+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidor em 5.8GHZ para Clientes de Provedores

    estou interessado em montar um repetidor para clientes em 5.8ghz em um local na minha cidade que tem muita interferência com 2.4ghz, alguem tem como repassar alguma experiência sobre o assunto.

  2. #2

    Padrão

    otimo para fugir da interferencia.

    rapida instalação em certo equipamentos...

    eu não tenho certeza, mais os radios 5.8 nao suporta muitos clientes conectados simutanios, por causa da banda que é muito alta.



    é bom se alguem que ja tem essa tecnologia nos darem uma dicas de como está reagindo o 5.8 para clientes

  3. #3

    Padrão

    eu aqui uso o aprouter, mas os uso somente para ponto a ponto.
    nao uso em cliente final.

    porem, um dia desses, fiz um teste com ele em 2,4...
    funcionou melhor do que eu imaginava.

    tipo:
    tenho um cliente especifico, que usa um radio somente para ele, devido a ter menos latencia, maior banda somente para ele.
    ai, inventei de trocar somente o radio (AP) 2.4, colocar no lugar dele o 5.8.
    nao fiz mais nada, nao mechi na antena, nada mais.
    o sinal que antes estava em torno de 65% foi para 100%
    a largura de banda bateu em 8~10mb, velocidade essa que antes nos testes nao passava de 3mb.

    nao sei se compensa colocar 5.8 em clientes finais..
    mas depois que vi o desempenho do 5.8 como 2.4.. fiquei doido!
    tou comecando a achar que vale a pena pagar um pouquinho mais.

  4. #4

    Padrão

    olá pessoal, a freq. 5.8 é liberada pela anatel para uso em clientes finais? sem ser link? abraço

  5. #5

    Padrão

    alguem ja colocou mais de 20 clientes em um único AP ou RB,

    somente em 5.8

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    otimo para fugir da interferencia.

    rapida instalação em certo equipamentos...

    eu não tenho certeza, mais os radios 5.8 nao suporta muitos clientes conectados simutanios, por causa da banda que é muito alta.



    é bom se alguem que ja tem essa tecnologia nos darem uma dicas de como está reagindo o 5.8 para clientes
    Pelo contrário amigo, em 5.8GHz suporta muito mais clientes simultâneos exatamente pelo seu poder de trafego ser maior quem em 2.4GHz, agora o problema é que em 5.8GHz o alinhamento se torna mais delicado devido a frequencia ser muito alta e em 5.8GHz fica mais CRICRI! esse alinhamento! No mais é excelente para um grande trafego de dados.

  7. #7

    Smile Repetidor em 5.8 Ghz

    Olá , concordo com o amigo . Aqui temos AP em 5.8 e 2.4 , quando vamos alinhar clientes em 5.8 da um trabalho danado hehehehe mais a performance do 5.8 é muito superior ao 2.4 . Agora se vc não tem problema com interferencia ai fica com o 2.4 mesmo pois os rádios cliente são mais baratos que os 5.8 . ....

  8. #8

    Padrão

    Quantos clientes alguem aqui já colocou em um ap 5.8 Ghz,

    estamos querendo saber o resultado de mais de 30 clientes em um unico Ap.

    ping, latência, etc, etc...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    Quantos clientes alguem aqui já colocou em um ap 5.8 Ghz,

    estamos querendo saber o resultado de mais de 30 clientes em um unico Ap.

    ping, latência, etc, etc...
    Olha ja vi casos sim, e vai tranquilo, com uma rb por exemplo com um R52H destribuindo em 5,8 vai sim tranquilo viu

  10. #10

    Padrão

    Eu tenho 03 repetidoras em 5.8

    2 estou usando NS5 e outra tenho RB600 + XR5

    Não tenho muitos clientes nelas mas a qualidade está ótima, principalmente para VoIP que eu estava tendo problemas.