+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto 2.4KM em 5.8

    Pessoal estamos montando uma repetidora a 2400 metros da torre principal ,
    e acontece alguns problemas com nossa comunicacao.
    com o pigtail conectado a zirok e sem o cabo é a mesma coisa ja testamos e retestamos o mesmo cabo em uma grade 2.4 funciona perfeitamente ( o cabo é um rgc 213 premium)

    estas antenas funcionam apenas uma apontada para a outra e em perfeito alinhamento ?

  2. #2

    Padrão

    verifique bem o alinhamento, abertura do sinal deve ser pequeno, é 1 zirok off set neh?
    Verifique se o fresnel não está sendo afetado.
    é uma zirok de quantos db?
    ta usando o que em cada torre de rádio?
    ela foi montada certinhos? ehhehe, n que eu esteja duvidando, mas já vi 1 cara que monto o iluminador(picolé) virado. Mas como é off set é mais dificel disso ocorrer.

    liga 1 RGC58 ai mesmo, só pra testar

    vlw

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    verifique bem o alinhamento, abertura do sinal deve ser pequeno, é 1 zirok off set neh?
    Verifique se o fresnel não está sendo afetado.
    é uma zirok de quantos db?
    ta usando o que em cada torre de rádio?
    ela foi montada certinhos? ehhehe, n que eu esteja duvidando, mas já vi 1 cara que monto o iluminador(picolé) virado. Mas como é off set é mais dificel disso ocorrer.

    liga 1 RGC58 ai mesmo, só pra testar

    vlw
    obrigado pela ajuda klabundee fiz o pedido de duas hyper pra alinhar axo mais facil e tenho 3 zirok pra mexer com mais tempo meu problema é alinhamento mesmo obrigado

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandoyuka Ver Post
    obrigado pela ajuda klabundee fiz o pedido de duas hyper pra alinhar axo mais facil e tenho 3 zirok pra mexer com mais tempo meu problema é alinhamento mesmo obrigado
    ok, depois de alinhar com as antenas novas, posta o resultado pra gente

  5. #5

    Padrão

    tem que ser bem alinhadas, elas possuem um bom ganho, porém a área de fresnel é bem mais limitada, me parece que é algo em torno de 9ºh e 6ºv, uma vez apanhei com uma antena de grade comum de 25dbi, mudei o tilt dela um pouquinho para cima e o sinal almentou consideravelmente.
    Última edição por beirsdorf; 05-05-2009 às 10:43.