Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    a verdade eh que ninguem para pra pensar mais a fundo nessa questao, clientes simultaneos eh uma coisa e clientes simultaneos usando toda a sua banda eh outra... ou seja sempre vamos ter duas situaçoes na quais teremos valores distintos... a minha duvida eh: o mini pci tem limite de TRAFEGO DE DADOS apenas, ou ele tem um limite de usuarios conectados independente do consumo de cada um, levando em conta q cada cliente nao estará usando toda sua banda??? resumindo, os limites dos cartoes sao de banda trafegada ou de usuarios para ele gerenciar???
    Na minha opnião acredito ser por tráfego, pois aqui na empresa tenho PTP que por ele acessamos um servidor do sistema de gestão de uma concessionárias de veículos e são mais menos 150 maquinas requisitando a todo instante acesso a esse servidor, mas o trafego não passa dos 2MB e a latência fica sempre em <1ms ou =1ms, mas quando temos que passar o backup dos servidores por esse PTP ai a latência vai lá para cima tipo uns 400ms, então levo a crer que a limitação do cartão seria por trafego e não por conexões simultâneas em sí, pois suponhamos que cada cliente trafega-se 10Kbps no maximo por esse cartão, você teria como conectar por alto 100 clientes simultâneamente. Emfim... é o que eu acho, não sei da opnião dos nosso amigos!

  2. #42
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    a verdade eh que ninguem para pra pensar mais a fundo nessa questao, clientes simultaneos eh uma coisa e clientes simultaneos usando toda a sua banda eh outra... ou seja sempre vamos ter duas situaçoes na quais teremos valores distintos... a minha duvida eh: o mini pci tem limite de TRAFEGO DE DADOS apenas, ou ele tem um limite de usuarios conectados independente do consumo de cada um, levando em conta q cada cliente nao estará usando toda sua banda??? resumindo, os limites dos cartoes sao de banda trafegada ou de usuarios para ele gerenciar???

    Existe um limite de MAC Address conectados e isto varia de sistema para sistema. Por exemplo o Mikrotik ROS limita em 2007 MAC Address.

    Quanto ao limite de tráfego, depende também do limite de pacotes por segundo que o referido sistema (ai incluindo hardware + software) suporta. Ou seja, em algumas situações alguns poucos hosts conectados gerando um volume considerável de pacotes por segundo poderá congestionar a transmissão, causando o atraso ou perda de pacotes.

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Na minha opnião acredito ser por tráfego, pois aqui na empresa tenho PTP que por ele acessamos um servidor do sistema de gestão de uma concessionárias de veículos e são mais menos 150 maquinas requisitando a todo instante acesso a esse servidor, mas o trafego não passa dos 2MB e a latência fica sempre em <1ms ou =1ms, mas quando temos que passar o backup dos servidores por esse PTP ai a latência vai lá para cima tipo uns 400ms, então levo a crer que a limitação do cartão seria por trafego e não por conexões simultâneas em sí, pois suponhamos que cada cliente trafega-se 10Kbps no maximo por esse cartão, você teria como conectar por alto 100 clientes simultâneamente. Emfim... é o que eu acho, não sei da opnião dos nosso amigos!
    ai no caso (ptp) mesmo 100 maquinas requisitando pacotes, é como se uma unica conexao estivesse requisitando esses pacotes, o fato do ping subir é prq o processamento do mk esta sendo usado pelo trafego de dados, a prioridade do icmp é colocado em 2º plano, alguns aps mesmo com trafego muito alto, respondem ping entre 1 e 10 ms, dando uma sensação de que esta tudo bem...

