+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas SPAM desde ontem

    Bom dia pessoa da lista, estou com um problema de spam aqui no meu servidor, desde ontem começou uma chuva de SPAM nas contas do meu domínio, cada conta está recebendo uns 80 e-mails de SPAM a cada 12 horas. Estou enviando dois arquivos em anexo, um log o comando ps -ef e uma tela do webmail que mostra as mensagens.
    Um outro anexo é do comando qmHandle.txt

    Se algum amigo poder dar uma dica ou se está enfrentando o mesmo problema e puder ajudar eu agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela_email.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	256,4 KB
ID:      	4123  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Mario, quando começou seus problemas? Você conseguiu alguma solução?
    Estou até agora quebrando a cabeça, mas se eu conseguir algo pode deixar que eu te aviso, vamos trocar idéias.
    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Mario, eu estou pesquisando bastante aqui, google, google e mais google, estava lendo para melhorar minhas consultas rbl, eu adicionei no meu /var/qmail/supervise/qmail-smtpd/run uma nova consulta rbl conforme o link: SpamCop.net - SpamCop FAQ: Qmail

    Veja como ficou a consulta com a nova rbl:
    exec /usr/local/bin/softlimit -m 400000000 \
    /usr/local/bin/tcpserver -v -R -l "$LOCAL" -x /etc/tcp.smtp.cdb -c "$MAXSMTPD" \
    -u "$QMAILDUID" -g "$NOFILESGID" 0 smtp \
    /usr/local/bin/rblsmtpd -b -C \
    -r list.dsbl.org \
    -r sbl-xbl.spamhaus.org \
    -r bl.spamcop.net \
    -t 5 \
    /var/qmail/bin/qmail-smtpd meudominio.com \
    /home/vpopmail/bin/vchkpw /usr/bin/true 2>&1

    Estou monitorando o log: tail -f /var/log/qmail/qmail-smtpd/current e ele está bloqueando muita coisa, você verificou o seu reverso? Terra - Postmaster você verificou o seu relay se está aberto?

    Abraço

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mariocanabarro Ver Post
    tb to com o mesmo problema.....
    Dae Mario, como está o seu combate contra os SPAMS? Aqui eu descobri que o meu qmail-scanner não estava fazendo chamada ao sa, recompilei ele e baixei para 3.5 o required_score, lembrando que eu compilei o qmail-scanner com --sa-delete 1.0, então quando o spamassassin da um hit acima de 4.5 o email é deletado, tipo, dos zilhões de spams que estavam chegando, diminuiu para 4 a 5 por dia, uma quantidade aceitável.

    Agora eu vou tentar implantar o spamdyke, já leu sobre ele?
    Abraço