+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OFF: Sobre redes 3G

    Olá galera, gostaria de saber o següinte sobre telefonia celular e redes 3G:

    Qual o alcance do sinal 3G? Por exemplo, o wireless normal tem todas aquelas limitações (10Km com uma setorial de tantos dbi desde que na outra ponta haja uma direcional de tantos dbi).

    Qual a freqüência utilizada nas redes 3G e se os equipamentos são os mesmos da rede de telefonia normal (o mesmo transmissor faz as duas coisas: internet/voz)?

    Onde posso achar mais material sobre o assunto? Pesquisando na net não achei algo relacionado com minhas perguntas, talvez por ser um assunto mais restrito ou minhas palavras-chaves não são as mais recomendadas.
    Grato
    PS.: postei aqui porque não encontrei espaço específico.
    PS.2: O pessoal fica falando em fim do provedor por causa do 3G, será que os provedores wireless não poderiam investir nesta tecnologia? (obviamente dependendo do preço dos equipamentos e se precisa comprar algum espectro específico, o que não tenho certeza, mas acredito operar em 900Mhz - livre - já que as operadoras que não a Vivo usam 900Mhz).
    Última edição por rossisolrac; 01-05-2009 às 21:06. Razão: Adição de informações