+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Afnal, fonte de PC resolve ping alto ou nao na RB ?

    Olá uso 3 emp8602 na rb 433ah 2 pra AP-bridge e 1 pra enlace 5,8. 2 setoriais 14dbi OIW mt boas, e enlace com zirok parabola 24dbi.

    No cartao 1 tudo beleza... 40 ao mesmo tempo e interferencia baixa.
    No cartao 2 funciona bem mas dá picos e 2000ms e 1500ms e 3000ms e volta ao normal, fica essa oscilação horrivel. e tambem com outros 40 clientes. e com -93 ou -94 de noise floor.

    a media que passa nos cartões é 1mb cada e o 3 cartao eh 2mb pq ele eh o enlace q traz o link pra cada cartao.

    Tenho visto muito se falar no forum sobre fontes de pc atx ou at que resolve o problema mas ainda n vi uma definição exata sobre o assunto.

    Será que minha fonte n ta aguentando? ela eh e 18v e 3,5 A.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    a fonte nao resolve nao.. ela ajuda a resolver.. o que resolve os pings e ate no consumo de energia eh manter todos os clientes com sinal excelente..

    -60 ou melhor..

  3. #3

    Padrão

    Blz Alexandre... muito obrigado. tem 3 clientes com -68dbm no pior. o resto eh maioria esmagadora -58, -54, -50, -40 entao considero estar muito bom né.

    Vou colocar hj uma fonte de 450w ATX. Potencia 17dbm, entre outras configurações que você mesmo indicou nos foruns.

    Vamos ver se agora ajuda.

    PS. nesse momento 1 cartao com 2mb passando com 40 conectados e ping a 8ms para os clentes deste cartao. Na mesma RB outro cartao passando 100k rsrsrs com ping de 4000ms e derrepente volta ao normal sozinho com 100ms, 50ms, em media e depois volta denovo o pico e com as mesmas configurações q o 1º... o que sera isso ? Noise Floor -93 dbm.

    To achando q a fonte n tá aguentando os 3 cartões trabalhando.

    Muito obrigado pela ajuda.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    procure um que tenha o noise maior que -100 veja se resolve...

    e esses tres clientes -68... veja se consegue melhora-los..

  6. #6

    Padrão

    pois eh... não tem noise floor melhor nao... e detalhe o outro cartao ta com o mesmo noise floor, -94.
    e nem balança com 1,5 mb ou 2mb passando nele. pings de no maximo 20ms.

    Esses clientes -68dbm estao com o melhor mesmo deles e tambem... 95% dos clientes usa radio com aprouter modo cliente. ACK = 30ms.

  7. #7

    Padrão

    Alexandre... e todos. De fato ajuda e muito o fato de usar fonte ATX ou fonte mais potente na RB. Troquei e já está à 4 horas funcionando direto sem dar problemas que dava antes. Não perco mais pacotes como antes e pings quando com pico de trafego tá dando 300ms raramente. e está com media de 30ms. Sei que 4 horas ainda n dá pra ter ideia da melhora exata, mas eu n conseguia ficar 20 minutos como está agora.

    Isso tudo aliado a uma boa configuração nos cartões e clientes com sinal mais forte, resolve mesmo.

    Ps. o sinal dos clientes melhorou. quem era -68dbm está agora com -62dbm. E minha fonte quando vi era de 22V e 2A.

    Qualquer alteração posto aqui. Obrigado.

  8. #8

    Padrão

    Da uma olhada no ACK as vezes o sinal está bom e o ACK esta alto, isso as vezes resolve o problema .

  9. #9

    Padrão

    cara, quando vi nego falando que fonte atx resolvia varios problemas, eu fui logo colocando nas torres, e no começo foi exatamente isso, resolveu mesmo, depois vieram outros problemas ai comprei duas fontes de notebook 18,5 v e 3,5 ah e prontos meus problemas se acabaram-se...

  10. #10

    Padrão FONTES BRASILEIRAS

    Bom pessoal, trocamos a fonte hj a tarde, colocamos uma atx 450w nova. alimentando com 12v a rb433ah com 3 cartoes eugenios cuspindo sinal com força total.

    Teve realmente uma melhora significativa e parece q agora a paz reina novamente.

    Porem deixo a observação de q a fonte retirada, ao medirmos a corrente, nao passava de 1A oscilando de uma forma loka.

    Outra observaçao importante é q embora uma fonte atx ocupe espaço e nao seja feita para ligar uma RB, é ideal para garantir o funcionamento pleno das RBs com força total de uso e ainda apresenta a estabilidade q um pc precisa.

    Obrigado a todos e dou noticias no comportamento daqui pra frente.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por firevoxx Ver Post
    Bom pessoal, trocamos a fonte hj a tarde, colocamos uma atx 450w nova. alimentando com 12v a rb433ah com 3 cartoes eugenios cuspindo sinal com força total.

    Teve realmente uma melhora significativa e parece q agora a paz reina novamente.

    Porem deixo a observação de q a fonte retirada, ao medirmos a corrente, nao passava de 1A oscilando de uma forma loka.

    Outra observaçao importante é q embora uma fonte atx ocupe espaço e nao seja feita para ligar uma RB, é ideal para garantir o funcionamento pleno das RBs com força total de uso e ainda apresenta a estabilidade q um pc precisa.

    Obrigado a todos e dou noticias no comportamento daqui pra frente.
    os sinomas aqui foram os mesmo, troquei duas fontes em menos de 6 meses, ai enjoei e meti uma fonte de notebook, ta la ja faz quase um ano.

  12. #12

    Padrão

    Tenho um amigo que era dono de provedor. Vendeu a parte dele para o sócio e tá vivendo só de venda de equipamentos Mikrotik, Nano, etc!

    Ele diz com a maior segurança: coloca fonte de notebook que resolve bonito!

    Abraço!
    Fabricio