+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de Portas em maquina interna

    e ai galera blz
    bom ainda continuo com um problema de redirecionamento de portas pra uma maquina aqui da minha rede interna
    to precisando disso urgente, quem me der uma luz, agradeço.
    meu problema que ainda persiste está nesse tópico em negrito aí abaixo que postei uma outra vez e até então tinha resolvido
    Regra firewall com IP dinamico


    Ah outro detalhe, é que antes funcionava, em relação a esse tópico que mais no fim dele eu até expliquei como que fazia, aí teve um dia aqui que precisei reiniciar o servidor e desde então não mais funcionou, abaixo segue o script que fiz

    #!bin/bash

    lynx -dump http://meuip.net/|grep Meu|head -n1|awk '{print5}'>/arq
    IPVALIDO=(`cat /arq`)

    echo "1" >/proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -t nat -A POSTROUNTING -s 192.168.1.0/24 -o eth0 -j MASQUERADE
    iptables -t nat -A PREROUTING -s $IPVALIDO -p tcp --dport 7070 -j DNAT --to 192.168.1.10
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.10 -p tcp --dport 7070 -j DNAT --to $IPVALIDO __________________

  2. #2

    Padrão

    cara..

    com uma pequena pesquisa na internet você conseguiria resolver seu problema.

    Leia esse tópico > Leitura OBRIGATÓRIA (principalmente aos iniciantes)

    Depois esse > redirecionar porta - Pesquisa Google

  3. #3

    Padrão

    OK luciano peço desculpas porque justamente não lembrei dessa pesquisa de busca em linux do google, postei a mensagem aqui pq justamente tava procurando no google.com.br, e esqueci do google.com.br/linux
    mas obrigado ai pela dica e se eu conseguir resolver meu problema posto a mensagem aqui no fórum dizendo como fiz pra resolver OK?