+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 15 km com antena intermediária

    Olá, tenho os seguintes equipamentos:
    Modem dsl 500b
    5 Ovislink 5000 ap que operam em 2.4 e 5 ghz
    1 antena setorial 17 dbi
    5 antenas direcionais
    4 torres
    PReciso fazer o seguinte:
    tenho o sinal de adsl em uma cidade, uma torre 7 km distante e duas torres (que são os clientes) há 7 km dessa ultima...
    como faço pra ligar tudo isso com esses equipamentos que tenho
    eu pensei em colocar um ovislink no meio como repetidor mas não sei configurar...
    o ap eu fiz funcionar e um cliente tb, mas to fazendo na mesa, meu medo é subir nas torre e não funcionar...
    to desesperado...
    meu primeiro post, se tiver no lugar errado peço perdão aos admns.

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    E ae Guidoranger, Blz?
    Bom, vamos ver se consigo te ajudar.
    Com os equipamentos que tens, podes fazer o seguinte:
    Ponto A:
    Torre1 com visada para o ponto B: Usa 1 ovislink 5000 ap, configurado como Bridge ,ap+WDS, cadastrando o MAC do Ponto B no controle de acesso do ovislink.Usa 5.8ghz pra fechar os enlaces que passa mais banda.Acopla ao rádio uma antena direcional,usando cabos cellflex ou outro de baixa perda(LMR 600) .Não use mais que 2 metros de cabo entre o rádio e a antena.
    Torre 2 - Ponto B para ponto A para ponto C:
    Configura em 5.8ghz, configurado como Ap+wds , cadastrando o MAC do ap1 + o MAC do ap3 nele. Potencia , canal e SSID tem que ser padrão em todos.Usa a saida LAN2 e liga um cabo nele ligando outro AP+antena pra reenviar pro próximo ponto.
    Ponto C: AP+wds, configura no controle de acesso os MACS do ponto A + PONTO B para que os radios se comuniquem.mesmas configurações ,ok.
    Segue abaixo um esquema pra vc entender melhor:
    ImageShack - Image Hosting :: repetidoraesquemaexempl.jpg
    Qualquer duvida estamos ae.
    Abraço.
    Última edição por leandrolopeswifi; 05-05-2009 às 06:29.

  3. #3

    Padrão quase entendi

    Ok Leandro, esta é a imagem do que eu tenho que fazer aqui, só não sei como configurar meus rádios e se els tem que pingar todos no final, tb tem uma imagem da pagina de operation mode.
    "Sou bem leigo"
    http://img142.imageshack.us/img142/4...maderadios.jpg
    http://img17.imageshack.us/img17/360...rationmode.png

  4. #4

    Padrão Resolvido

    Mudei o ip de todos começando pelo seguinte do modem
    Modem 10.1.1.1
    Coloquei todos os radios em WDS bridge e 5.8, todos no mesmo canal!!!!!
    radio 1 da primeira torre 10.1.1.2 com antena direcional para o radio 2
    radio 2 da segunda torre 10.1.1.3 com o mac do radio 1 aberto com antena direcional para o radio 1
    radio 3 da segunda torre 10.1.1.4 com o mac do radio 2 aberto e ligado por cabo lan ao radio 2 com antena direcional para o radio 4
    radio 4 da terceira torre 10.1.1.5 com o mac do radio 3 aberto com antena direcional para o radio 3
    todos com antenas 5.8 de 20 dbi
    To passando 2 Mb sem perda!!!!

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Smile

    Citação Postado originalmente por guidoranger Ver Post
    Mudei o ip de todos começando pelo seguinte do modem
    Modem 10.1.1.1
    Coloquei todos os radios em WDS bridge e 5.8, todos no mesmo canal!!!!!
    radio 1 da primeira torre 10.1.1.2 com antena direcional para o radio 2
    radio 2 da segunda torre 10.1.1.3 com o mac do radio 1 aberto com antena direcional para o radio 1
    radio 3 da segunda torre 10.1.1.4 com o mac do radio 2 aberto e ligado por cabo lan ao radio 2 com antena direcional para o radio 4
    radio 4 da terceira torre 10.1.1.5 com o mac do radio 3 aberto com antena direcional para o radio 3
    todos com antenas 5.8 de 20 dbi
    To passando 2 Mb sem perda!!!!

    Blz, o que importa é no final que tudo de certo!!
    precisando estamos ae a disposição.
    Abraço.

  6. #6

    Padrão

    A linha Motorola Canopy é uma solução de última milha para provedores de internet e empresas que necessitam fazer comunicação entre dois ou mais pontos. Homologado pela ANATEL o sistema Canopy oferece soluções ponto-a-ponto e ponto-multiponto através de um sistema proprietário da Motorola que utiliza tecnologia TDMA onde os rádios são sincronizados por GPS via satélite com todos os protocolos de segurança e encriptação DES e AES.

    caso vc precise faremos o estudo de viabilidade tecnica sem custos, temos todos o Radios PTP com os menores preços de mercado.

    Alexandre Novakoski
    011 5182 8800
    [email protected]
    STOCK TOTAL, Rádio,Radiocomunicação,Radio De Comunicação,Radio Motorola,Telecomunicações,Serviços De Radiocomunicação,Antena,Comunicação,Wireless,Bateria Para Rádio,Sinalizador,Sirene,Carregador De Bateria,Canopy,Radio,Radios,Revenda Premium Motorola