+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu servidor de e-mail está sendo considerado como SPAM pelo GMail e Yahoo

    Pessoal,
    os envios de e-mails através do meu servidor está indo diretamente para a caixa de SPAM do GMail e Yahoo.
    Envio apenas textos simples, sem links, sem imagens e sem anexo.
    O problema é que o e-mail não retorna dizendo que é SPAM, chega normalmente ao usuário mas diretamente na caixa de SPAM.
    Nos LOG's diretamente do servidor não aparece nenhum erro, nenhum problema. Da como enviado normalmente.
    Meu servidor de e-mail é um Linux Debian com o serviço postfix, amavis e spamassassin.

  2. #2

    Padrão Mail

    Primeiro verifica se você tem configurado o reverso, pode consultar pelo ip aqui:
    http://www.terra.com.br/postmaster/postmaster.htm

    Segundo verifica se o teu postfix não esta com relay aberto, tem que permitir somete a sua rede para
    enviar emails.

    Terceiro consulta o teu ip em listas de RBL, ele deve estar constando nessas listas como origem de
    spam.

  3. #3

    Padrão

    Como o amigo falou verifica se seu relay se não esta aberto e se o DNS Reverso esta configura corretamente:

    E faça uma consulta para ver se voce não esta em nenhuma blacklist:

    SenderBase® The IronPort Security Network
    SpamCop.net - Beware of cheap imitations

  4. #4

    Padrão

    MrJoe, existe um site (IP OK - Qual seu ip? teste de reverso, teste de dns, dns reverso, blacklist, dnsreport (dns report)) que pode consultar seu IP em mais de 20 listas de spam pelo mundo, também é possível consultar as configurações completas de DNS incluindo o status do reverso. Também verifique como o pessoal falou se seu relay está aberto, mas consulte-se nas listas de spam e verifique (caso esteja cadastrado) qual é o problema.


    __________________
    Abraços
    Maicon Wendhausen
    LPIC-2 - RHCE - Alvarion CASS
    Linux User: #106831

  5. #5

    Padrão

    Então,
    entrei no link para verificar meu reverso e está OK. Respondeu que está configurado corretamente.

    Verifiquei meu relay no main.cf e está assim:
    mynetworks = 127.0.0.0/8
    Creio eu diz que isso esteja que só minha rede pode enviar e-mailss e que o relay está fechado para outros.

    Entrei nos dois links, senderbase e spamcop, para verificar se meu ip está listado em alguma blacklist. Tanto em um quanto no outro, disse que meu IP não se encontra em nenhuma lista.

    Teria alguma outra coisa que poderia ser feito? Pra onde olhar, ou sei la?

    Valeu!!

  6. #6

    Padrão

    MrJoe,
    dê uma verifica no site IP OK - Qual seu ip? teste de reverso, teste de dns, dns reverso, blacklist, dnsreport (dns report) para verificar a situação do seu IP em diversas (mais de 20) sistemas anti-spam. nesse site é possível verificar a configuração do seu servidor de DNS assim como também o reverso.

    __________________
    Linux User: #106831
    Maicon Wendhausen
    LPIC-2 - RHCE - Alvarion CASS

  7. #7

    Padrão

    OK, vou dar uma olhada. Não tinha visto seu post anterior. To cego, rsrs.. Vou fazer os testes e posto aqui o resultado.

    Valeu!!

  8. #8

    Padrão

    Seguinte...
    verifiquei no ipok, mas não compreendi muito bem.

    Lá contem várias pesquisas.

    O primeiro é "Análise completa do dominio". Coloquei o dominio que está sendo bloqueado e apareceu a seguinte falha:
    Pesquisas Recursivas >> Erro. Um ou mais servidores DNS estão aceitando conexões recursivas. Isso significa que eles estão abertos para qualquer um na Internet.

    Então fui para próxima pesquisa que é sobre o DNS reverso e obtive o seguinte resultado:
    Conclusão: O reverso do ip está configurado corretamente.

    Em um fala de ERRO e em outro fala que está OK. Não entendi.

    Seguindo, fui para a pesquisa de black list:
    TQM-DYNA LISTADO
    TQM-SPAM LISTADO
    TQM-KOREA LISTADO
    TQM-CHINA LISTADO

    Tenho um outro servidor de e-mail que está listado nos mesmos citados acima mas com esse servidor está tudo OK, não é bloqueado pelo GMail e nem pelo Yahoo. ENTÃO creio que não seja isso que esteja bloquenado.

    Fiz a mesma pesquisa com o dominio desse outro servidor que está tudo OK naquela "Análise completa do dominio". E no resultado obtive o mesmo erro, só que pra esse servidor, dominio, não está sendo bloqueado.

    Não entendi nada então... rsrsrs, fiquei na mesma!

    Se fosse aquilo, teria que dar problema para esse outro servidor tb, sei la.

  9. #9

    Padrão

    Enviei um e-mail para um determinado destinatario, e recebi o e-mail de volta dizendo:

    The attached message from YYY <[email protected]>
    (<[email protected]>)
    was determined by the Spam Blocker to be spam based on a score
    of 4.9 where anything above 4.3 is spam.
    @Separator
    The virus database is out-of-date.@Certification@AvgMailVersion2

    O que isso quer dizer? Estou com virus?