Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Sim, exige!!!
    Pois é Jociano, exigir eles exigem. Mas não deveriam, pois o acesso a internet é SVA e não cabe a eles. Só o serviço de telecomunicações.
    Entra no site da Anatel e procura no menu INTERNET, o submenu Prefeituras. Lá explica algumas coisas relacionadas com o serviço pelas prefeituras, mas o que eu queria chamar a atenção é um parágrafo que diz que a prefeitura pode ligar a rede a internet e eles não irão interferir porque é SVA.

    "O acesso dos usuários da rede da prefeitura ao conteúdo da Internet está em conformidade com a regulamentação vigente, pois a prefeitura pode ofertar Serviço de Conexão à Internet - SCI, que é caracterizado como serviço de valor adicionado e, portanto, não regulado pela Agência."
    Baseado nisso, a fiscalização não deveria tomar conhecimento do link

  2. #42

    Padrão

    amigo 1929. para uma prefeitura poder oferecer conteúdo de internet para a população, ela tem que abrir licitaçao para que empresas que contenha a SCM admistre a rede. ela sozinha não pode fazer nada, pois o dinheiro vem do ministerio da telecomunicação e tem que ter um contrato com empresa com SCM, sem isso a prefeitura nem recebe o dinheiro.

  3. #43

    Padrão

    Desculpe voltar na questão do link dedicado, mas meu entendomento era que adsl era medido em Mb e dedicado em MB? esta errado este pensamento , que quando se tem 1 mega dedicado se tem 8 megas do adsl?

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Desculpe voltar na questão do link dedicado, mas meu entendomento era que adsl era medido em Mb e dedicado em MB? esta errado este pensamento , que quando se tem 1 mega dedicado se tem 8 megas do adsl?
    Colega FernandodeDeus...rsrs

    Tanto dedicado quanto ADSL, cabo, rádio, satélite é vendido em Mbps (mega bits por segundo). Apenas operadoras de serviço móvel pessoal costuma vender pacotes de 50GB (50 gigabytes) de dados, por exemplo.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SilvioFernan Ver Post
    amigo 1929. para uma prefeitura poder oferecer conteúdo de internet para a população, ela tem que abrir licitaçao para que empresas que contenha a SCM admistre a rede. ela sozinha não pode fazer nada, pois o dinheiro vem do ministerio da telecomunicação e tem que ter um contrato com empresa com SCM, sem isso a prefeitura nem recebe o dinheiro.

    Sim, mas o que eu queria chamar a atenção é para o entendimento que a Anatel tem sobre SCI - Serviço de Conexão a Internet. Este serviço é SVA, como eles mesmos disseram no artigo citado, e portanto não sujeito a fiscalização da Anatel.
    Mas o transporte desde a conexão até o usuário, já é encarado como SCM, seja feito por cabo ou wireless.
    Eu usei o exemplo da prefeitura, mas queria mesmo é ampliar este mesmo conceito para todas as atividades de conexão a internet, incluindo as parcerias. É este entendimento que torna perfeitamente legal os acordos comerciais entre outorgados de SCM e provedores de acesso a internet.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Colega FernandodeDeus...rsrs

    Tanto dedicado quanto ADSL, cabo, rádio, satélite é vendido em Mbps (mega bits por segundo). Apenas operadoras de serviço móvel pessoal costuma vender pacotes de 50GB (50 gigabytes) de dados, por exemplo.

    Então quer dizer que 1 megabit de internet é igual no adsl de 49,00 e no dedicado de 1300,00?

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Colega FernandodeDeus...rsrs

    Tanto dedicado quanto ADSL, cabo, rádio, satélite é vendido em Mbps (mega bits por segundo). Apenas operadoras de serviço móvel pessoal costuma vender pacotes de 50GB (50 gigabytes) de dados, por exemplo.

    Então quer dizer que 1 megabit de internet é igual no adsl de 49,00 e no dedicado de 1300,00?

    Pra quem trabalha com adsl um amigo aqui do forum me indicou um load balance por hardware. Alguem ja usou?

    ThinNetworks - Soluções Thin Client - Peplink

  8. #48

    Padrão

    pergunta ao jociano que ele tem uma boa experiência com load-balance por hardware ehehheheh

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Então quer dizer que 1 megabit de internet é igual no adsl de 49,00 e no dedicado de 1300,00?

    Pra quem trabalha com adsl um amigo aqui do forum me indicou um load balance por hardware. Alguem ja usou?

    ThinNetworks - Soluções Thin Client - Peplink
    Não é bem assim não, Fernando.
    Link dedicado voce está sozinho na rede, não tem limitação de conexões e tem up maior.
    Por ex. se pega um link de 8 mega adsl, não vai dar para colocar tanta gente como seria de esperar, pois o up dele é muito baixo. Vai ficar muita gente esperando liberar o up para navegar.
    Se tu pegar um povinho fanático de MSN enviando fotos, já viu né? A não ser que tu limite bastante o upload.