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Na minha opnião acredito ser por tráfego, pois aqui na empresa tenho PTP que por ele acessamos um servidor do sistema de gestão de uma concessionárias de veículos e são mais menos 150 maquinas requisitando a todo instante acesso a esse servidor, mas o trafego não passa dos 2MB e a latência fica sempre em <1ms ou =1ms, mas quando temos que passar o backup dos servidores por esse PTP ai a latência vai lá para cima tipo uns 400ms, então levo a crer que a limitação do cartão seria por trafego e não por conexões simultâneas em sí, pois suponhamos que cada cliente trafega-se 10Kbps no maximo por esse cartão, você teria como conectar por alto 100 clientes simultâneamente. Emfim... é o que eu acho, não sei da opnião dos nosso amigos!
    eh ae que entra minha duvida, eu tinha os famosos engenius na minha rede, o trafego neles nao passava de 2mb em cada, mas os usuarios simultaneos eram de 30 a 35 em media com 256k cada e todos os cartoes abriam o bico quando chegava nos 30, latencia alta e ate derrubava o cliente... acho q os dois fatores sao relevantes soh nao sei qual realmente determina os limites... agora coloquei XR2 pra ver como vai ficar, o trafego por cartao continua o mesmo vamos ver como vai se comportar com relaçao a quant de clientes simultaneos... volto aki pra postar os resultados.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    ai no caso (ptp) mesmo 100 maquinas requisitando pacotes, é como se uma unica conexao estivesse requisitando esses pacotes, o fato do ping subir é prq o processamento do mk esta sendo usado pelo trafego de dados, a prioridade do icmp é colocado em 2º plano
    concordo, nao daria pra servir de paremetro pois seria apenas uma conexao... qual ser ao segredo de Tostines???

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    concordo, nao daria pra servir de paremetro pois seria apenas uma conexao... qual ser ao segredo de Tostines???
    é mais facil segurar um saco de 50 kilos do que 50 sacos de 1 kg..

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    é mais facil segurar um saco de 50 kilos do que 50 sacos de 1 kg..
    kkk é verdade!

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Esse é o grande problema... a tal da carapuça... vira e mexe, serve em alguém.
    Sim,

    serve em você. Quem se arrepia ao ver sua assinatura???

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Blz, vou começar mudando minha assinatura. De repente surte algum efeito.

    Vou tentar manter a paciência... contar até 1000 antes de responder algo.

    Agora, neste tópico, em questão... onde viu algo para inflamar alguém e receber um comentário que não sei po%$# nenhuma? É isso, entende?
    Você que disse bobagem... leu o que mereceu ler...

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim,

    serve em você. Quem se arrepia ao ver sua assinatura???
    Pow marcelo da um tempo ai cara...

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Bom já que os caros amigos falaram queria deixar a minha posição sobre isso. Bom falei do excelente cartão que é o Senao NL-2511CD Ext2, eu como profissional certificado não sou obrigado a concordar com a opnião do Sérgio e nem ele com a minha, mas o respeito e respeito sua opnião, tanto a dele como a do Marcelo e outros por serem profissionais que realmente entendem do que falam. Sempre acontecerá de alguem se exceder e falar besteira, eu quando li aquele última linha em que o Sérgio diz: Era o sonho de consumo de todo montador de antena "porco", pois sempre mostrava que seu serviço era bom. no momento me senti ofendido, mas como disse sou profissional e como profissional deve saber ouvir e falar no momento certo e achei que aquilo não me diminuiria como profissional, é tão verdade que até brinquei depois. Mas como tive uma excelente experiência com os Senao NL-2511CD Ext2 cabe a mim relatar tal sucesso com esse excelente cartão PCMCIA em que tenho uma saudade imensa. Agora de uma coisa o Sérgio tem razão, tem muito usuário hoje no fórum que não consegue ouvir nada, já arrumei uns 2 inimigos por bater na tecla de que um Zinwell ou até mesmo um Nano2 não é o mais adequado para distribuição de sinal a clientes, emfim... coisa boba, mas que vieram me agredindo e mesmo assim procurei manter a compostura. Abraçõs e fiquem na Paz! Vamos dar sequencia ao tópico! (Se possível!)
    Sim,

    verdade. Tenho esses cartões em torres há anos funcionando sem problemas. Algumas, inclusive, em ambientes com o espectro radio-elétrico bem "poluído". Recomendo esses cartões.

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Pessoal venhamos e convenhamos... mesmo que o xr2 seja O CARTÃO, ele ainda continua a ser padrão 802.11.



