+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queda de Velocidade 90%

    Ola forum!

    Hoje aconteceu uma coisa estranha no meu MK! Nem sei como postar esse problema.

    Eu tenho um gateway principal ( ethernet ) aonde eu tenho 02 empresas em locais fisicos diferentes.

    A filial é linkada com a matriz atraves de uma fibra otica chegando no meu switch por um conversor fibra ethernet.

    Antes as duas empresas eram uma rede so 192.168.0.0/24, agora eu precisei segmentar para balancear questoes de link e coloquei mais uma placa de rede no MK.

    Configurei para 192.168.1.0/24 a rede da filial.

    Ate aí tudo bem, criei servicos de dhcp nat e etc para essa rede, mas o que me deixou sem entender foi que quando tirei do switch e coloquei na placa de rede no MK a velocidade do link caiu 90% eu nao passo de 1,2MB.

    Ja olhei regras de queue ( nao tenho nenhuma ) full duplex, autonegociate, e nada.

    Alguem tem uma luz doque aconteceu?

  2. #2

    Padrão

    Amigo se tente utilizar a outra placa ethernet do seu servidor para testar, pode ser alguma incompatibilidade.
    No pior dos casos fexe uma VLAN em duas portas, e ligue a nova placa de rede e o conversor nessa VLAN.

    Eu insistiria na configuraçao de velocidade e negociação.
    De uma pesquisada na velocidade da porta do conversor, pode ajudar.

  3. #3

    Padrão

    De uma olhada no diper switch do conversor normalmente ele tem problemas de auto-negociação.

    Verifique se está em 100Mbit Full e force a placa para 100Mbit full, não adianta deixar a placa em auto que normalmente da erro.

    Ps tem que verificar os dois lados da fibra.

    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wps Ver Post
    De uma olhada no diper switch do conversor normalmente ele tem problemas de auto-negociação.

    Verifique se está em 100Mbit Full e force a placa para 100Mbit full, não adianta deixar a placa em auto que normalmente da erro.

    Ps tem que verificar os dois lados da fibra.

    Abraço


    Amigo,

    Eu fui la nos conversores e tirei a opcao de autonegociate para que ele ficasse em 100 full, melhorou mas ainda nao esta com o mesmo empenho do switch, irei fazer a troca da placa de rede para uma dlink, ver se melhora.
    Caso contrario irei fazer a vlan para ver se realmente volta ao normal.

    Um abraco!