços completamente diferentes
    Certo amigo, mais se pode compartilhar, talvez tenha alguma chance de conversar com alguem na BRT pra revender, pois o ADSL Turbo nem compartilhar pode, mais talvez ligando na BRT eu consiga o Ip Prossional ou outro pra revender, pois link aqui na minha cidade é impossivel, estou pensando em buscar um link numa cidade vizinha, mais to comedo de tbm não ter, pois pra conseguir ADSL tem de entrar na fila, pois não tem porta. So se para o link usar outra coisa q não tem nada haver com ADSL.