+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar um cartão para atender a vários clientes wds.

    Senhores eu procurei no fórum e no manual. Mas não consegui achar nada sabre esta minha dúvida. Eu gostaria de saber se é possível linkar mais de uma station-wds em um mesmo ap-bridge.

    As configurações seriam mais ou menos estas,

    Torre Principal
    1 RB433 fonte chaveada de 24v / 3.5 A
    1 cartão r52h
    1 antena setorial 90º 17dbi (Hyperlink)
    2 Metros de lmr400

    Configuração do MKT
    Mode: AP-Bridge
    Frequência: 5220
    WDS: Dynamic

    As estações wds A e B tem a mesma configuração, segue:
    1 RB433 fonte chaveada de 24v / 3.5 A
    1 cartão r52h
    1 antena grade 5.8G 21dbi Hyperlink
    2 Metros de lmr400

    Configuração do MKT
    Mode: Station-WDS
    Frequência: 5220
    WDS: Dynamic

    Grato.

  2. #2

    Padrão

    é possivel sim, porém no station wds você vai terque criar regras de firewall e roteamento para funcionar, o station WDS é como se você tivesse um Edimax com a porta WAN configurada, saca!!!
    mas recomendo você utilizar a opção de bridge se vai fazer um PTP em um provedor, ou criar vlan´s para isolar o trafego, espero ter ajudao.

  3. #3

    Padrão

    Fernando antes de tudo obrigado. Pensei que o meu questionamento era tão absurdo que não tinha solução. Então bastaria que apontar minhas Station WDS para o AP bidge. E no AP bridige criar vlan's para isolar o trafico. Certo?

    ________________
    Marcelo Rebeque

  4. #4

    Padrão Dúvidas sobre potencia de sinal

    Amigos,

    Qual seria a melhor situação para o signal strength??

    Ex.: -97dbm é melhor do que -10dbm ou contrário??

    O que isso significa???

    Agradeço desde já!!

  5. #5

    Padrão

    A melhor situação é que ele seja o mais próximo de zero. Ele representa o quanto o intensidade do sinal diminui desde de que saiu de sua origem. Então -97dbm é um sinal muito ruim, valores maiores do que -60dbm ( exemplo: -57, -45, etc...) são considerados bons.
    Espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão

    Desculpem amigos, talvez eu esteja no local errado então me perdoem... Mas tenho um problema e gostaria de obter ajuda dos nobres colegas.
    tenho um ptp de 3 km, usava 2,4 (mk + cartoes engenius 8206 +ant. grade 25dbi) o sinal ficava em torno de -48, mudei para 5,8 ( parabolicas zirok ) pra fugir das interferencias , e ja alinhei de tudo quanto é jeito e o sinal esta em -80 e naum sai disso... me ajudem. obrigado