+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ikarus bloqueia ARP após algum tempo

    Estou tendo um problema com o Ikarus.
    Tenho uma ALIX 2c2 com ikarus 2.4.1 que esta em Access Point em que os interfaces estão todos em bridge(br0=eth0+ath0).

    Umas horas após gravar os "settings" os computadores na lan deixam de comunicar com os clientes wireless,tenho que fazer "submit" no ikarus e assim começam de novo a comunicar.
    Reparei que quando faço ping pelo IKARUOS para um cliente wireless nao responde e na tabela ARP aparece o IP do cliente wifi mas com o arp a 00:00:00:00:00:00,parece-me que deixa de passar pedidos de ARP.

    Alguem está a ter algum problema semelhante?

    NOTA: Pedia aos admins se fosse possivel criar uma zona dedicada só ao IKARUS,pois infelizmente o suporte oficial é quase nulo.
    Última edição por rtrex; 22-04-2009 às 12:55.

  2. #2

    Padrão

    Eu também uso o Ikarus, mas nunca tive esse tipo de problema.
    Concordo com você em criar um forum para o Ikarus, acredito que muitos utilizam o Ikarus, mas não temos um lugar específico para trocarmos informações.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Eu também uso o Ikarus, mas nunca tive esse tipo de problema.
    Concordo com você em criar um forum para o Ikarus, acredito que muitos utilizam o Ikarus, mas não temos um lugar específico para trocarmos informações.
    aqui mesmo no forum tem uma seção apra o ikarus, tambem testei ele, achei otimo, mas realmente falta material sobre o mesmo!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    aqui mesmo no forum tem uma seção apra o ikarus, tambem testei ele, achei otimo, mas realmente falta material sobre o mesmo!!
    Poderia indicar-me onde fica essa secção?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rtrex Ver Post
    Poderia indicar-me onde fica essa secção?
    opsss desculpas acho que era star-os que tem, ou me engano, ou antes tinha sobre ikarus tambem...
    posso estar enganado, mas acho que tinha uma seção de ikarus tambem, agora nao achei mais ela..