Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Aquario Grade 25 dbi USB, fotos do adaptador usb...

    Olá pessoal, segue duas fotos q tirei de uma antena grade usb da aquario que abri por curiosidade:


    http://img24.imageshack.us/img24/8450/dsc00497w.jpg



    http://img24.imageshack.us/img24/681/dsc00498j.jpg
    Última edição por faieppi; 26-04-2009 às 02:07.

  2. #2

    Padrão Aquarios USB .

    gostaria de saber se voçe teve experiençia com esta antena em longa distancia .
    gostaria de saber também se ela não tem a mesma inferioridade das antenas aquarius painel usb ´´aquelas redondinhas´´ .
    por que quando utilizei aquelas redondas não tive satisfação com ela !
    e gostaria de utilizar essas antenas mais antes queria uma avaliação de alguem que já utilizou !



    Abraço !

  3. #3

    Padrão Aquarios USB .

    eu utilizo antenas aquarios de grade com pig tail de 10 metros com conector SMA-macho conectados geralmente em placas e conectores usb gostaria de saber se essa USB de grade teria o mesmo dezempenho de uma com SMA em uma placa .

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wisner Ver Post
    gostaria de saber se voçe teve experiençia com esta antena em longa distancia .
    gostaria de saber também se ela não tem a mesma inferioridade das antenas aquarius painel usb ´´aquelas redondinhas´´ .
    por que quando utilizei aquelas redondas não tive satisfação com ela !
    e gostaria de utilizar essas antenas mais antes queria uma avaliação de alguem que já utilizou !



    Abraço !

    Olá, o maximo q usei essa antena foi 2 km, ñ tenho clientes mais longe q isso ñ, tb numa area poluida é complicado, acho q daria pra usar elas até 3 ou 4 km numa boa, pelo menos até o momento elas estão me satisfazendo, sobre a setorial usb, em q sentido ñ gostou delas? Pois uso aqui e tá blz, mas somente uso em cliente perto da torre, tipo no maximo 500 metros....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wisner Ver Post
    eu utilizo antenas aquarios de grade com pig tail de 10 metros com conector SMA-macho conectados geralmente em placas e conectores usb gostaria de saber se essa USB de grade teria o mesmo dezempenho de uma com SMA em uma placa .

    Pra falar a verdade ñ vi muita diferença entre essa antena USB e a antena com grade aquario 25 db+ 10 metros de cabo rgc-58+ placa ralink PCI, o sinal da USB melhorou muito pouco, só uso elas por causa de dois motivos:

    - Praticidade, muito mais fácil instalar
    - Pcs dos clientes na garantia

    Os clientes faz cara feia qdo diz q tem q levar o pc pra assistencia e colocar a placa PCI, q por sinal é barata a placa, ja a USB Ralink na minha região é quase o dobro do preço da PCI, aumentando o preço do kit cliente fica complicado, ja acham caro, heheh!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá, o maximo q usei essa antena foi 2 km, ñ tenho clientes mais longe q isso ñ, tb numa area poluida é complicado, acho q daria pra usar elas até 3 ou 4 km numa boa, pelo menos até o momento elas estão me satisfazendo, sobre a setorial usb, em q sentido ñ gostou delas? Pois uso aqui e tá blz, mas somente uso em cliente perto da torre, tipo no maximo 500 metros....




    por isso mesmo elas funcionam bem em um raio de no maximo 500 metros do AP nunca tive problemas com quedas de sinal com essa distancia mais passando disso não presta mesmo a navegação é muito lenta ela fica muito vulneravel com interferencias por ser um painel setorial !
    e não me satisfaz por que minha rede funciona em horizontal e vertical e não tem delas Bipolar !
    Última edição por wisner; 26-04-2009 às 13:40.

  7. #7

    Padrão

    Parece um sabonete com chip dentro hehehe.

