Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Bom, tenho os dois em minha lanhouse , acho o 4200 melhor mas o dlink 500b nao é ruim nao .
    Uso ele ligado 24h e nunca trava e nem cai. Uso no meu servidor com loadbalance e tambem nao
    trava.

    Vi um topico falando de conexoes simultaneas mas acho que nao por isso que ele trava.
    Resolvi o problema de travamente deixando ele aberto e com um cooler em cima ... antes disso travava direto, hoje nunca mais. foi a soluçao : deixar aberto com um cooler em cima .

    foi essa a soluçao
    Última edição por Juniin; 11-09-2009 às 20:12.

  2. #22

    Padrão

    se o problema fosse conexões simultaneas o modem não tinha dhcp com ditribuição de 254 ips.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    se o problema fosse conexões simultaneas o modem não tinha dhcp com ditribuição de 254 ips.
    Amigo DANIELBSB, contenha-se na sua empolgação. Conexões simultaneas não tem nada a ver com DHCP.

    DHCP é um servidor de distribuição de IP´s.
    Conexões simultaneas é a quantidade de abertura de portas e conexões que uma determinada
    maquina abre ou utiliza.

    Aqui no meu provedor eu deixo o cliente para ter no maximo 25 conexoes simultaneas.

    O meu servidor BFW abre por volta de 280 conexoes simultaneas (dependendo do numero de clientes utilizando a rede ao mesmo tempo) em cima do load balance peplink que é feito para
    ter 3 links de internet ao mesmo tempo.

    Então no final das contas cada link esta recebendo por volta de 93 conexoes simultaneas.

    Isso nao faz o modem "sentar" porém, modens mais antigos podem travar não pelas conexões mas pelo trafego de dados no geral que esta passando por ele.

    Alguns modens não sao dimensionados para receber muito trhoughput ao mesmo tempo, assim, não aguentam o tranco.

    Aqui eu tenho dois modens 500B GII (pretos) de 24 mbps cada e um Contrend para até 30mbps.

    abraços a todos!

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por esquecel Ver Post
    Amigo DANIELBSB, contenha-se na sua empolgação. Conexões simultaneas não tem nada a ver com DHCP.

    DHCP é um servidor de distribuição de IP´s.
    Conexões simultaneas é a quantidade de abertura de portas e conexões que uma determinada
    maquina abre ou utiliza.

    Aqui no meu provedor eu deixo o cliente para ter no maximo 25 conexoes simultaneas.

    O meu servidor BFW abre por volta de 280 conexoes simultaneas (dependendo do numero de clientes utilizando a rede ao mesmo tempo) em cima do load balance peplink que é feito para
    ter 3 links de internet ao mesmo tempo.

    Então no final das contas cada link esta recebendo por volta de 93 conexoes simultaneas.

    Isso nao faz o modem "sentar" porém, modens mais antigos podem travar não pelas conexões mas pelo trafego de dados no geral que esta passando por ele.

    Alguns modens não sao dimensionados para receber muito trhoughput ao mesmo tempo, assim, não aguentam o tranco.

    Aqui eu tenho dois modens 500B GII (pretos) de 24 mbps cada e um Contrend para até 30mbps.

    abraços a todos!

    Hum valeu então ficou bem explicado agora este caso de conexões simultaneas.

  5. #25

    Padrão

    os dois estão quase no mesmo torque , usei os dois e nao notei muita diferença neles



    Mais o 4200 tem um bug no firm dele que mostra o sinal srn que me inritava muito, sempre baixo e ocilando muito , ja o 500b trocando o firm como o amigo acmia falou fica show , ainda procuro um moden ideial para min , agora estoucom um 500T com firm ruusso , o bicho é guerreiro .

    Usando em router acho que não existe moden que aguenta muitos clientes ou conexoes simultaneas , todos no final abrem o pico , mesmo que vc coloque ele na frente de um ventilador o chip fica FERVENDOOOOOOOOOOO

    Siemens 201A - vou dar uma olhada e tentar comprar um , pois ainda a procura do moden ideial.

  6. #26

    Padrão

    O cara lá atrás falou pra botar um firmware alternativo no 500b, você colocou esse então ? Sabe qual é ?

  7. #27

    Padrão

    [
    QUOTE=jmathayde;434749] , usei os dois e nao notei muita diferença neles
    tambem nao vi

    [quote]
    Usando em router acho que não existe moden que aguenta muitos clientes ou conexoes simultaneas , todos no final abrem o pico , mesmo que vc coloque ele na frente de um ventilador
    No meu caso resolveu ... nao adianta colocar ventilador ou coisa do tipo , a questao é ,conforme
    o que li , que ele é fechado logo em cima do chip set ; entao a soluçao seria deixar aberto ou abrir
    um espaço logo em cima do chip set para refrigeraçao .

    ps uso ele com loadbalance com 80 clientes simultaneos

    ´]
    Última edição por Juniin; 12-09-2009 às 20:40.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    Você esta usando algum nobreak amigo pois quando eu estava usando o ss4200 desligava sozinho.
    cara, to , um microsol de 1500va, mas desisti do ss4200 to com um 3com office connect 812, excelente.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    cara, to , um microsol de 1500va, mas desisti do ss4200 to com um 3com office connect 812, excelente.
    O problema do 3con office connect é que ele só vai até 8mbps.

    Os outros dois que estamos falando sao adsl 2+ q sobem por volta de até 24 mbps

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por esquecel Ver Post
    O problema do 3con office connect é que ele só vai até 8mbps.

    Os outros dois que estamos falando sao adsl 2+ q sobem por volta de até 24 mbps
    Amigos no meu caso tenho um estou usano um ss4200 com adsl2+ 4 mb brasil telecom se eu botar este 3com office connect 812 sera que vai ficar melhor pois tenho um dele aqui zerado


  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    Amigos no meu caso tenho um estou usano um ss4200 com adsl2+ 4 mb brasil telecom se eu botar este 3com office connect 812 sera que vai ficar melhor pois tenho um dele aqui zerado

    Cada rede é uma rede diferente. O que pode ser maravilho para um pode ser péssimo para outros.

    Coloque o modem e experimente.

    Abraços!

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por esquecel Ver Post
    Cada rede é uma rede diferente. O que pode ser maravilho para um pode ser péssimo para outros.

    Coloque o modem e experimente.

    Abraços!

    vou dar uma testada aqui para ver como se comporta este modem

  13. #33

    Padrão

    Se a sua linha estiver travada em ADSL2+, você vai ter que pedir pra BRT mudar a modulação pra GDMT ou T1