+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radio com Interferência

    Pessoal boa Noite
    Estou com um problema aqui...na minha torre tem duas antenas uma Antena Setorial 2,4Ghz - 17 Dbi 120º - HYPERLINK e outra Antena Parábola Grade 25 dBi Aquario ,ambas de costas pra outra as duas ta usando APR-WR252 todos ta como AP, mas de uns dias para ca vem causando uma grande interferencia os aps comessou a perder pacote e o estranho que quando configuro um radio modo cliente ele acha os dois APS, mas so conecta na Antena Parábola Grade 25 dBi Aquario e a outra não conecta mais nenhum radio.
    Alguem por favor ja teve essa dificuldade e pode me ajudar?
    A distancia de uma antena para outra na torre é um metro.
    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Pessoal boa Noite
    Estou com um problema aqui...na minha torre tem duas antenas uma Antena Setorial 2,4Ghz - 17 Dbi 120º - HYPERLINK e outra Antena Parábola Grade 25 dBi Aquario ,ambas de costas pra outra as duas ta usando APR-WR252 todos ta como AP, mas de uns dias para ca vem causando uma grande interferencia os aps comessou a perder pacote e o estranho que quando configuro um radio modo cliente ele acha os dois APS, mas so conecta na Antena Parábola Grade 25 dBi Aquario e a outra não conecta mais nenhum radio.
    Alguem por favor ja teve essa dificuldade e pode me ajudar?
    A distancia de uma antena para outra na torre é um metro.
    Obrigado
    Tente afasta-las a pelo menos 2 metros de distaância! antenas costa a costa geram interferencia pois uma parte do espectro tambem é gerado para a parte de trás do canhão(emissor de sinal).

  3. #3

    Padrão

    uma antena de tv, atrás de uma antena de grade de 25dbi da aquario, pode gerar interferência?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    uma antena de tv, atrás de uma antena de grade de 25dbi da aquario, pode gerar interferência?
    Ola amigo obrigado pela ajuda, mas voce viajou na resposta acho que voce não entedeu o que ta escrito acima...mas valeu a intençaõ

  5. #5

    Padrão

    afasta mais as antenas e diminui a potencia dos radios, deixa com 100mw os paineis e a de grade deixa com sinal mais baixo. ver tb os canais.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Ola amigo obrigado pela ajuda, mas voce viajou na resposta acho que voce não entedeu o que ta escrito acima...mas valeu a intençaõ
    não, heheh, acho que enrrolei a cabeça de vcs, eu que estou com duvidas, e queria saber se uma antena de tv, atrás de uma de grade de 25dbi dá interferencia no sinal da rede, faz perder pacotes e etc ??

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    uma antena de tv, atrás de uma antena de grade de 25dbi da aquario, pode gerar interferência?
    hsahsuashuhsuhs (desculpe os risos não du pra segurar!)

    Ele e refere uma antena parabolica Wireless.


  8. #8

    Padrão

    [QUOTE=orionstation;398823]hsahsuashuhsuhs (desculpe os risos não du pra segurar!)

    Ele e refere uma antena parabolica Wireless.

    acho que enrrolei a cabeça de vcs, eu que estou com duvidas, e queria saber se uma antena de tv, atrás de uma de grade de 25dbi dá interferencia no sinal da rede, faz perder pacotes e etc ??

  9. #9

    Padrão

    [quote=beirsdorf;398826]
    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    hsahsuashuhsuhs (desculpe os risos não du pra segurar!)

    Ele e refere uma antena parabolica Wireless.

    acho que enrrolei a cabeça de vcs, eu que estou com duvidas, e queria saber se uma antena de tv, atrás de uma de grade de 25dbi dá interferencia no sinal da rede, faz perder pacotes e etc ??
    Ja tive esperecia com interferencia no sinal inclusive da propria TV(TVA DIGITAL(OPERADORA DE TV A CABO via MMDS) pois quando usava potencia maior que 250 mw a imagem começava a congelar

    SE FOR VHF/UHF e não tiver usando amplificador provavelmente não terá grandes problemas

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nemer Ver Post
    afasta mais as antenas e diminui a potencia dos radios, deixa com 100mw os paineis e a de grade deixa com sinal mais baixo. ver tb os canais.
    Obrigado pela dica apos fazer o que vc citou aqui ...maravilha ocorreu tudo certo

  11. #11

    Padrão

    Ja tive esperecia com interferencia no sinal inclusive da propria TV(TVA DIGITAL(OPERADORA DE TV A CABO via MMDS) pois quando usava potencia maior que 250 mw a imagem começava a congelar

    SE FOR VHF/UHF e não tiver usando amplificador provavelmente não terá grandes problemas
    Deve ser porque TVA usa 2.5GHz, não sei agora mas quanto eu tinha aqui em casa era assim, uma antena de grade 30dBi de 2.5GHz.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Obrigado pela dica apos fazer o que vc citou aqui ...maravilha ocorreu tudo certo
    blz.