+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sessão fixa hotspot

    Ola amigos no under!


    Estou com um probleminha aqui, estou instalando um mikrotik para gerenciar um provedor e tenho o seguinte problema:

    Uso hotspot autenticando-se em freeradius.

    Até ai tudo funcionando perfeitamente, o cliente inadiplente é bloqueado no banco de dados e automaticamente não consegue autenticar-se no hotspot, só que surgiu a necessidade de que alguns clientes não seja pedido login e senha, como no caso alguns clientes corporativos que tem servidores linux como gateway de suas redes, nesse caso gostaria que ficasse uma sessao fixa pra este host, mas que essa sessao tb fosse validade no freeradius...para possibilidades gerenciais de bloqueio e desbloqueio.

    Se alguem tiver uma sugestão sou imensamente grato


    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo, vc pode criar uma rede fora do hotspot para esses clientes.

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo, obrigado pela resposta, mas infelismente essa não é a melhor opção porque pra bloquear um cliente como esse ficaria complicado para o setor financeiro e tambem perderia o controle desse cliente dentro da aplicação de gerenciamento, ou seja, esse cliente tem de continuar precisando de permissao de acessar ou não de acordo com seu status.


    Grato

    Citação Postado originalmente por GivigiRJ Ver Post
    Olá amigo, vc pode criar uma rede fora do hotspot para esses clientes.

  4. #4

    Padrão

    Não se esqueçam que o hotspot bloqueia por interface e não por rede.

  5. #5

    Padrão passe livre

    em
    ip-hotspot na aba ip bindings
    cadastre o mac o ip e coloque em type com bypassed. pronto quando seu cliente entrar ele vai passar direto pelo hotspot. (alguns limitadores de banda nao funcionam)

  6. #6

    Padrão

    É isto aí, o controle de banda não funciona quando você add uma entrado no bindings. Mas você pode fazer este controle manual.
    Obs.: Lembre-se de colocar a regra de queue simple que você criar acima da regra dinamica do hotspot.

  7. #7
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    O ip bindings em bypasse vai funcionar com relação a tela de hotspot, mas acho que vai ter problema na hora de bloquear o cliente. Porque como ele estara ativo no hotspot e se não parar de trafegar dados vai demorar a cair. Nesses casos especias devera desabilitar no ip bindings na hora de bloquear. Testa ai e posta.

  8. #8

    Padrão

    ai nao intendi pois vejo os graficos do queue e ele faz sim o limite de download , ja fiz testes de velocidade e eu mesmo uso no ip bindings e esta certo controlo por 256k e meu download vem a 22k 23 depende .


    sera que o grafico nao esta certo ?

  9. #9
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    ai nao intendi pois vejo os graficos do queue e ele faz sim o limite de download , ja fiz testes de velocidade e eu mesmo uso no ip bindings e esta certo controlo por 256k e meu download vem a 22k 23 depende .


    sera que o grafico nao esta certo ?
    Não entendeu o que foi escrito pelo Raniel, se no seu queue existe uma regra, regra essa foi colocada manualmente.
    Quando se usa hotspot e os clientes se logam, as regras de queue sao criadas dinamicamente com base nos seus profiles.