+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para descontrair

    Eu acho que vou montar um provedor no estrangeiro..
    Isso aqui é que é visada !!!

    Obs: Para energia o cara utiliza fonte de energia eólica com potencia de 400w e 3 baterias de 80 Ah, resumindo, o vento carrega as baterias e as RB's do cara ficam ligadas a todo instante.

    Fica aqui um Link explicando melhor.

    http://www.electronica-pt.com/index....nt/view/17/29/

    E Outro aqui ensinando a fazer um com 100w de potência.

    http://www.electronica-pt.com/index....nt/view/79/46/


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=kX1NUCyL98c[/ame]
    Última edição por magrock; 04-05-2009 às 04:42.

  2. #2

    Arrow

    Alguem já utilizou como fonte de energia um gerador eolico ?

    Lembrando que o vento tem a todo momento, jah o sol não !?!

  3. #3
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    tem lugar q nao bate sol ai seria uma boa hehe... mas aqui no brasil temos sol o ano inteiro... e outra vc com um painel solar e algumas baterias em serie... pode aguentar por muitos dias...
    Última edição por stevens144; 06-05-2009 às 00:35. Razão: hehe escrevi repetidoras em vez de painel

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    tem lugar q nao bate sol ai seria uma boa hehe... mas aqui no brasil temos sol o ano inteiro... e outra vc com um painel solar e algumas baterias em serie... pode aguentar por muitos dias...
    A questão do sol é um ponto forte no nosso pais, eu sei que todo equipamento é propicio a falhas e danos, mas eu acho o painel solar um pouco fragil e caro, e os dias que não tem sol as bateria seguram a peteca, mas por quanto tempo, se houver 1 semana de chuvas...
    bom fica aqui a minha opinião sobre o assunto, eu acho a energia eolica bem mais vantajosa porque vento tem a todo instante, os paineis solares mesmo sem sol ele carrega, mas, muito pouco.

    Att

  5. #5
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    é o interessante dessa fonte de energia é que no alto sempre tem vento... as vezes até demais rsrs... só prender bem ele pra nao sair voando ai rsrsrs... mas nao sei se no brasil é acessivel tao quanto paineis solares.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    é o interessante dessa fonte de energia é que no alto sempre tem vento... as vezes até demais rsrs... só prender bem ele pra nao sair voando ai rsrsrs... mas nao sei se no brasil é acessivel tao quanto paineis solares.
    Eu não sou expert no assuno mas, vamos considerar o quanto de W o painel vá gerar, se põe um precinho meio salgado, jah o gerador eolico não é tão caro, são peças que pode ser achadas em ferro velho e voce mesmo faz, no proprio link que eu postei acima, vem dizendo como se faz um e o mesmo gera 100W. dá uma olhada lá só !!

  7. #7
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    legal vou ver certinho
    abraços