    Então como podemos ter por exemplo: 60x128 (60 clientes multiplicado por 128 kbps)=7680kbps em apenas um cartão? e ainda funcionando perfeito? Mesmo que conseguissemos a situação ideal (o que é praticamente impossível) não teríamos banda disponível.

    Quanto ao SENAO 2511, sim era "excelente", pois não possuia feature nenhuma, portanto mascarava todos os problemas da rede (sinal ruim no cliente, instalações inadequadas, etc, etc). Era o sonho de consumo de todo montador de antena "porco", pois sempre mostrava que seu serviço era bom.
    Voce me mata de rir... mas é bem isso mesmo.. antigamente, me lembro, ninguem olhava SNR, ACK, taxa essas. coisas... aparecia CONNECTED, ESTABILSHED essas coisas, como , não importava auehauehae

    Abraços

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu caro,

    não concordo com o último parágrafo de sua mensagem. Ainda hoje monto torres com esse cartão: sinal excelente, ótima estabilidade e robusto. Provavelmente porca foram as instalações que você fez, por isso tantos pepinos.

    Quanto a multiplicação que você fez (60 x 128) não procede. Nunca vi em nenhuma torre 60 clientes simultâneos navegando no máximo da velocidade contratada. Nunca. Mesmo em sistemas de DSLAM (grandes operadoras ADSL), Cabo (NET, por exemplo) e outros jamais vi todos usando toda a banda. Sinceramente? Acho que você não sabe do que está falando.
    Errado... a conta é essa mesmo, SE você se presta em ofertar um produto, onde o cara , esporadicamente usa a internet, não importa é problema dele.. tenho alguns clientes aqui que só usam sábado (moram fora) e vão embora, e pagam em dia, mas naquela hora, minuto e segundo, os 200k (o que vendemos aqui) TEM QUE ESTAR DISPONÍVEL !.

    Parece até coisa de over-booking em empresa área, eles vendem sua cadeira 2 vezes, SE aparecer alguém, o outro fica em pé, viaja depois...mas só SE.. então, tudo bem, é meio exagerado, mas famos fazer as contas de pelo menos 45 x 128.

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    a verdade eh que ninguem para pra pensar mais a fundo nessa questao, clientes simultaneos eh uma coisa e clientes simultaneos usando toda a sua banda eh outra... ou seja sempre vamos ter duas situaçoes na quais teremos valores distintos... a minha duvida eh: o mini pci tem limite de TRAFEGO DE DADOS apenas, ou ele tem um limite de usuarios conectados independente do consumo de cada um, levando em conta q cada cliente nao estará usando toda sua banda??? resumindo, os limites dos cartoes sao de banda trafegada ou de usuarios para ele gerenciar???
    Não é o mini-pci que limitada nada, pelo menos no que estamos falando, uma coisa que já foi dita um milhão de vezes, é LIMITE DO 802.11 e pronto.
    Agora, imaginem 1 cliente navegando á 5 megas.. blz, é um só, um MAC, um ACK um controle de sinal etc... agora imaginei 25 x 200, dá no mesmo, só que, é muita coisa pro cartão fazer.. então vamos com calma.

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    é mais facil segurar um saco de 50 kilos do que 50 sacos de 1 kg..
    Depende a finalidade. Se for pra SEGURAR , o que não é nosso caso, nós temos dar um FORWARD nesse cimento, e ser for para 50 pessoas diferentes, é melhor carregar no caminhão, já tudo embalado e separado, melhor do que ficar pesando um por um. questão de ótica.

    Em nosso caso, eu queria um cliente, que me pagasse 10.000 por X megas, um só... melhor que 200 pagando 55,00 .. não acham ?

    Abraços

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim,

    verdade. Tenho esses cartões em torres há anos funcionando sem problemas. Algumas, inclusive, em ambientes com o espectro radio-elétrico bem "poluído". Recomendo esses cartões.
    Estou afim de comprar alguns, sabe aonde vende ainda??

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Errado... a conta é essa mesmo, SE você se presta em ofertar um produto, onde o cara , esporadicamente usa a internet, não importa é problema dele.. tenho alguns clientes aqui que só usam sábado (moram fora) e vão embora, e pagam em dia, mas naquela hora, minuto e segundo, os 200k (o que vendemos aqui) TEM QUE ESTAR DISPONÍVEL !.

