+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Qual o melhor Programa para Gerar Imagem...

    Colegas estou procurando um programa para gerar imagens do HD, eu conheço o Ghost mas gostaria de saber a opinião de vocês dos programas que usam para esse tipo de trabalho.

    Preciso de um programa fácil de se usar estilo os que vem dos Recovery dos notebook, de modo que qualquer um de conta de fazer o "Recovery"

    Também procuro outro programa para fazer tipo um HD de BK.
    Exemplo: Espelhar o hd C para outro hd tipo em tempo real, isso para no caso de um hd estragar só pegar o outro e ligar substituindo o que estragou e com todos os dados q foram espelhandos em tempo real no outro hd.

    Desde já obrigado a todos.
    Última edição por NetoGO23; 29-04-2009 às 22:23.

  2. #2

    Padrão

    Para este trabalho sempre uso o ghost mesmo, inclusive guardo a imagem para facilitar dar um recovery depois. Em note e ou computadores que nao quero ficar formatando e ou reinstalando uso um programa chamado Deep Frezer ele faz com que o C: volte ao estado que estava após reiniciar. OU seja se o usuario pegar um virus, depois de reiniciar o micro volta como estava antes de pegar o virus.

    O unico problema é que toda vez que preciso atualizar alguma coisa no C: preciso desativar o software e atulizar e depois ativar novamente.

    Para espelhar HD ate onde sei só usando controladora e ou maquinas com PL que tenha suporte a RAID; nunca vi um software específico que copie os arquivos em tempo real o segundo HD.

  3. #3

    Padrão

    voce pode usar o norton ghost mesmo
    ou entao o Acronis True Image,, ele tem muitas opcoes como por exemplo vc pode colocar no seu proprio hd um recovery e nao precisar usar nenhum cd,, ele se auto-inicializa apertando a tecla F11 (se vc criar o acronis secure zone eh claro)..

    ou vc pode baixar o Hiren's Boot CD ele vem com todas essas ferramentas e muitas mais flw..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colegas estou procurando um programa para gerar imagens do HD, eu conheço o Ghost mas gostaria de saber a opinião de vocês dos programas que usam para esse tipo de trabalho.

    Preciso de um programa fácil de se usar estilo os que vem dos Recovery dos notebook, de modo que qualquer um de conta de fazer o "Recovery"

    Também procuro outro programa para fazer tipo um HD de BK.
    Exemplo: Espelhar o hd C para outro hd tipo em tempo real, isso para no caso de um hd estragar só pegar o outro e ligar substituindo o que estragou e com todos os dados q foram espelhandos em tempo real no outro hd.

    Desde já obrigado a todos.
    bom dia Neto usa o norton ghost 11, ele faz bckp de todo HD e vc pode programar ele para fazer o bckp todos dias, 1 vez por semana etc...e ainda tem a possibilidade de fazer isso em rede tendeu, ideal para um grupo de maquina, estava testando ele aqui, mais por motivo maior parei de mexer nele!!

    ja o ghost (em DOS) é uns dos melhores para copiar hd, da para criar uma imagem, ai vc faz um boot em cd coloca a imagem junto + ghot pronto, é só instalar em varias maquina hehehe

    Valewwww

    Boa semana a todos!
    Última edição por leonardojrj; 07-05-2009 às 09:11.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colegas estou procurando um programa para gerar imagens do HD, eu conheço o Ghost mas gostaria de saber a opinião de vocês dos programas que usam para esse tipo de trabalho.

    Preciso de um programa fácil de se usar estilo os que vem dos Recovery dos notebook, de modo que qualquer um de conta de fazer o "Recovery"

    Também procuro outro programa para fazer tipo um HD de BK.
    Exemplo: Espelhar o hd C para outro hd tipo em tempo real, isso para no caso de um hd estragar só pegar o outro e ligar substituindo o que estragou e com todos os dados q foram espelhandos em tempo real no outro hd.

    Desde já obrigado a todos.
    Já usei o ghost há um tempo atrás, agora só uso o g4u (ghost 4 unix):

    g4u - Harddisk Image Cloning for PCs

    Simples, prático, copia setor por setor, copia qqr sistema de arquivos, copia via rede, etc... show de bola...

    Abraços,
    Marcelo