+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Roteador no link?

    Bom dia pessoal da Under Linux,
    Quero agradecer a vcs e dizer que o meu ponto a ponto e servidor MK estão rodando otimamente graças as dicas e esclarecimentos de todos aqui.
    Porém, o programador que deu aquele ajuste final no meu servidor MK fez algumas mudanças e ainda quer fazer outras e to meio que achando estranho essas mudanças vejam e comentem:

    Situação = Tenho 2 conexões adsl separadas até chegar ao servidor em uma delas ele colocou o modem como bridge e o outro modem está roteado, os dois cadastrados e em uso pelo mk e funcionando legal tem várias semanas assim.

    Mudanças - No começo da semana passada, ele me pediu para comprar dois roteadores D-link, habilitar o Nat e firewall deles e mudar os 2 MODENS para bridge.
    Mas o MK já não faz essas duas funções??
    Habilitando os serviços nos 2 lugares (roteador e MK) sei que aumenta a segurança pelo firewall mas não geraria um retrabalho em nat??

    Essa configuração para vcs experientes é válida ??

    Obrigado a todos!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tomate Ver Post
    Bom dia pessoal da Under Linux,
    Quero agradecer a vcs e dizer que o meu ponto a ponto e servidor MK estão rodando otimamente graças as dicas e esclarecimentos de todos aqui.
    Porém, o programador que deu aquele ajuste final no meu servidor MK fez algumas mudanças e ainda quer fazer outras e to meio que achando estranho essas mudanças vejam e comentem:

    Situação = Tenho 2 conexões adsl separadas até chegar ao servidor em uma delas ele colocou o modem como bridge e o outro modem está roteado, os dois cadastrados e em uso pelo mk e funcionando legal tem várias semanas assim.

    Mudanças - No começo da semana passada, ele me pediu para comprar dois roteadores D-link, habilitar o Nat e firewall deles e mudar os 2 MODENS para bridge.
    Mas o MK já não faz essas duas funções??
    Habilitando os serviços nos 2 lugares (roteador e MK) sei que aumenta a segurança pelo firewall mas não geraria um retrabalho em nat??

    Essa configuração para vcs experientes é válida ??

    Obrigado a todos!!!
    Você podera ter problemas com PING e portas bloqueadas pelo firewall do dlik. Router dlink é pra rede amadora(casa, pequenos escritórios) Utilize seus modems em bridge pois o controle de portas,ping e o trafego da rede serão otimizados ao inves de dois NAT(quando você utiliza um router com IP Privado como wan do MK não é necessário o NAT no MK. O NAT funcionara neste caso apenas como mascaramento impedindo que o adm dos router verifiquem quantos IP se conectam ao ROUTER dele.

  3. #3

    Padrão

    Olha, modem D-Link para provedor? 500B? Não é uma boa escolha.

    Compra 3Com, Siemens ou mesmo Cisco (caro, mas compensa).

  4. #4

    Padrão

    3com, siemens, tp-link, huawey, já usei e são aprovados!!!