    Ainda não usei essa com USB embutido, mas vi uma da Zirok que vem com adaptador USB tb só que na imagem aparece um USB da Edimax, gostaria de saber se alguem já viu essa:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	735
Tamanho: 	18,0 KB
ID:      	4092  

  8. #8

    Padrão

    ue não estou entendendo essa antena não tem usb somente a redondinha.isso é uma adaptação?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Parece um sabonete com chip dentro hehehe.

    Ainda não usei essa com USB embutido, mas vi uma da Zirok que vem com adaptador USB tb só que na imagem aparece um USB da Edimax, gostaria de saber se alguem já viu essa:

    e se esse "sabonete" molhar, aki tenho que trocar umas 10 ponterais todo mês da Antena Parábola Grade Internet/MMDS 25 dBi, agora fico pensando será q a isolação esta boa nesse modelo?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    e se esse "sabonete" molhar, aki tenho que trocar umas 10 ponterais todo mês da Antena Parábola Grade Internet/MMDS 25 dBi, agora fico pensando será q a isolação esta boa nesse modelo?
    rapaz, gasta um poquinho com silicone e veda o dipolo por fora, o adaptador ja vem isolado é so olhar a foto.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    rapaz, gasta um poquinho com silicone e veda o dipolo por fora, o adaptador ja vem isolado é so olhar a foto.

    aqui o meu fornecedor troca sem cobrar nada por isso

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    aqui o meu fornecedor troca sem cobrar nada por isso
    disso eu sei, aqui tambem troca, porem demanda tempo, mao de obra e incomoda o cliente, ^^

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    disso eu sei, aqui tambem troca, porem demanda tempo, mao de obra e incomoda o cliente, ^^

    porem eu cobro do cliente ^^

  14. #14

    Padrão

    Pessoal comprei umas 10 dessas para instalar no provedor que eu montei e esta dando certo
    nao tenho nenhuma reclamação fileh pra kramba essas antenas.. e ainda montei com um AP
    da aquario tbm novo que acabaram de lançar bom pra kramba ele... e em questao de distancia
    estou com uma a 2,5 km de distancia do meu provedor e esta fileh nao tem interferencia e nada
    ta rodando belezinhaaaa

    espero ter ajudado

  15. #15

    Padrão Windows Live Messenger não loga, com usb Aquario.

    Windows Live Messenger não loga.

    Pessoal, alguem já se deparou com esse problema? Só Acontece com cliente que utiliza essa antena usb..

  16. #16

    Padrão É ótima

    A diferença entre a de grade usb e a com cabo comun é que a usb tem menos perda pois a recepção de sinal do computador é na antena ja no caso da que encaixa dentro do computador a uma perda devido ao cabo, sem contar que tem algumas antenas de grade usb que o receptor é de 200mW e o de uma placa interna não chega a isso. se você for colocar em um cliente proximo a repetidora use o Kit que tiver mais em conta, mais se for lonje não resta a menor duvida, a USB tem maior alcance, amenos que você decida usar um radio na antena, ai sem duvidas com o radio o alcance ficara com pelomenos 100% a mais de alcance.

  17. #17

    Padrão

    alguem já tento aumentar esse cabo de 10 metros para uns 13 metros ?
    será que da certo ?

  18. #18

    Padrão Sim, aceita aumento

    O cabo usb tende a não passar de 10Mt, mais ja fis alguns testes e comprovei que da para aumentar sim, não sei ao certo o tamanho que o cabo pode chegar mais nos testes que fiz eu tentei com uma extenção de 80cm e aceitou tentei com uma de 1,20Mt e tambem deu certo, mais não aceita em qualquer USB e tambem não aceita duas extençoes, de preferencia deve cer ligado nas portas traseiras do computador, nas frontais pode aumentar a possibilidade de dar errado.

  19. #19
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão tem sim

    o desempenho do usb e pior do que as placas. outra alternatiava pra quem tem pc na garantia e usar ap pra eles

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    alguem já tento aumentar esse cabo de 10 metros para uns 13 metros ?
    será que da certo ?
    eu tive que aumentar em 5m o cabo e não funcionou, a solução foi trocar a antena e instalar com cabo RG58 no total ficou em 15m e funcionando bem, mas com a USB não funcionou...