Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo nanostation agora em wimax 3.5 GHz

    NOVIDADE MUITO BOA DA UBIQUITI, QUERO TESTAR LOGO UM DESSES NANOSTATION 3 WIMAX...

    Ubiquiti Networks, Inc. - Products

  2. #2

    Padrão

    o problema é: nao é homologado!

    comprar para nao usar, nao vira!

  3. #3

    Padrão

    Mas se dependermos da homologação, nunca que iremos utilizar algo novo. Sempre q lança algo novo a ANATEL só homologa daqui a mil anos.
    Última edição por racke; 24-04-2009 às 15:59.

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Não sei, parece que já ouvi discussão sobre este produto, e falaram que não era WiMax

  5. #5

    Padrão

    Será? Estou estudando sobre a Router Station da ubiquiti com o cartão XR3. quero ver como eles irao agir.

  6. #6

    Padrão

    ehmeu caro.. se a anatel te pega usando esse ai... o fumo eh maior... usando frequencia NAO LIVRE !!!

    frequencia 3.5 nao eh livre igual 2.4 .. 5.8 ...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ehmeu caro.. se a anatel te pega usando esse ai... o fumo eh maior... usando frequencia NAO LIVRE !!!

    frequencia 3.5 nao eh livre igual 2.4 .. 5.8 ...
    É verdade, mas ele alcança a frequencia de 3,6 GHz, essa me parece que é livre, realmente é isso que acontece?

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Frequência paga! É bem diferente de instalar um sistema ou um "radinho" em 2.4GHz ou 5.8GHz.

  10. #10

    Exclamation

    Esquece essa idéia de usar frequência que nao seja 2.4 ou 5.8, sabe por que? Porque não são livres, e quem tem o direito de usar, é quem paga!! E quem paga, e ver que um tal ta usando, TE LASCA FEIO, pensa que eles monitaram frequencias livres? Nao, mas as frequencias pagas sim! Rapaz, não faz isso não, voce acaba com voce, e acaba conosco tambem, suja a imagem dos provedores.

  11. #11

    Padrão

    tipo qer dizer q se eu mudar meu provedor pra 3.5ghz... eu ja tendo homologação. vou ter problema eh? e a visada?? eh a mesma de 2.4?? ou eh menor?!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    tipo qer dizer q se eu mudar meu provedor pra 3.5ghz... eu ja tendo homologação. vou ter problema eh? e a visada?? eh a mesma de 2.4?? ou eh menor?!

    Bom dia,

    3.5GHz é uma frequência paga. Significa que para utilizá-la é preciso autorização da Anatel e pagar o valor correspondente e proporcional à área de atuação de sua empresa. Usar frequencias pagas sem a devida autorização você não terá os atenuantes de quem utiliza 2.4GHz e 5.8GHz (chamadas frequências livres ou ISM). Em frequências ISM a Anatel terá de provar que você a utiliza para fins comerciais para poder lacrá-lo e multá-lo. Não sendo provado basta recorrer que a Anatel terá de desfazer a apreensão e cancelar a multa.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    3.5GHz é uma frequência paga. Significa que para utilizá-la é preciso autorização da Anatel e pagar o valor correspondente e proporcional à área de atuação de sua empresa. Usar frequencias pagas sem a devida autorização você não terá os atenuantes de quem utiliza 2.4GHz e 5.8GHz (chamadas frequências livres ou ISM). Em frequências ISM a Anatel terá de provar que você a utiliza para fins comerciais para poder lacrá-lo e multá-lo. Não sendo provado basta recorrer que a Anatel terá de desfazer a apreensão e cancelar a multa.
    é bem isso mesmo

    lembrando q 900 mhz jah ta na lista das frequencias livres

  14. #14

    Padrão

    Para contribuir com o tema:

    Sem comprar frequencia: 2.4 5.8 e 900 (tanto para link ponto a ponto como para multiponto)

    Comprando freq:

    link ponto a ponto: vc tem várias frequencias que pode comprar o direito de uso. não sai muito caro. ideal para fazer links de backbone. não pode utilizar para chegar com o sinal para diversos clientes ao mesmo tempo.

    link multiponto (omni, painel): tirando as "de graça", somente com licitação da ANATEL... Ou seja, sem chances para a gente.

    Abraço
    Fabrício

  15. #15

    Padrão

    Então pelo oque eu entendi, oque poderia ser uma solução para todos, ja não é acaba sendo uma grande fria entrar nessa.
    Pois se trabalha no mesma padrão eu não creio que vá mudar tanto en relação as frequencias que ja trabalhamos.

  16. #16

    Padrão

    Aqui no Rio de Janeiro a 3,5ghz já é da Embratel ... entaum nem pensar ! Vcs jah viram o protocolo deste produto ?

  17. #17

    Padrão

    o nano opera a 3.5 ghz que seria o padrao 802.16a,que seria WiMax..

  18. #18

    Padrão Permaneço com a dúvida

    Ainda não ficou muito claro se a NS3 opera realmente em padrão WiMax ou não.

    No datasheet do produto não tem nada sobre qual protocolo ele utiliza(ou eu não consegui localizar). Somente descereve que utiliza a modulação OFDM, que é uma das características do Wimax.

    No caso do XR3 não resta dúvida que é WiFi mesmo, só que operando na frequência de 3,5 Ghz. Porém essa falta de informação no caso da NS3 me deixou na dúvida.

    Eu acredito que realmente não seja Wimax. Pelo menos não foi homologado ainda pelo WimaxForum, pois já pesquisei.

    Será que alguém poderia esclarecer essa questão?????

  19. #19

    Padrão

    Olha pelo meu conhecimento, a Ubiquit esta querendo jogar no mercado uma nova frequencia em WIFI, pelo oque eu vi isso ai é wireless, é não wimax.
    Pelo menos pelo meu entendimento que vi sobre as expecificações, pra mim ainda wimax é a pura teoria.

  20. #20