+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Isto seria tentativa de invasão no meu Mk?

    Problema resolvido . Tentei deletar o post mas nao encontrei a onde !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         invasao.jpg
Visualizações:	344
Tamanho: 	710,7 KB
ID:      	4068  
    Última edição por Diwino; 22-04-2009 às 16:52. Razão: Problema resolvido - tentei deletar o post, mas nao achei onde!

  2. #2

    Padrão

    Diwino.. e aí blz?
    Então, isso é tentativa de acesso sim no seu mk via ssh. Se você utliza só o winbox, você pode bloquear os outros acessos como ssh, telnet, via brownser, entre outros.

    Para isso, basta ir na opção IP do menu esquerdo, e depois clicar em "services".
    Abrirá uma janela com os acessos. Só clicar com o botão direito em cima do serviço e escolher a opção "Disable". Cuidado para não desabilitar todos, deixe pelo menos o que você utiliza, se não você vai ter alguns problemas.

    Valeu!
    Abraços!

  3. #3

    Padrão desabilitei !

    Obrigado, desabilitei o via ssh mas vc pode me dizer qual é o que acessa via inbox porq so uso ele ai eu ja desabilito todos que eu nao for usar ...
    um abraço

  4. #4

    Padrão

    Ele está descrito com o próprio nome winbox na mesma opção que te falei. É só manter ele e desabilitar o resto.
    Abraços!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MrJoe Ver Post
    Ele está descrito com o próprio nome winbox na mesma opção que te falei. É só manter ele e desabilitar o resto.
    Abraços!
    Entao cara so aparece esses tipo :
    1- ftp
    2- ssh
    3- telnet
    4- www
    5- www-ssl esse é o unico que deixei abilitado

    o inbox ja nao aparece!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Diwino Ver Post
    Entao cara so aparece esses tipo :
    1- ftp
    2- ssh
    3- telnet
    4- www
    5- www-ssl esse é o unico que deixei abilitado

    o inbox ja nao aparece!
    nas versões antigas do mk nao aparece a opção de desabilitar ou abilitar winbox.
    nesse caso vc pode desabilitar todas essas 5 alternativas ai que so ficara o winbox blz.

  7. #7

    Padrão

    Faça download do winbox 2.2 ou versão superior. Busque no google. Só não coloco o link aqui pois acho que é contra as regras do fórum. Com essa versão ou superior a essa você terá opção.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MrJoe Ver Post
    Faça download do winbox 2.2 ou versão superior. Busque no google. Só não coloco o link aqui pois acho que é contra as regras do fórum. Com essa versão ou superior a essa você terá opção.
    ele se refere a opção que esta no mikrotik nao no proprio winbox pelo que intendi .
    pode usa qualquer versão do winbox nao vai muda nada as opções do mk .
    em ip system services.
    pelo que sei isso so muda de versão do mk e nao do winbox.

  9. #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    nas versões antigas do mk nao aparece a opção de desabilitar ou abilitar winbox.
    nesse caso vc pode desabilitar todas essas 5 alternativas ai que so ficara o winbox blz.
    Blz amizade resolvido desabilitei todos agora quero ver esse f... tentar invadir agora, agradeço pela atenção rapaziada um abraço a todos ......

    Solução pelo Winbox .:

    Ip > Services > Abrira uma janela > Ip service list > desabilitei todos que la estavam.

    Obs.: desabilitei todos porq minha versao como disse meu amigo ai em cima nao possue a opção winbox, agora se a versão de alguem possuir nao desabilite senão vc tera problema (isso é se vc so usa o winbox para acesso ao Mk blz).