+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hardware para servidor dedicado proxy.

    Boa tarde pessoal, estou para montar um servidor proxy em um maquina exclusiva e gostaria de saber qual a melhor distro para usar, ja montei varios servidores proxys em maquinas intel quad core com 4gb de ram, hd de 500 gb. Sempre usei o fedora core 7, 9. Não sei se é impressão minha, mais achei ele um pouco pesado. Já ouvi falar de algumas distros debian que são leves e cabem até em cds, queria algo do tipo bem pratico, nem kde gnome não precisaria, somente o terminal, iptabless e o squid rodando.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pearljam Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou para montar um servidor proxy em um maquina exclusiva e gostaria de saber qual a melhor distro para usar, ja montei varios servidores proxys em maquinas intel quad core com 4gb de ram, hd de 500 gb. Sempre usei o fedora core 7, 9. Não sei se é impressão minha, mais achei ele um pouco pesado. Já ouvi falar de algumas distros debian que são leves e cabem até em cds, queria algo do tipo bem pratico, nem kde gnome não precisaria, somente o terminal, iptabless e o squid rodando.
    Use o kurumin 7

    le possui scripts auto instalaveis do squid, regras pre configuradas do IPTABLES, sarg, e diversos outros programas como apache, php, mysql, amule, entre outros.

    Ele é baseado no debian.


  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pearljam Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou para montar um servidor proxy em um maquina exclusiva e gostaria de saber qual a melhor distro para usar, ja montei varios servidores proxys em maquinas intel quad core com 4gb de ram, hd de 500 gb. Sempre usei o fedora core 7, 9. Não sei se é impressão minha, mais achei ele um pouco pesado. Já ouvi falar de algumas distros debian que são leves e cabem até em cds, queria algo do tipo bem pratico, nem kde gnome não precisaria, somente o terminal, iptabless e o squid rodando.
    O Kurumin eu Uso aqui é é ótimo mesmo a versão 7 Leve e Funcional ..estou adorando .. Recentemente implementei um server aqui com o Squid no UBUNTU é ficou show de bola Maravilha estou migrando tudo para Ubuntu ..e tem o Fenomenal Slackware que uso tbm e sem comentarios né uma das melhores distros para Server ..Use uma dessas tenho certeza que se configurar certinho todas serao otimas ..quanto ao hardware esse que vc citou esta Ótimo dependendo da quant de clientes da e sobra