+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Receber MAC em primeiro login

    Ola pessoal do forum, minha duvida é a seguinte:

    Eu tenho um servidor mikrotik rodando pppoe com autenticação pelo radius amarrando ip + mac. Ate ai tudo bem, o problema é que começou a se tornar uma tarefa ardua ter que requisitar o mac dos clientes a partir do momento em que crio a conta de outro ponto, então, minha duvida é, tem como receber o mac do cliente no primeiro login e registra-lo no banco de dados mysql?


    Agradeço desde já


    Daniel Echizen

  2. #2

    Padrão

    Tem sim.

    Coloque isto no formulário de login:
    Código :
    <input type="hidden" name="dst" value="http://192.168.254.2/pegar_mac.php" />
    <input type="hidden" name="mac" value="$(mac)" />
    <input type="hidden" name="link_origem" value="$(link-orig)" />
    No php:
    Código PHP:
    <?php
    $mac 
    $_POST['mac'];
    $origem $_POST['link_origem'];

    require 
    "config.php";
    $sql mysql_query("insert into macs value ('$mac')");
    header ("location: $origem");
    exit;
    ?>
    Pode pegar o ip também, basta colocar um hidden no login.html

    Fiz aqui nas pressas mas só seguir o exemplo que dá certo. Faça as modificações necessárias.

    Obs.: O 192.168.254.2 é o endereço do seu servidor linux onde vai está o php

  3. #3

    Padrão

    Opa! Só um aviso, o que passei acima é para usar com o hotspot.

  4. #4

    Padrão

    isso, com hotspot eu ja vi, o caso é com pppoe.. será que tem como?

  5. #5

    Padrão

    Pelo próprio radius não daria para pegar?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Opa! Só um aviso, o que passei acima é para usar com o hotspot.

    acho que nao entenderam, vc quer no mikrotik não é isso?
    não em um server linux

  7. #7

    Padrão

    Sim, mas o rapaz usa um servidor radius.

  8. #8

    Padrão

    isso, eu tenho um servidor radius com as configs dos clientes, fazendo interface com mikrotik, em um servidor pppoe, o caso é que não sei como fazer para que o cliente, na primeira autenticação pppoe, o mikrotik que vai autenticar, me repasse o valor do mac e jogue na tabela, o caso é esse, não sei se isso é possivel..

  9. #9

    Padrão

    Veja na tabela do radius, a que mostrar os ativos, se não tem o mac dele. Se tiver é só fazer uns php's para pegar o mac.

  10. #10

    Padrão

    Ola Raniel

    Achei interessante esse sistema para pegra automaticamente o mac do s clientes, mas gostaria de saber se teria como fazer um script, no proprio MK para enviar o mac para o log do mk, pois hj qdo o cliente loga aparece o nome do login e o ip dele (Eu uso Hotspot) teria como aparecer o mac tbm?

    valew t+

  11. #11

    Padrão

    isso eh uma falha de segurança..

    um cara que NAO é cliente seu.. vai ter cadastro.... :P

  12. #12

    Padrão

    Não. Isto vai depender muito do administrador, ele pode deixar um cadastro onde o cara vai acessar direto ou apenas fazer um cadastro e ele ficar bloqueado.
    Estou fazendo aqui deste jeito. Deixo uma pagina de cadastro onde o visitante faz o cadastro, fica tudo na base de dados e depois que ele é liberado. No formulário pego o mac dele também, para verificação.