+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Habilitar Placa rede nForce nVidia Network Controller

    Bom pessoal, estou iniciando meus estudos em Linux. Porém estou com uma dificuldade. Tenho uma pequena rede doméstica em que desejo habilitar uma distribuição LIVE CD, a Knoppis s-t-d para aprender sobre as vulnerabilidades, portscan, nmap, enfim. Todas as ferramentas disponíveis nessa distribuição voltada a segurança.

    Porém, o kernel não reconheceu minha placa de rede. Que é onboard. Já tentei alguns comandos para habilitar modulos:

    # modeprobe forcedeth (Me disseram que o modulo dessa placa de rede seria esse: forcedeth)

    Tentei configurar o infconfig:

    # ifconfig eth0 192.168.1.1 netmask 255.255.255.0

    Mas uma duvida me ocorreu sobre esse comando acima ifconfig, esse ip no caso é o padrão do router. Seria ele mesmo que devo adicionar nesse comando?

    Enfim, a distribuição nao reconhece minha placa de rede. Estou travado nessa configuração. Já pesquisei no:

    # man router

    # man ifconfig

    E não achei nada que resolvese, talvez por minha falta de experiência.

    Tentei tbm editar o /etc/modutils.conf adicionando a linha

    # alias eth0 (focerdeth)

    Porém a distribuição me orientou a não modificar este arquivo.

    Venho então, por meio deste. Pedir um auxílio à vocês para conseguir conectar essa distro a internet. Vou colocar abaixo o resultado do comando route -n se não me engano, ou seria infconfig -a. Enfim, está ai para se possível me prestarem esse aucilio:

    Link encap:Local Loopback
    inet addr: 127.0.0.1 Mask 255.0.0.0
    LP LOOPBACK RUNNING MTV: 16436 METRIC: 1
    RX Packet: 36 errors:0 dropped: 0 overruns: 0 frame: 0
    TX packet: 36 errors:0 dropped: 0 overruns: 0 carrier: 0
    collisions: 0 txqueueten: 0
    RX bytes: 3224 (3.1 KiB) TX bytes: 3224 (3.1 KiB)

    Aguardo uma luz e antecipo agradecimentos!



    Pessoal, ninguem respondeu nada ainda mas vou comentar a "evolução".

    Dei uma fuçada e percebi que nao tem esse modulo forcedeth no Nkoppix std. Então consegui achar o drive e baixei. Porém como ainda sou leigo. Queria entender, como farei para instalar esse drive sendo que estou executando um live cd e o drive está no meu hd? Sendo assim como vou instalar o drive, ele criara uma pasta no hd para ser usado pelo live cd? Me ajudem!!!!!!!

    O drive ta na mão, porém nao sei como instalar ele pelo windows ou de outra forma.
    Última edição por M1n3r0; 24-04-2009 às 02:17. Razão: Evolução da pergunta