Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas EMCTest entrando agua...

    Pessoal nao aconteceu comigo nao, mais tenho um conhecido comprou 4 setorias de 17dbi, disse q realmente sao otimas, ate ter a primeira chuva, entrou agua nas danadas e o sinal caiu, alguns dizem q elas entram agua mesmo, mais naum causaria problema algum, o problema deve ser os cabos e conectores, mais se entrar agua na antena automaticamente entra agua no conector e no cabo, alguem sabe me dizer se essa informação procede, pois tbm tenho interesse em adquirir essas setoriais, mais se realmente entrar agua e der problema nao rola...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pessoal nao aconteceu comigo nao, mais tenho um conhecido comprou 4 setorias de 17dbi, disse q realmente sao otimas, ate ter a primeira chuva, entrou agua nas danadas e o sinal caiu, alguns dizem q elas entram agua mesmo, mais naum causaria problema algum, o problema deve ser os cabos e conectores, mais se entrar agua na antena automaticamente entra agua no conector e no cabo, alguem sabe me dizer se essa informação procede, pois tbm tenho interesse em adquirir essas setoriais, mais se realmente entrar agua e der problema nao rola...
    Olá meu amigo, sim conversei com o gerente de vendas Paulo, o mesmo me afirmou que as antenas não são blindadas, porem a agua não atrapalharia as memas, pois são feitas em inox e curto total... o problema esta sendo os cabos que estão sendo feitos por amadores...

    Como voce disse... na minha logiga se entra agua na antena vai passar para o conector, por sua fez afetará o pig... ou seja... problema...

    Ajudem nos por favor... estou com um pedido engatilhado e agora sirgiu ainda mais insegurança.
    Última edição por gladstony; 29-04-2009 às 15:25.

  3. #3

    Padrão

    comprei 20 emc test de 15, agora to com medo.............


    Sera que nao tem blindagem interna no conector, pra que nao desca agua para o cabo??

    Alguem tem alguma antena dessa aberta?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    comprei 20 emc test de 15, agora to com medo.............


    Sera que nao tem blindagem interna no conector, pra que nao desca agua para o cabo??

    Alguem tem alguma antena dessa aberta?

    É isso que tbm quero saber, pois tenho 4 setorial hyperlink de 17db, e a unica coisa q usei foi fita de altafusão nos conecores e ja tem mais de ano q ta funcionando sem problemas.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    comprei 20 emc test de 15, agora to com medo.............


    Sera que nao tem blindagem interna no conector, pra que nao desca agua para o cabo??

    Alguem tem alguma antena dessa aberta?
    O Paulo da EMC disse que nunca recebeu reclamação sobre esse fato de entrar agua no pig pelo conector da antena.

    Só creio numa coisa, se eles tivessem interesse de vedar o conector por que não vedaria logo o painel? Ou seja, se não veda o painel o que não será o foco deles.
    Última edição por gladstony; 30-04-2009 às 10:36.

  6. #6

    Padrão

    Bem conheço emc-test tem um sinal ótimo, mas prefiro as ideal de alumínio seladas, fazer 2 anos sem problemas nenhum!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Bem conheço emc-test tem um sinal ótimo, mas prefiro as ideal de alumínio seladas, fazer 2 anos sem problemas nenhum!
    Olha só em ser selada é outra historia.

    Conversando ontem com um contato do msn, ele usa hyperlink e afirma que ja teve problemas com agua...

    Alguem pode relatar algo pareciso com outra marca?

  8. #8

    Padrão

    Vamos lá galéra.

    Bom aqui em Teresina tah caiu um PAU doido de água, trovões e raios para todos os lados. Minhas atenas EMC-TEST pegaram cacete de tudo quanto foi jeito e acreditem estão do mesmo jeito. Aqui eu tenho um dos melhores sinais, uso apenas 50mW nessas painéis e o meu sinal é muito forte e estavel, quando meu tecnico subiu na torre depois de 3 meses para conferir como estavam as EMC-TEST, para minha surpresa as mesma apenas estão todas cagadas dos passarinhos kkkkkk, meu tecnico apenas passou um pano para limpa-las e pronto ficaram novinhas. Meus cabos são super bem feitos, um tecnico da VIVO que instalar os equipamentos deles é quem faz a montagem dos cabos e antenas para mim, super profissional o kara. Mesmo independente da antena que forem usar, dou lhes um conselho básico, usem silicone para vedar suas antenas, já tive Hyperlink e entrou água e olha que são seladas, agora as EMC-TEST são feitas para aguentar água, são de INOX e as mesmas até onde sei tem uma proteção no conector para não entrar água, fato é que as minhas estão do mesmo jeito, funcionando que é uma belezura!!! Podem comprar sem medo, tem garantia afinal né!? Abraços!!!