    Abraços
    Tá,

    errado quem? Eu? A OI? A Embratel?

    Ninguém faz essa conta. Banda larga para usuário final é compartilhada. Numa estação com 4 rádios a 11Mbps dão no total 44Mbps. Quem tem isso de link em um provedor? Desculpe, mas não acredito que você tenha...rsrs

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Estou afim de comprar alguns, sabe aonde vende ainda??
    Jociano,

    dentro de 60 dias estarei recebendo uma encomenda com caixas desses cartões para uso próprio que eu estou importando. Tenho algumas torres para montar com eles. No momento não conheço quem tem em estoque. Precisa de quantos?

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Errado... a conta é essa mesmo, SE você se presta em ofertar um produto, onde o cara , esporadicamente usa a internet, não importa é problema dele.. tenho alguns clientes aqui que só usam sábado (moram fora) e vão embora, e pagam em dia, mas naquela hora, minuto e segundo, os 200k (o que vendemos aqui) TEM QUE ESTAR DISPONÍVEL !.
    a conta é essa mesma em partes, vai depender da garantia que vc ofereçe no contrato, no meu caso 50% entao: (60 x 128) não procede - (60 x 128)*50% procede +- 4 megas é a banda que eu tenho que ter garantida, no caso de adsl (compartilhada) só oferecem 10%, entao numa central com 400 clientes pendurado com planos digamos de 1000kbps 400*1000*10%, são 40 megas, já pensou 400 megas de banda garatinda? é por isso que link dedicado é tao caro.


    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Depende a finalidade. Se for pra SEGURAR , o que não é nosso caso, nós temos dar um FORWARD nesse cimento, e ser for para 50 pessoas diferentes, é melhor carregar no caminhão, já tudo embalado e separado, melhor do que ficar pesando um por um. questão de ótica.


    Abraços
    nao entendi bost%$# nenhuma, tu fugiu do raciocinio cara.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    a conta é essa mesma em partes, vai depender da garantia que vc ofereçe no contrato, no meu caso 50% entao: (60 x 128) não procede - (60 x 128)*50% procede +- 4 megas é a banda que eu tenho que ter garantida, no caso de adsl (compartilhada) só oferecem 10%, entao numa central com 400 clientes pendurado com planos digamos de 1000kbps 400*1000*10%, são 40 megas, já pensou 400 megas de banda garatinda? é por isso que link dedicado é tao caro.

    Olhando por esse, vcs tem razão.. mas o ideal mesmo é entregar o que o cliente compra... aqui pelo menos, eu trabalho assim, quando olho 20 e tantas queues vermelhas até o talo, chega a dar uma alegria no peito.


    nao entendi bost%$# nenhuma, tu fugiu do raciocinio cara.
    Quanto ao exemplo do cimento, quiz dizer que para atender 1 cliente com 10 megas é uma coisa, atender 20 com 500k, é outra coisa ehehhhehe entendeu ?

    Abraços

  19. #59

    Padrão

    pelo menos uns 4 para montar um PC-AP para um POP que vou abrir em um bairro com muita concentração de clientes, só um detalhe tem como arruma eles homologados com selinho e tudo? rs,rs se não for pedir muito né rs,rs! Abração!

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Não é o mini-pci que limitada nada, pelo menos no que estamos falando, uma coisa que já foi dita um milhão de vezes, é LIMITE DO 802.11 e pronto.
    Agora, imaginem 1 cliente navegando á 5 megas.. blz, é um só, um MAC, um ACK um controle de sinal etc... agora imaginei 25 x 200, dá no mesmo, só que, é muita coisa pro cartão fazer.. então vamos com calma.
    nao quis entrar nos meritos do protocolo pra nao complicar ainda mais a questao, eu quis dizer q apesar do procotolo ter seus limites, os mesmo vao variar e muito de equipamento para equipamento, e alguns equipamentos em si tem particularidades mais atraentes doq outros, como a capacidade de suportar mais clientes pendurados, estejam eles usando toda sua banda ou nao.