+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down R52H estranho! Ajudem por favor....

    Olá pessoal, possuo uma RB433Ah + 01 R52H em 5.8 e do outro lado um 5000ap todos em WDS, mas nunca usei este cartao para PTP, antes eu usava um 8602 plus (mas veio a chuva e foi + 1), agora estou com este R52H mas ele em 5.8 naum encontra rede nenhuma e ja em 2.4 encontra normal, o que pode estar acontecendo?

    Agradeço a todos que me ajudarem...

  2. #2

    Padrão

    Amigo to com o mesmo problema que voce ta, eu tenho um ptp aqui de 11 km, 100% de visada, com 2 rb 433, 2 r52h e 2 hyper de grade 22 dbi, era fechado a -65 e deu uma chuva o sinal 5.8 sumiu, quebrei a cabeça 3 dias, troquei as rbs os cartoes as antenas e nada, ai coloquei os mesmos cartoes em 2.4 com antena cliente aquarios e fechou a -68. O que será que esse cartoes r52h tem em 5.8 nao funciona?

  3. #3

    Padrão

    Campeão,

    são dois transceptores: um em 5.8GHz e outro em 2.4GHz. Provavelmente o de 5.8GHz danificou por indução ou descarga atmostérica (raios) ou, ainda, por sobre-tensão na rede elétrica.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Campeão,

    são dois transceptores: um em 5.8GHz e outro em 2.4GHz. Provavelmente o de 5.8GHz danificou por indução ou descarga atmostérica (raios) ou, ainda, por sobre-tensão na rede elétrica.
    Ola Marcelo, a caixa é bem vedada e o cartao é zero bala nunca foi usado, coloquei ele la desci da torre e configurei ele do mesmo jeito que havia configurado o 8602 plus, e naum funcionou! Ah, o Ap5000 ja estava funcionando em 5.8 com o 8602, realmente naum sei o que esta acontecendo.....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por novatto Ver Post
    Ola Marcelo, a caixa é bem vedada e o cartao é zero bala nunca foi usado, coloquei ele la desci da torre e configurei ele do mesmo jeito que havia configurado o 8602 plus, e naum funcionou! Ah, o Ap5000 ja estava funcionando em 5.8 com o 8602, realmente naum sei o que esta acontecendo.....
    Há várias opções de 5.8GHz: 5GHz, 5GHz-10MHz, 5GHz-Turbo ... Qual deles você configurou?

    Além disso no Mikrotik tem Superchanel, Regulatory Domain, Manual TXPower... qual deles você configurou?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Há várias opções de 5.8GHz: 5GHz, 5GHz-10MHz, 5GHz-Turbo ... Qual deles você configurou?

    Além disso no Mikrotik tem Superchanel, Regulatory Domain, Manual TXPower... qual deles você configurou?
    Aki esta assim:
    5ghz + Manual TXPower + ack 41 + canal 5825, pois configurei do mesmo jeito que o 8602 e funcionava antes e encontrava muitas redes, e agora com este r52h 5.8 naum encontra nda, pode ser o cartao que ja veio com problema? Mas pq em 2.4 ele funciona perfeitamente? teria esta possibilidade?

    ***ele é o R52-350 pelo que vi é o mesmo R52H.
    Última edição por novatto; 29-04-2009 às 18:17.

  7. #7

    Padrão

    Já verificou a polaridade da antena ?

    Cabos, conectores e pigtail ?

    Se depois de tudo, não rolar , pode ser mesmo o cartão

    Deixa ele tudo em default, o ACK pode fazer isso, já passei por uma situação igual. Deixa em dynamic

    Abraços

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por novatto Ver Post
    Aki esta assim:
    5ghz + Manual TXPower + ack 41 + canal 5825, pois configurei do mesmo jeito que o 8602 e funcionava antes e encontrava muitas redes, e agora com este r52h 5.8 naum encontra nda, pode ser o cartao que ja veio com problema? Mas pq em 2.4 ele funciona perfeitamente? teria esta possibilidade?

    ***ele é o R52-350 pelo que vi é o mesmo R52H.
    Eu ja havia opinado ou respondido sobre uma de suas perguntas. Você viu?

    Campeão,

    são dois transceptores: um em 5.8GHz e outro em 2.4GHz. Provavelmente o de 5.8GHz danificou por indução ou descarga atmostérica (raios) ou, ainda, por sobre-tensão na rede elétrica.

  9. #9

    Padrão

    Ola alamdias,

    Pior que ja tentei de tudo....

  10. #10

    Padrão

    Engraçado, pois o cartao é zero, vou trocar ele entaum e posto aki assim que resolver, de qualquer forma, obrigado a todos que ajudaram...

  11. #11

    Padrão

    experimenta tirar todo seu equipamento da torre e fazer um teste na sua empresa com outros equipamentos, como ele se comporta com antena plugada na MiniPCI e como se compoprta se não esta plugadam, se é o mesmo sinal ou não, acho dificil que seu problema é antena, pois uma omni minha de 5.8 até entrou agua dentro e continua funcionando até hoje, eu faria mais testes no equipamento .