  9. #9

    Padrão

    Ola pessoal,

    tenho tambem 4 antenas setorias de 17dbi da EMC TEST a 4 meses. Já choveu, trovões e continuam com o mesmo rendimento.
    Tenho 4 antenas EMC Test e 4 Routerboard ALIX 2c2.
    Sem falar que o Paulo é um cara que presta uma assintência danada.
    Pra mim é uma Excelente Antena, já usei tambem as Hyperlinks,
    mais aqui fiz um teste e as EMC TEST ficaram melhor que as Hyper.

    um forte abraço a todos.
    Última edição por bellbahia30; 30-04-2009 às 11:36.

  10. #10

    Padrão

    É otimo ler esses relatos.

    Mas tenho dois cotatos que não tiveram a mesma felicidade com elas.

    Fornecedor wireless nenhum (dos que mantenho contato), tem sido atencioso ao nível de Paulo... mas não é só de atenção tecnica e comercial que vivemos.


    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Vamos lá galéra.

    Bom aqui em Teresina tah caiu um PAU doido de água, trovões e raios para todos os lados. Minhas atenas EMC-TEST pegaram cacete de tudo quanto foi jeito e acreditem estão do mesmo jeito. Aqui eu tenho um dos melhores sinais, uso apenas 50mW nessas painéis e o meu sinal é muito forte e estavel, quando meu tecnico subiu na torre depois de 3 meses para conferir como estavam as EMC-TEST, para minha surpresa as mesma apenas estão todas cagadas dos passarinhos kkkkkk, meu tecnico apenas passou um pano para limpa-las e pronto ficaram novinhas. Meus cabos são super bem feitos, um tecnico da VIVO que instalar os equipamentos deles é quem faz a montagem dos cabos e antenas para mim, super profissional o kara. Mesmo independente da antena que forem usar, dou lhes um conselho básico, usem silicone para vedar suas antenas, já tive Hyperlink e entrou água e olha que são seladas, agora as EMC-TEST são feitas para aguentar água, são de INOX e as mesmas até onde sei tem uma proteção no conector para não entrar água, fato é que as minhas estão do mesmo jeito, funcionando que é uma belezura!!! Podem comprar sem medo, tem garantia afinal né!? Abraços!!!

    Citação Postado originalmente por bellbahia30 Ver Post
    Ola pessoal,

    tenho tambem 4 antenas setorias de 17dbi da EMC TEST a 4 meses. Já choveu, trovões e continuam com o mesmo rendimento.
    Tenho 4 antenas EMC Test e 4 Routerboard ALIX 2c2.
    Sem falar que o Paulo é um cara que presta uma assintência danada.
    Pra mim é uma Excelente Antena, já usei tambem as Hyperlinks,
    mais aqui fiz um teste e as EMC TEST ficaram melhor que as Hyper.

    um forte abraço a todos.

  11. #11

    Padrão

    é simples, antes do colocar na torre, veda ela com silicone...

  12. #12

    Padrão

    Setorial boa é a da JC, quero ver entrar água. As da Ideal parecem ser bem vedadas tb:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	186
Tamanho: 	4,9 KB
ID:      	4135   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.JPG
Visualizações:	194
Tamanho: 	6,2 KB
ID:      	4136  


  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    é simples, antes do colocar na torre, veda ela com silicone...
    Justamente, simples antes de subir élas para torre é só vedar, isso é praticamente uma regra básica, pois não existe antes que não entre água, eu quando comprei as minhas primeiras Hyperlinks todas entraram água dai segui uma recomendação de um colega do fórum para sempre antes de subir uma painél ou até mesmo omni, que eu vedasse com mais um pouco de silicone para dificultar a entrada de água nas respectivas antenas. Agora a EMCTEST por ser inoxidavel, acaba por não haver essa necessidade, mas mesmo assim é sempre bom vedar para que mantenhamos a maxima eficiência do nosso sinal!!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Setorial boa é a da JC, quero ver entrar água. As da Ideal parecem ser bem vedadas tb:
    Que marca é essa JC? Tem site? Gostaria de saber mais sobre éla!!!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Setorial boa é a da JC, quero ver entrar água. As da Ideal parecem ser bem vedadas tb:

    Amigo pelo que sei JC não tem homologação.

  16. #16

    Padrão

    Muito obrigado pelas informações pessoal, depois disso tudo eu ja tenho coragem de comprá-las, muito obrigado a todos pela atenção!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Muito obrigado pelas informações pessoal, depois disso tudo eu ja tenho coragem de comprá-las, muito obrigado a todos pela atenção!
    Opá, se precisar tamu na area!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Muito obrigado pelas informações pessoal, depois disso tudo eu ja tenho coragem de comprá-las, muito obrigado a todos pela atenção!

    Compra ai Rogerio e manda umas duas 0800 pro amigo...

  19. #19

    Padrão

    fecha a conta e passa a régua algum admin ai, rsrsrs

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Que marca é essa JC? Tem site? Gostaria de saber mais sobre éla!!!
    jc antenas - jcantenas - antenasjc

    Parece ser fundo de quintal, mas as omni e panelinha que eu usei dessa marca são boas, quanto as setoriais nao sei dizer, mas um provedor que eu conheço usa e diz que é muito boa, é baratinha mas não é homologada.